Tópico da Apple

Tenho um Iphone 4 em que o botão on/off deixou de funcionar [8b][8b]

Será que alguem sabe se o arranjo disso é muito caro? Ou vai ter de morrer assim?

Obrigado ;)

Isso é problema crónico e acontece eventualmente com todos os iPhone 4.

Tens 2 soluções, ou deixas estar assim e usas o home button virtual.

Ou arranjas, no qual podes levar a uma dessas lojas fisicas que existem em lisboa/porto e pagas acho que cerca de 80 euros ou então encomendas tudo pelo ebay/iFixit (existem guides video passo por passo) e fazes tu, é complicado mas faz-se bem.

No meu último 4 o botão funcionou/não funcionou intermitentemente durante 2 ou 3 meses, depois deixou de funcionar completamente durante 1 mês e quando eu estava a preparar-me para trocar o botão voltou de um momento para o outro a funcionar, e hoje passado 6 meses, continua a funcionar perfeitamente, sem ter feito nada

Isso é problema crónico e acontece eventualmente com todos os iPhone 4.

Tens 2 soluções, ou deixas estar assim e usas o home button virtual.

Ou arranjas, no qual podes levar a uma dessas lojas fisicas que existem em lisboa/porto e pagas acho que cerca de 80 euros ou então encomendas tudo pelo ebay/iFixit (existem guides video passo por passo) e fazes tu, é complicado mas faz-se bem.

No meu último 4 o botão funcionou/não funcionou intermitentemente durante 2 ou 3 meses, depois deixou de funcionar completamente durante 1 mês e quando eu estava a preparar-me para trocar o botão voltou de um momento para o outro a funcionar, e hoje passado 6 meses, continua a funcionar perfeitamente, sem ter feito nada

Pois, o mal é que aquilo parece que se partiu alguma coisa, pois o botão "parece" estar solto. Quando carrego não acontece nada :(:(:(

Pois, o mal é que aquilo parece que se partiu alguma coisa, pois o botão "parece" estar solto. Quando carrego não acontece nada :(:(:(

Quando se carrega nunca acontece nada, essa é que é a falha, a avaria.

Já não é normal ele estar solto, com salto referes-te a completamente sem resistência? Eu no meu notava uma diferença pequena na resistência que fazia, mas nunca parecia estar "solto"

Quando se carrega nunca acontece nada, essa é que é a falha, a avaria.

Já não é normal ele estar solto, com salto referes-te a completamente sem resistência? Eu no meu notava uma diferença pequena na resistência que fazia, mas nunca parecia estar "solto"

Exatamente ele está solto e mesmo que carregue nele não sinto diferença nenhuma :(

Estive a ver o preço das reparações e [8b] quase 100 euros bem vai morrer assim :(:(:(:(

Exatamente ele está solto e mesmo que carregue nele não sinto diferença nenhuma :(

Estive a ver o preço das reparações e [8b] quase 100 euros bem vai morrer assim :(:(:(:(

Mete o botão virtual a funcionar e usas normalmente. Mas se quiseres há kits no ebay à venda se não estou em erro por 20 euros ou coisa do género

Mete o botão virtual a funcionar e usas normalmente. Mas se quiseres há kits no ebay à venda se não estou em erro por 20 euros ou coisa do género

Pois eu tenho-me "safado" com o botão Home, não sei o que é o botão virtual :( :(

Em relação aos "kits" de reparação, já vi muita coisa na net (videos) mas não me acho com capacidade para efetuar essa alteração

Last edited:
Pois eu tenho-me "safado" com o botão Home, não sei o que é o botão virtual :( :(

Em relação aos "kits" de reparação, já vi muita coisa na net (videos) mas não me acho com capacidade para efetuar essa alteração

Geral - acessibilidade - assistivetouch

Eu ja reparei o meu home button no meu iphone 4. Ainda da algum trabalho 'a primeira vez (4 horas), mas agora fazia-o muito mais rapidamente.

Eu ja reparei o meu home button no meu iphone 4. Ainda da algum trabalho 'a primeira vez (4 horas), mas agora fazia-o muito mais rapidamente.

Acredito que sim, mas não me dou muito bem com essas coisas :(

Alguem conhece alguma casa que faça essas reparações mais baratas, na zona do Porto?

Obrigado

Apenas uma achega para os que estiverem à espera do respectivo "update" que sai esta semana, cuidado com a actualização para o 6.1, deve ser feito um backup e restore completo no iTunes.

Aparentemente o update para o 6.1 em modo OTA pode dar problemas e demorar mais tempo depois a estar disponível

Viva,

tenho um iphone 5 da empresa, que tem o iOS na versão 6.0.2. Acontece que mudei recentemente de fornecedor de TV e Net (passei da clix para ZON) e tenho tido umas questões com o wireless deles.

Antes de mais, não tinha sinal muito bom numa determinada zona da casa, já comprei repetidor de sinal o que melhorou a recepção do wireless nesse sitio. Mas o que me anda a acontecer é que volta e meia perco a ligação à rede wireless.

Do genero, ele perde o IP via DHCP que recebe, vou às definições e ele tem aquele simbolo de quem se está a ligar na rede, por uns instantes, e depois volto a ter wireless. Mas isto não acontecia antes com a clix.

Alguma ideia de como contornar isto? Irei em breve actualizar para iOS 6.1 mas gostava de perceber onde é que está o problema :(

Tenta mudar o canal Wifi no router

Já mudei e o comportamento mantém-se! A questão é que o router tem bastantes canais e não testei todos :(

EDIT: Mudei para um canal, e aparentemente estabilizou! Vou esperar mais uns tempos a ver se era disso mesmo ou não! Obrigado

Last edited:
Eu como sou novo nisto actualizei por OTA :sh)
Mas até agora não tive chatice nenhuma. O método de JB depois é igual?

No caso do Iphone 5 ... até podia actualizar por OTA ... nao há problema porque houve poucos updates o uso ainda nao foi grande .

Mas quem tem 4 e 4s é sempre preferível fazer restore ... para ter uma instalação limpa.

JB é assunto proibido aqui no topico mas sim é tudo igual.

Back