cjr
Well-known member
Explica lá isso melhor sff... O que é que esses telemoveis têm que façam custar 600€ quando saiem... É a maçã que dá status?
Isto é como tudo, a lei do mercado determina os preços, e esses preços são o resultado de vários factores. Quem quer compra, quem não quer não compra.
Eu pessoalmente creio q nenhum telemóvel vale 700€. Se formos "dissecar" cada uma das suas características técnicas e ou "habilidades" e pensarmos friamente obviamente q uma compra dessas pouca ou nenhuma lógica terá. E isso serve para telemóveis, carros, roupa, etc. Na realidade, e tirando casos muito pontuais, creio q ninguém necessita de um telemóvel de 700€. Se calhar nem de 400€... mas isso é irrelevante. Aqui o q conta são as contas q cada um faz e o q coloca na balança na altura de fazer a compra.
Obviamente q se tivesse muito dinheiro não teria problemas em comprar qualquer modelo. E isto serve para tudo, não só para telemóveis.
Tudo se resume a uma questão de prioridades, e eu no meu caso sou bastante "frio" nas compras. Para mim coloco sempre a relação preço/qualidade no topo das minhas preferências. Não sou escravo da tecnologia, tento sempre adaptar as minhas compras às minhas reais necessidades.
Dou o exemplo q dei no outro tópico dos telemóveis: comprei umas colunas bt Jawbone q eram tão más mas tão más, q mal ouvi aquilo foi logo pô-las na caixa. As colunas originalmente custavam 170€, foram para 129€, e eu com um desconto comprei-as a 104€. Tinham estilo, eram giras, muito leves e transportáveis, e afinal de contas, com um preço incrível... mas para q porra quero eu uma coluna com um volume máximo pouco superior a um smartphone ou tablet? Anteontem até dormi mal a pensar no péssimo negócio q fiz, até porque regra geral sou bastante meticuloso quando compro alguma coisa e no tal equilíbrio entre a relação preço/qualidade. Felizmente q ouvi uma Jbl Flip a trabalhar e comprei a 2, q comparada com a Jawbone a diferença de som é abismal. Lá está, é tudo uma questão de prioridades em relação ao q pretendemos de um determinado objecto.
No geral concordo com o Miguel, parece-me uma opinião equilibrada. A maioria das pessoas tem a noção q 700€ por um iphone é muito dinheiro, e daí arranjarem alternativas a esse preço. Existe uma grande diferença entre 700€ e 400€.
Última edição: