Tópico da Apple

Vou receber um Macbook Pro retina de 13" da empresa e gostava de saber se é um modelo com problemas crónicos... lembro-me de ler a tempos que a gráfica HD 4000 tinha algumas dificuldades a correr a resolução nativa 2560x1600. Confirmam?

A configuração é a seguinte:
mac.jpg

... Fiz queixa na Vodafone que me vendeu um equipamento Usado pelo preço de um Novo.

Isso é vergonhoso [8b]

Eu sou da opinião que quem te tem que resolver o problema é a Vodafone e não a Apple, afinal quem o vendeu foi a Vodafone.
A Vodafone depois que se queixe à Apple, que é a obrigação deles.

Mas acho estranho eles estarem com essa atitude, não é normal.
O que deves fazer é ires lá novamente, dizeres que a Apple te informou que o problema é da Vodafone, e vais ter que subir um ou dois andares lá dentro, nem que que chegues ao director XPTO.
Isso é inadmissível.

Um telemóvel deste preço até devia numa saca de veludo.

A Vodafone vai ter que resolver isso. Se não quiser é burla. Já sabem que estão a impingir telemóveis recondicionados aos clientes e agora olham para o lado.

Mas agora fico a espera do que alguns vão dizer para dever o produto.

Isso é vergonhoso [8b]

Eu sou da opinião que quem te tem que resolver o problema é a Vodafone e não a Apple, afinal quem o vendeu foi a Vodafone.
A Vodafone depois que se queixe à Apple, que é a obrigação deles.

Mas acho estranho eles estarem com essa atitude, não é normal.
O que deves fazer é ires lá novamente, dizeres que a Apple te informou que o problema é da Vodafone, e vais ter que subir um ou dois andares lá dentro, nem que que chegues ao director XPTO.
Isso é inadmissível.

Foi o que batalhei e batalhei e não, eles não aceitam dizem que as condições da apple são que não há trocas de equipamento por razão alguma e que se não aceito essas condições tenho de fazer queixa na Apple. :sh)

Não vai dar em nada.

Foi o que batalhei e batalhei e não, eles não aceitam dizem que as condições da apple são que não há trocas de equipamento por razão alguma e que se não aceito essas condições tenho de fazer queixa na Apple. :sh)

Não vai dar em nada.

Para não perderes mais tempo recomendo-te que avances para um advogado. Caso contrário ninguém assume responsabilidades e dizem que o problema é de outra entidade.
Não deixes o caso alongar-se pois as probabilidades de sucesso diminuem com o tempo.

Essa questão de não trocarem é só com a Vodafone ou agora é política comum para os iPhones em qualquer operador?
Ando para comprar um iPhone 5 da Vodafone cá para casa e estou a ver que é melhor estar quieto para evitar chatices.

Já agora, sabem se os brancos também têm aparecido com problemas ou é apenas nos pretos?

Não há como comprar na Apple Store.

Os iPhones vêm novos, vêm ter a casa, são rápidos a entregar, o preço é o mesmo e os equipamentos estão desbloqueados.

Quando o 6 sair volto a encomendar na Apple Store.

Só o Macbook não veio da Apple Store que a fnac fez-me um bom desconto.

Então a Apple diz para falares com a Vodafone, e a Vodafone diz para falares com a Apple?
Isso nem num equipamento do mais reles possível se admite, quanto mais num modelo que custa os olhos da cara - é vergonhoso!
Boa sorte com isso.

Não há como comprar na Apple Store.

Os iPhones vêm novos, vêm ter a casa, são rápidos a entregar, o preço é o mesmo e os equipamentos estão desbloqueados.

Quando o 6 sair volto a encomendar na Apple Store.

Só o Macbook não veio da Apple Store que a fnac fez-me um bom desconto.

Mas na Apple store não consegues comprar equipamentos "subsidiados", certo? :confused:

Mas na Apple store não consegues comprar equipamentos "subsidiados", certo? :confused:

O preço é o mesmo que se comprares sem contrato nas operadoras e ficas com equipamento que funciona em qualquer operadora, dentro ou fora de Portugal. O iPhone 5 por exemplo está a 699€ desbloqueado e com portes incluídos.

As operadoras para te "subsidiarem" o telemóvel obrigam-te a entrares num contrato em que vais sempre ter de pagar mensalidade por isso não passa de um crédito.
E para mim créditos ao consumo não fazem sentido.

Last edited:
O preço é o mesmo que se comprares sem contrato nas operadoras e ficas com equipamento que funciona em qualquer operadora, dentro ou fora de Portugal. O iPhone 5 por exemplo está a 699€ desbloqueado e com portes incluídos.

As operadoras para te "subsidiarem" o telemóvel obrigam-te a entrares num contrato em que vais sempre ter de pagar mensalidade por isso não passa de um crédito.

Depende do perfil do utilizador.

De acordo, mas o contrato e a mensalidade pagas para teres chamadas...não pagas para o ar, não é como um crédito ao consumo, neste caso é um pacote mesmo válido e igual a todos os outros.

Simplesmente obrigam-te a uma permanência. Não pagas mais por esse contrato...apenas o que paga um cliente qualquer, compre ou não o tlm lá. E comprando lá os descontos são razoáveis [;)]

Obrigado pela resposta
No que respeita à questão da subsidiação / crédito, a afirmação que fazes está incorrecta.
Existe subsidiação sim e não pagas nada a mais por isso.
A única coisa que "perdes" é ficar fidelizado durante 24 meses, o que para mim é perfeitamente normal para equipamentos como o iPhone.

Isso da Apple não dar aparelhos novos, apenas reparar, é a maior MENTIRA que existe.

Se queres isso resolvido simples e rápidamente, avança com a Deco. Não percas mais tempo.
Nunca mais compro um iphone na Vodafone!

Back