Tópico da Apple

Não és um visionário. Quantos de nós já não ambicionaram abrir um supermercado na nossa rua? O touch-screen é um valor seguro. É o lápis na orelha do merceeiro do sec. XXI

Há soluções melhores e mais baratas nesses moldes :) não é preciso um laptop XPTO com ecra touch para o efeito ...

Esta discussões são sempre uma loop que nunca. O Mac não tem de agradar a todos.

Eu não comprei um mac pelo hardware potente, se quisesse hardware (componentes electrónicos de elevada performance ) tinha outras opções do mercado.

Comprei pela qualidade e os 1001 detalhes, e voltava a comprar sem hesitar.

Passo a vida a ver pessoal ficar sem bateria, cabos minúsculos que não chegam às tomadas, teclas partidas, 1001 defeitos parvos. E apesar de tudo este hardware overpriced para alguns ainda me continua super rápido.

Touchscreen em pc's é parvo, e sempre vai ser, está mais que estudado que não funciona, ninguém usa touchscreen em ecrás verticais por mais de 15 minutos sem se tornar desagradável, tirando aplicações profissionais muito especificas, como caixa registadora. E a apple não vai em coisas destas.

Touchscreen em pc's é parvo, e sempre vai ser, está mais que estudado que não funciona, ninguém usa touchscreen em ecrás verticais por mais de 15 minutos sem se tornar desagradável, tirando aplicações profissionais muito especificas, como caixa registadora. E a apple não vai em coisas destas.

Imagina um editor de imagem, tens um trabalho relativamente simples, desfocar caras em fotos para que não sejam reconhecidas, em vez de andares a fazer blur no Photoshop, comes uma fartura ou um donut e a seguir basta passa o dedo no touch-screen.

[:)]

Hoje fiquei na empresa até mais tarde.
Chegou a senhora da limpeza.
Perguntou se me podia pedir um favor.

Tinha comprado há poucos meses um portátil com Windows 8, que estava muito lento,
que demorava 1 hora para fazer as actualizações, que não se entendia com aquilo, que
usava para falar com o pai mas que ele a ouvia mas ela não o ouvia a ele, que tinha
levado a uma loja para instalar tudo de novo e que meteram um anti-vírus melhor sendo
que pagou 60€ pelo serviço mas que ficou tudo igual, que voltou à loja para se queixar e
que o funcionário disse que o Windows 8 era uma porcaria e que era mesmo assim, e até
lhe disse para vender o computador no OLX.

Sorte dela estar pouca gente na sala... senão teria sido uma gargalhada geral.

Soluções?
Não há.

A hipótese seria instalar Linux. O problema é que aquilo é um Samsung (penso
eu, porque ela chamou-lhe "Eriksson" [:D] ). Ou seja, e se tem o BUG da UEFI
com Secure Boot, e aquilo empandeira e nunca mais é computador na vida?

Só lhe disse que há anos que não uso software nenhum da Microsoft, e que mudei
para a Apple precisamente por causa do Windows 8 (mais concretamente da UEFI
e Secure Boot, mas ela não iria compreender esta parte).

Não sei como é que a Microsoft vai dar a volta a isto.
Ou volta rapidamente a dar às pessoas aquilo a que estão habituadas, ou perde-as
de vez.

Isso não é exclusivo do Windows 8. Desde o Windows XP que apanho coisas assim. As pessoas não tem cuidado nenhum / ignorancia no assunto. Basta ver o estado em que andam alguns computadores.

Ok, podes dizer culpa do sistema operativo que as deixa instalar o lixo todo, mas 90 e tal % dos problemas são causados pelos proprios utilizadores.

As vezes o "não ouvir" pode ser algo tão simples como o som do microfone desligado.

Não és um visionário. Quantos de nós já não ambicionaram abrir um supermercado na nossa rua? O touch-screen é um valor seguro. É o lápis na orelha do merceeiro do sec. XXI

Para não chatear muito o TripleT, toma-lá um POS Apple:
iPad POS Equipment and Hardware | ShopKeep POS for iPad

Espera, toma lá outro:
iPad POS Features | Small Business Point of Sale | NCR Silver

Epá... outro?!
iPad POS | Restaurants POS Lavu reviews

Então? Isto não acaba?
iPad Point of Sale – iPad POS from LightSpeed

Há mais, mas já estou a ficar cansado...
iPad POS system | Vend retail iPad point-of-sale

Vá, pára lá com isso. Não estavas a ficar cansado?
Ambur Point of Sale | iPad POS | iPad point of sale system | Restaurant POS

Notícias:
iPad, Tablet Point-of-Sale Systems Gain Popularity | Entrepreneur.com
Version 3.0 of the cash register is the iPad.
First, merchants had that heavy metal piece of equipment that made a “ca-ching” noise when you opened the cash drawer sitting in their shops. Then, many business owners used an automatic point-of-sale computer, which can be bulky and costs approximately $20,000. Now, more entrepreneurs are opting to have their cash register, inventory tracking and customer records all run through an iPad or other mobile touch-screen tablet. An iPad looks modern and sleek, the device’s mobility gives a merchant greater flexibility in serving customers, and the cash-register software available for a tablet costs considerably less.

Over the next three to five years, many of the existing larger and pricier point-of-sale systems will be replaced with iPads, says Dave Kaminsky, an emerging technology analyst with Mercator Advisory Group, a payments-industry advisory firm headquartered in Maynard, Mass. It’s impossible to predict when a total conversion of the market would occur, he says. In the same way that some customers continue to write checks in an age of online banking, some merchants will continue to use the older point-of-sale systems out of habit, he says.

Estava a ser irónico?

laptop-screen-poke-rage-610x1125.jpg

Isso não é exclusivo do Windows 8. Desde o Windows XP que apanho coisas assim. As pessoas não tem cuidado nenhum / ignorancia no assunto. Basta ver o estado em que andam alguns computadores.

Ok, podes dizer culpa do sistema operativo que as deixa instalar o lixo todo, mas 90 e tal % dos problemas são causados pelos proprios utilizadores.

As vezes o "não ouvir" pode ser algo tão simples como o som do microfone desligado.

Percebo que possas pensar isso, porque não contei os detalhes todos.

Antes do W8 ela e o marido tinham o W7 sem problemas.
O marido lembrou-se de instalar o W8 no desktop, e comprar um portátil
novo com o W8 (venderam o antigo com o W7).
Têm os mesmos problemas nos dois computadores. Não tinham com o W7.

Independentemente de ser culpa deles ou não, como é que explicas a uma
pessoa que se dava bem com o W7 (e se dá mal com o W8) que o W8 é
bom? Principalmente quando toda a gente diz que o W8 é uma porcaria, até
o tipo da loja que lhe instalou o novo anti-vírus e cobrou 60€.

Ali o Hecho disse:

E a apple não vai em coisas destas.

Espero bem que não.

Aliás, por isso é que eu acho importante discutir este tema aqui no tópico da Apple, e em
todos os fóruns sobre a Apple.

Acho bem que não existam ideias peregrinas para tentar copiar as asneiras da Microsoft
nos produtos da Apple. A pior coisa que poderia suceder seria tentar levar um sistema
operativo de desktop/laptop como é o OS X a aproximar-se de um sistema touch como é
o iOS. São dois propósitos bem distintos, pelo que devem ter ambientes gráficos de
interface com o utilizador bem distintos.

Acho piada aos gestos no OS X, mas é para serem feitos na HORIZONTAL com o braço
bem apoiado, e não na vertical com o braço no ar.

O touch funciona bem nos smartphones e tablets porque estes são usados com os
ecrãs na horizontal (e não na vertical), e perto do corpo, de modo a que os braços
possam estar apoiados em descanso.

A hipótese seria instalar Linux. O problema é que aquilo é um Samsung (penso
eu, porque ela chamou-lhe "Eriksson" [:D] ). Ou seja, e se tem o BUG da UEFI
com Secure Boot, e aquilo empandeira e nunca mais é computador na vida?

Só lhe disse que há anos que não uso software nenhum da Microsoft, e que mudei
para a Apple precisamente por causa do Windows 8 (mais concretamente da UEFI
e Secure Boot, mas ela não iria compreender esta parte).

Não sei como é que a Microsoft vai dar a volta a isto.
Ou volta rapidamente a dar às pessoas aquilo a que estão habituadas, ou perde-as
de vez.

Já agora, qual é o problema da UEFI? Pergunto isto sem qualquer tipo de ironia...

Como overclocker que sou há vários anos, farto-me de trabalhar na UEFI e nunca vi ou tive problemas inerentes a ela.

Pois mas há aí qq coisa que não bate bem:

Asus Zenbook Touch U500VZ Review | Expert Reviews

Price when reviewed:£1,495

Esse portátil em quase todos os sites está à venda 1600-1700€ o que é quase menos 1000€ que o preço da fnac (2.499 €).

Por isso diria que não é grande comparação para o mbp [;)]

Porque já é hardware da geração anterior (Ivy Bridge). O preço da fnac era o que ele custava quando foi lançado... entretanto já baixou de preço.

Tem também 512 Gb de SSD, que é opcional, a versão base vinha com 256 Gb.

Já agora, qual é o problema da UEFI? Pergunto isto sem qualquer tipo de ironia...

Como overclocker que sou há vários anos, farto-me de trabalhar na UEFI e nunca vi ou tive problemas inerentes a ela.

Podes googlar para pormenores, mas basicamente a UEFI de alguns laptops, nomeadamente samsung, tem um bug qualquer que, se instalares linux, lá vai a UEFI à vida, e basicamente ficas com um tijolo em vez de um portátil...

Concorrente à altura dos Macbook Air é o Sony Vaio Pro.

Sony_VAIO_Pro_13_35781040_07_620x433.jpg

É uma maravilha ter aquilo na mão, incrivelmente leve e fino. Custa 1200€, mas há uns dias estava na Worten com 20% de desconto, abaixo dos 1000€. Ainda me vou arrepender de não o ter comprado.

Lindo, sem dúvida, e com um ecran 1080p.

Agora também já estive com um na mão, e tem um problema: torce por todo o lado, a falta de robustez é impressionante. Não sei muito bem como é que aguentará no longo prazo, com uso normal...

Comparativamente, o alumínio do air parece pedra...

Lindo, sem dúvida, e com um ecran 1080p.

Agora também já estive com um na mão, e tem um problema: torce por todo o lado, a falta de robustez é impressionante. Não sei muito bem como é que aguentará no longo prazo, com uso normal...

Comparativamente, o alumínio do air parece pedra...

Aqui na empresa há uns tempos chegaram uns Asus Zenbook UX31A, grande malha, gostei bastante:
images

Agora é ver se aguentam a porradinha. [:D] Tendo em conta o preço espero que durem bem.

Voltar
Superior