Tópico da Apple

Tens aqui o link da asus:

https://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/ASUS_ZENBOOK_Touch_U500VZ/

Aparentemente achas que o que lá está escrito é tudo mentira e aquilo é uma cópia, tudo bem, eu não sou pago para defender a Asus, nem sequer conhecia esse modelo.

Já te respondi no post anterior. Podem-lhes chamar o que quiserem, mas segundo as especificações da Intel, para ser um ultrabook, tem que ter um processador ULV. [;)]

Independentemente disso, se interpretarmos mais livremente, e considerarmos ultrabooks laptops finos, silenciosos, com autonomias elevadas, sem drive óptica, e com armazenamento SSD, quer o Air, quer os MBP retina são ultrabooks...

O exemplo que dei, ultrabook ou não, tem praticamente as mesmas specs e dimensões de um rMBP de 15"... e o mesmo preço. [;)]

Já te respondi no post anterior. Podem-lhes chamar o que quiserem, mas segundo as especificações da Intel, para ser um ultrabook, tem que ter um processador ULV. [;)]

Independentemente disso, se interpretarmos mais livremente, e considerarmos ultrabooks laptops finos, silenciosos, com autonomias elevadas, sem drive óptica, e com armazenamento SSD, quer o Air, quer os MBP retina são ultrabooks...

O exemplo que dei, ultrabook ou não, tem praticamente as mesmas specs e dimensões de um rMBP de 15"... e o mesmo preço. [;)]

Só falta pores um touchscreen no mbp [;)]

Só esse pormenor já deve dar alguma diferença no preço.

Desculpa, mas prefiro uma resolução de 2560x1600 do que um touchscreen num laptop, mas de longe... [:p]para além de que tenho a certeza que acrescentar um touchscreen num LCD 1080P deve ficar mais barato do que um LCD de 15" com uma resolução daquelas...

Desculpa, mas prefiro uma resolução de 2560x1600 do que um touchscreen num laptop, mas de longe... [:p]para além de que tenho a certeza que acrescentar um touchscreen num LCD 1080P deve ficar mais barato do que um LCD de 15" com uma resolução daquelas...

Aparentemente aquele zenbook faz 2880 x 1620.

PS: Ou estou a ver mal ou o site da fnac está mal, a definição não é a que está lá e o ecrã não é 15,6 e pelo vistos o portátil é de final de 2012 até ganhou uma série de prémios...

Última edição:
Aparentemente aquele zenbook faz 2880 x 1620.

PS: Ou estou a ver mal ou o site da fnac está mal, a definição não é a que está lá e o ecrã não é 15,6 e pelo vistos o portátil é de final de 2012 até ganhou uma série de prémios...

O LCD de alta resolução no zenbook é opcional, o modelo base é 1080p.
Vê o link que tu próprio colocaste para o site da Asus
"Amazing full HD 1080p IPS"

O LCD de alta resolução no zenbook é opcional, o modelo base é 1080p.
Vê o link que tu próprio colocaste para o site da Asus
"Amazing full HD 1080p IPS"

Pois mas há aí qq coisa que não bate bem:

Asus Zenbook Touch U500VZ Review | Expert Reviews

Price when reviewed: £1,495

Esse portátil em quase todos os sites está à venda 1600-1700€ o que é quase menos 1000€ que o preço da fnac (2.499 €).

Por isso diria que não é grande comparação para o mbp [;)]

Mas não tem retina.
Se o touch é a tua justificação para o preço, então o retina é a justificação para o MBP.

Sinceramente, como acho totalmente idiota ter um ecrã táctil num laptop/desktop, acho
que o custo adicional do touch não justifica rigorosamente nada. A pagar um preço
daqueles mais vale pagar por algo efectivamente útil.

Concorrente à altura dos Macbook Air é o Sony Vaio Pro.

Sony_VAIO_Pro_13_35781040_07_620x433.jpg

É uma maravilha ter aquilo na mão, incrivelmente leve e fino. Custa 1200€, mas há uns dias estava na Worten com 20% de desconto, abaixo dos 1000€. Ainda me vou arrepender de não o ter comprado.

Pois mas há aí qq coisa que não bate bem:

Asus Zenbook Touch U500VZ Review | Expert Reviews

Price when reviewed:£1,495

Esse portátil em quase todos os sites está à venda 1600-1700€ o que é quase menos 1000€ que o preço da fnac (2.499 €).

Por isso diria que não é grande comparação para o mbp [;)]

Só olhaste para o ecrã, certo?
Compara o resto das specs e tens a resposta.

FNAC: 512GiB SSD com gravador DVD
Expert Reviews: 256GiB SSD sem gravador DVD

Cerca de 2500€ paguei eu pelo MBPr de 15" e tem melhores specs.
Tem só o dobro da RAM, por exemplo. Melhor processador. WiFi é "ac" em lugar de "n".
Aguenta 8 horas, em lugar de apenas 5.

Concorrente à altura dos Macbook Air é o Sony Vaio Pro.

Sony_VAIO_Pro_13_35781040_07_620x433.jpg

É uma maravilha ter aquilo na mão, incrivelmente leve e fino. Custa 1200€, mas há uns dias estava na Worten com 20% de desconto, abaixo dos 1000€. Ainda me vou arrepender de não o ter comprado.

Só tem o defeito de vir com um autocolante do Windows a estragar o design...

Ecra touch num laptop é tão util como areia no deserto !! Quem faz uso daquilo ?

A verdade é que os concorrentes a altura do Air ou MBP custam praticamente o mesmo .. Alias do Air ... normalmente até são mais caros.

Ecra touch num laptop é tão util como areia no deserto !! Quem faz uso daquilo ?

A verdade é que os concorrentes a altura do Air ou MBP custam praticamente o mesmo .. Alias do Air ... normalmente até são mais caros.

Sinceramente nem sei quem concorre com quem, quem estava a comparar aquele Asus com o MBP era o Avant, apenas tentei mostrar que a comparação não batia bem.

Como disse anteriormente, para trabalhar não sou muito esquisito, para jogar a Apple não os faz, por isso para mim não há grandes comparações a fazer.

Parece que a Microsoft já descobriu a asneira que fez...
Podia ter aprendido com a Canonical (UBUNTU) e com o projecto Gnome (Gnome 3),
e teria evitado perder utilizadores, mercado e vendas. Mas não, tinha que haver um
urso a achar que tinha descoberto a pólvora, mesmo depois de o Tablet PC ter falhado
e de há décadas existirem ecrãs tácteis e nunca ninguém os ter aplicado aos
computadores normais (leia-se, sem serem POS, quiosques, etc.).

Has Microsoft finally admitted Windows 8 was a colossal blunder? | Computerworld Blogs
There's evidence for that in Microsoft's future Windows lineup. Mary Jo Foley reports that with the next release of Windows, there will be several main versions (called SKUs). One will be a "modern" SKU designed primarily or even solely, for the Start screen and Modern apps, and will be for tablets, ARM-based PCs, phablets, Windows Phone, and other as-yet-unnamed devices. Another SKU, for traditional PCs and laptops, would likely include a beefed-up desktop as well as a Start screen. And other SKU, for enterprises, would have a lot of business support, including for 32-bit legacy apps, group policy support, and similar capabilities.

Ainda assim, parece que ainda não aprenderam tudo, porque vão continuar a insistir no
ambiente "metro" para os desktops e laptops.

Hoje fiquei na empresa até mais tarde.
Chegou a senhora da limpeza.
Perguntou se me podia pedir um favor.

Tinha comprado há poucos meses um portátil com Windows 8, que estava muito lento,
que demorava 1 hora para fazer as actualizações, que não se entendia com aquilo, que
usava para falar com o pai mas que ele a ouvia mas ela não o ouvia a ele, que tinha
levado a uma loja para instalar tudo de novo e que meteram um anti-vírus melhor sendo
que pagou 60€ pelo serviço mas que ficou tudo igual, que voltou à loja para se queixar e
que o funcionário disse que o Windows 8 era uma porcaria e que era mesmo assim, e até
lhe disse para vender o computador no OLX.

Sorte dela estar pouca gente na sala... senão teria sido uma gargalhada geral.

Soluções?
Não há.

A hipótese seria instalar Linux. O problema é que aquilo é um Samsung (penso
eu, porque ela chamou-lhe "Eriksson" [:D] ). Ou seja, e se tem o BUG da UEFI
com Secure Boot, e aquilo empandeira e nunca mais é computador na vida?

Só lhe disse que há anos que não uso software nenhum da Microsoft, e que mudei
para a Apple precisamente por causa do Windows 8 (mais concretamente da UEFI
e Secure Boot, mas ela não iria compreender esta parte).

Não sei como é que a Microsoft vai dar a volta a isto.
Ou volta rapidamente a dar às pessoas aquilo a que estão habituadas, ou perde-as
de vez.

Tou mesmo a ver a mulher a registar as couves no Asus com ecra touch com o monitor a abanar por todos lados [:D][:D][:D]

Só lhe falta a balança no teclado para ficar perfeito ... assim pesa e regista as bananas.

Tou mesmo a ver a mulher a registar as couves no Asus com ecra touch com o monitor a abanar por todos lados [:D][:D][:D]

Só lhe falta a balança no teclado para ficar perfeito ... assim pesa e regista as bananas.

As pessoas gostam de ser enganadas.

Prometem-lhes um produto que dá para fazer tudo.
É tablet e laptop ao mesmo tempo.
E as pessoas vão na conversa.

Um bom tablet é um mau computador para produzir conteúdos.
Um bom laptop é um mau dispositivo para consumir conteúdos.
Um híbrido não é um bom tablet, nem um bom laptop, é um compromisso.

Quem precisa de um laptop a sério, que compre um laptop.
Quem precisa de um tablet a sério, que compre um tablet.
Quem não precisar de nenhum dos dois, e quiser apenas esbanjar dinheiro,
que compre um híbrido.

Lembra-me aquela anedota internacional:
Dos niños de 8 años conversan en el parque.

- El niño le pregunta a la niña :
- ¿Que vas a pedir como regalo al Santa Claus?
- Yo le voy a pedir una Barbie ¿y tu?
- Yo le voy a pedir un Tampax, responde el niño..
- ¿Que es un Tampax?, pregunta la niña
- Yo no se,... pero en la televisión dicen que te puedes ir a la playa todos los días,andar en bicicleta, andar a caballo, bailar, ir a la
disco, correr, hacer de todo y lo mejor...

Não há um topic para o Windows?
Para estarem todos aqui parece que não.

Bem o pessoal tem que perceber que este é o tópico da Apple onde utilizadores ou futuros utilizadores trocam ideias e tiram dúvidas sobre produtos Apple.
Não é o tópico do marketing da Apple. Ninguém está aqui para "convencer" ninguém a comprar um MacBook.

Gostam do Windows? Usem-no e discutam-no no seu topic.
Gostam de portáteis com touch screen? Comprem um. Com o lançamento do windows 8 tornaram-se abundantes.
Acham os MacBooks caros demais? Não os comprem.
Acham que o hardware da Asus, Sony e Samsung é superior ao da Apple? Comprem Asus, Sony ou Samsung e falem disso no topic apropriado.

Percebam que ninguém aqui ganha um cêntimo com as vendas da Apple. Nós ajudamos quem quer entrar no mundo da maçã tem dúvidas mas não temos como objectivo convencer ninguém a abandonar o Windows. Cada um é que tem que saber que hardware e software melhor o serve.

Voltar
Superior