Tópico da Apple

Para quê desenhar um Iphone low-cost se já têm por exemplo o Iphone 4 cujos custos de desenvolvimento e fabrico já estão totalmente amortizados? Podiam simplesmente continuar a vendê-lo por uns 100 ou 150 euros.

Porque ninguém quer o iphone 4 velho... Querem é um telemóvel novo (pior que o iphone 4. lol) e barato.

Porque ninguém quer o iphone 4 velho... Querem é um telemóvel novo (pior que o iphone 4. lol) e barato.

eu ate comprava um iphone low-cost só para experimentar o ios, nada mais, ate porque dar 300 a 400 por um telemóvel em segunda mão que na primeira vez que cair ao chão kaput, não e a meu ver a melhor decisão

Não vai ser pior... vai ser mais rápido (A5) e com um ecrã de 4".

A Apple não tem nenhum interesse em gastar mais dinheiro a optimizar software para hardware muito antigo. Como sempre, para a frente é o caminho.

Vai ter é piores materiais, o que faz todo o sentido. Não se amortiza o custo de aço inoxidável, é um custo variável. Almejando um mercado abaixo do iPhone 5, a necessidade por materiais premium é mais diminuta (até porque caso contrário existiria uma maior canibalização indesejável).

A comparação entre o iPhone 4 e o novo "low-cost" (esse termo é que já morria, as pessoas vai ficar muito decepcionadas quando virem o que é que low-cost significa para a Apple lol) é como entre um relógio clássico antigo em aço, sem muitas funcionalidades, e um relógio gadget em plástico cheio de truques.

um amigo meu quer comprar o iPad mini.

das lojas que andou a rondar dizem todas ter o stock esgotado.

alguém sabe onde encontrar algum na zona norte ? preferencia Porto/Gaia

Back