Ecra touch num laptop é tão util como areia no deserto !! Quem faz uso daquilo ?
A verdade é que os concorrentes a altura do Air ou MBP custam praticamente o mesmo .. Alias do Air ... normalmente até são mais caros.
Parece que a Microsoft já descobriu a asneira que fez...
Podia ter aprendido com a Canonical (UBUNTU) e com o projecto Gnome (Gnome 3),
e teria evitado perder utilizadores, mercado e vendas. Mas não, tinha que haver um
urso a achar que tinha descoberto a pólvora, mesmo depois de o Tablet PC ter falhado
e de há décadas existirem ecrãs tácteis e nunca ninguém os ter aplicado aos
computadores normais (leia-se, sem serem POS, quiosques, etc.).
Has Microsoft finally admitted Windows 8 was a colossal blunder? | Computerworld Blogs
There's evidence for that in Microsoft's future Windows lineup. Mary Jo Foley reports that with the next release of Windows, there will be several main versions (called SKUs). One will be a "modern" SKU designed primarily or even solely, for the Start screen and Modern apps, and will be for tablets, ARM-based PCs, phablets, Windows Phone, and other as-yet-unnamed devices. Another SKU, for traditional PCs and laptops, would likely include a beefed-up desktop as well as a Start screen. And other SKU, for enterprises, would have a lot of business support, including for 32-bit legacy apps, group policy support, and similar capabilities.
Ainda assim, parece que ainda não aprenderam tudo, porque vão continuar a insistir no
ambiente "metro" para os desktops e laptops.
Hoje fiquei na empresa até mais tarde.
Chegou a senhora da limpeza.
Perguntou se me podia pedir um favor.
Tinha comprado há poucos meses um portátil com Windows 8, que estava muito lento,
que demorava 1 hora para fazer as actualizações, que não se entendia com aquilo, que
usava para falar com o pai mas que ele a ouvia mas ela não o ouvia a ele, que tinha
levado a uma loja para instalar tudo de novo e que meteram um anti-vírus melhor sendo
que pagou 60€ pelo serviço mas que ficou tudo igual, que voltou à loja para se queixar e
que o funcionário disse que o Windows 8 era uma porcaria e que era mesmo assim, e até
lhe disse para vender o computador no OLX.
Sorte dela estar pouca gente na sala... senão teria sido uma gargalhada geral.
Soluções?
Não há.
A hipótese seria instalar Linux. O problema é que aquilo é um Samsung (penso
eu, porque ela chamou-lhe "Eriksson" [

] ). Ou seja, e se tem o BUG da UEFI
com Secure Boot, e aquilo empandeira e nunca mais é computador na vida?
Só lhe disse que há anos que não uso software nenhum da Microsoft, e que mudei
para a Apple precisamente por causa do Windows 8 (mais concretamente da UEFI
e Secure Boot, mas ela não iria compreender esta parte).
Não sei como é que a Microsoft vai dar a volta a isto.
Ou volta rapidamente a dar às pessoas aquilo a que estão habituadas, ou perde-as
de vez.