Tópico da Apple

Explica lá isso melhor sff... O que é que esses telemoveis têm que façam custar 600€ quando saiem... É a maçã que dá status?

Isto é como tudo, a lei do mercado determina os preços, e esses preços são o resultado de vários factores. Quem quer compra, quem não quer não compra.

Eu pessoalmente creio q nenhum telemóvel vale 700€. Se formos "dissecar" cada uma das suas características técnicas e ou "habilidades" e pensarmos friamente obviamente q uma compra dessas pouca ou nenhuma lógica terá. E isso serve para telemóveis, carros, roupa, etc. Na realidade, e tirando casos muito pontuais, creio q ninguém necessita de um telemóvel de 700€. Se calhar nem de 400€... mas isso é irrelevante. Aqui o q conta são as contas q cada um faz e o q coloca na balança na altura de fazer a compra.

Obviamente q se tivesse muito dinheiro não teria problemas em comprar qualquer modelo. E isto serve para tudo, não só para telemóveis.

Tudo se resume a uma questão de prioridades, e eu no meu caso sou bastante "frio" nas compras. Para mim coloco sempre a relação preço/qualidade no topo das minhas preferências. Não sou escravo da tecnologia, tento sempre adaptar as minhas compras às minhas reais necessidades.

Dou o exemplo q dei no outro tópico dos telemóveis: comprei umas colunas bt Jawbone q eram tão más mas tão más, q mal ouvi aquilo foi logo pô-las na caixa. As colunas originalmente custavam 170€, foram para 129€, e eu com um desconto comprei-as a 104€. Tinham estilo, eram giras, muito leves e transportáveis, e afinal de contas, com um preço incrível... mas para q porra quero eu uma coluna com um volume máximo pouco superior a um smartphone ou tablet? Anteontem até dormi mal a pensar no péssimo negócio q fiz, até porque regra geral sou bastante meticuloso quando compro alguma coisa e no tal equilíbrio entre a relação preço/qualidade. Felizmente q ouvi uma Jbl Flip a trabalhar e comprei a 2, q comparada com a Jawbone a diferença de som é abismal. Lá está, é tudo uma questão de prioridades em relação ao q pretendemos de um determinado objecto.

No geral concordo com o Miguel, parece-me uma opinião equilibrada. A maioria das pessoas tem a noção q 700€ por um iphone é muito dinheiro, e daí arranjarem alternativas a esse preço. Existe uma grande diferença entre 700€ e 400€.

Última edição:
Já agora, numa outra coisa fiquei desiludido, a sua autonomia... Dura um dia de uso completamente normalissimo. Max. de 20 minutos de jogatana nesse dia...

Comparando com o que eu comprei para mim, que tem um ecrã de 5.7", é em tudo superior no que a caracteristicas se fala e na pratica nostase imenso a diferença... uso bastante nas SMS, bastante nas chamadas e jogo com frequencia, durou-me 2 dias!!!! (Mas isso por acaso tem sido alvo de conversa cá em casa, que não deve ser o iphone que é mau, este é que é fantastico nesse aspecto!) E dei novo 260€...

Devias ter arranjado um 5! A autonomia é uma das suas melhores caracteristicas, aguenta 36hrs sem stress nenhum e sem ter a necessidade de desligar "componentes". [;)]

Passei por aqui só para ver se alguém me tira uma dúvida... A minha namorada comprou um iphone 4s, a metade do preço que eles custam novos, com 2 meses de uso, garantia e etc etc... Estive a experimentar o telemovel, explorei bastante, usei bastante... Agora respondam-me lá porque razão eles custam tanto se para aquilo que eu vi, não faz sentido valer mais do que uns 150€ para aí???:sh)

Mostra-me qual é o telemóvel superior a um iPhone 5S por 150€. Até por 300€ e 400€.

Tb admito que n vale os 700€. E por isso é que tb dei menos de 400€ por ele. Mas ai já é um valor que acho confortável para o que espero dele. E pelo mesmo preço n encontrava nada que se equivalia e que ia de encontro às minhas necessidades.

Hoje finalmente foi o meu iPhone para a Apple, por causa da bateria defeituosa.

Tou sem telemóvel por causa do nano-SIM, mas vou ver se amanhã encontro um adaptador à venda.

Anyway, sou BURRO [8b] Deixei passar o tempo com o problema, no mês passado o telemóvel fez um ano. E como foi comprado pela empresa... a garantia também só tem 1 ano. Não me lembrei. E o problema já existia antes disso.

Mas agora não vale a pena chorar sobre leite derramado. €105 já com IVA. Não é horrível tendo em conta que se leva uma unidade exactamente como nova e renova 1 ano de garantia.

E o meu tinha desde riscos, cantos amassados, 1 ponto onde a pintura saltou (1 ou 2mm) etc. Nem mencionaram nada. Pelos vistos é mesmo com os operadores o grande problema. Por esta razão e outras mais (a não ser em caso de grandes descontos por causa de contratos)... comprem iPhones pela Apple Store online.

Agora só espero que não hajam quebras de stock e me consigam entregar o sucessor até ao final da semana. Caso contrário... para mim, iPhone só para o ano :(

onde se compra esses adaptadores?? Phonehouse? Vou precisar de um...

Leia da oferta e da procura, se a procura é grande, naturalmente os preços sobem. Se o iPhone vendesse pouco, tenho a certeza que não custaria 700€.

Agora, há gente para tudo, que compra apenas por ser Apple (até comprava um pedra por 500€ se tivesse o símbolo), outros compram porque andar com um iPhone na rua dá status (se bem que, hoje em dia já sem a exclusividade que antes tinha), outros porque experimentaram diversos equipamentos e foi do iPhone que efectivamente mais gostaram, outros porque preferem o iOS, outros porque simplesmente gostam de coleccionar gadgets e querem ter tudo topo de gama, etc...

Há muitos motivos que levam uma pessoa a optar por um iPhone, sendo uns mais racionais do que outros. Assim como há motivos que levam a não comprar, já por isso há muitas marcas, muitas faixas de preços, SOs diferentes, dimensões diferentes e por aí fora.

Cabe a cada um ver o que precisa, quanto pode gastar e decidir em função disso. O que pode ser o melhor equipamento para uma pessoa, pode não o ser para outra.

Última edição:
sem ser ebay?
há lojas cá com isso?
Fui hoje de manhã comprar um "chaço" de substituição (um Alcatel com teclado Qwerty que custou a fantástica quantia de €18,25 desbloqueado) e comprei lá também o adaptador. Que custou uns estrondosos 50 cêntimos.

A loja é a Dot Bright na Maia. Mas para ti não deve ficar em caminho, claro.

Mas experimenta nas Phone Houses e afins. E nas lojas das operadoras, se forem competentes, também deveriam ter isso.

Fui hoje de manhã comprar um "chaço" de substituição (um Alcatel com teclado Qwerty que custou a fantástica quantia de €18,25 desbloqueado) e comprei lá também o adaptador. Que custou uns estrondosos 50 cêntimos.

A loja é a Dot Bright na Maia. Mas para ti não deve ficar em caminho, claro.

Mas experimenta nas Phone Houses e afins. E nas lojas das operadoras, se forem competentes, também deveriam ter isso.
vou experimentar algumas lojas [;)]
Thanks

Troquei agora o meu ex-4 por um 4S e estou muito satisfeito. [;)]

Faz mesmo muita diferença.

Tudo sponsored by: "OLX, é pró menino e prá menina ó-ó"

Atenção, os BQ não são maus. São até bem interessantes para o segmento em que se inserem.
Mas de facto não é bem a mesma coisa. Em diversos âmbitos.

saiste-me cá um troll lol
;)

Saí-te?
Pai troll, és tu?

Portanto, andas mal informado e o troll sou eu...
Windows head Steven Sinofsky leaves Microsoft | PCWorld
Updated: Microsoft's Don Mattrick Leaves Microsoft To Become CEO Of Zynga - Forbes
Adam Orth leaves Microsoft following 'always-on' console controversy | The Verge
Microsoft's Office chief out after musical chairs reorg - Computerworld
Another senior exec leaves Microsoft | Microsoft windows - InfoWorld
Non-Windows Microsoft Operating System Creator Leaves the Company
Microsoft CIO Tony Scott leaves to 'focus on personal projects' - GeekWire
http://bits.blogs.nytimes.com/2013/12/15/a-microsoft-star-goes-to-google/?_r=0

Which Hot Tech Companies Are Winning the Fight for Top Coders? | Wired Business | Wired.com
The big winners?Well, if you look at the number of people who left compared to the number who joined, you can see the power of stock options at hot companies.
Twitter hired nearly 11 employees for every one lost; Facebook and Zynga averaged about eight new hires for every defection, while LinkedIn clocked in at +7.5 and Groupon at +3.9. Other big names fared less well: Intuit hired 1.2 for every one lost, the same ratio as Google. Meanwhile others are bleeding talent: eBay hired 0.8 people for every person who left, Microsoft got just 0.4 and Yahoo 0.3 (not surprising, given Yahoo laid off hundreds at Christmas time.)

COLOR][COLOR=

Ou seja, a Microsoft perde talento para tudo o que é lado, excepto para a Yahoo
(porque a Yahoo anda a despedir pessoal, se não fosse isso, até aí perderia).

Até para a Apple a Microsoft perde talento. Aliás, a Apple só beneficia do talento
que a MS perde.

Última edição:
Vou ja vender os meus Iphones e comprar BQ's a cheirar a chop suey [:D]

O que vale é q os teus iphones são totalmente made in germany e todos os seus componentes made in usa. E a juntar a isso a marca até oferece 2 anos de garantia, ao contrário das chinesas BQ´s e afins, q só oferecem 1 ano. O q é sempre uma garantia de confiança, visto q nos fóruns da Apple há relatos de malta q já tiveram de trocar 4 e 5 vezes de telemóvel. Eu assim ficaria descansado. :rolleyes:

O que vale é q os teus iphones são totalmente made in germany e todos os seus componentes made in usa. E a juntar a isso a marca até oferece 2 anos de garantia, ao contrário das chinesas BQ´s e afins, q só oferecem 1 ano. O q é sempre uma garantia de confiança, visto q nos fóruns da Apple há relatos de malta q já tiveram de trocar 4 e 5 vezes de telemóvel. Eu assim ficaria descansado. :rolleyes:

Isso e bolos [;)]

Ninguém "oferece" 2 anos de garantia. 2 anos é o minimo exigido por lei em Portugal, para particulares, e todas as marcas têm que obedecer.

Ninguém "oferece" 2 anos de garantia. 2 anos é o minimo exigido por lei em Portugal, para particulares, e todas as marcas têm que obedecer.

Até ofereçe, obrigados mas oferecem!

A APPLE é um péssimo exemplo no que toca a garantia e vale o que vale por ser um objecto de estilo...não estou a dizer que não é um produto razoável...mas não passa disso!![;)]

A questão das garantias da Apple é como uma bola de neve neste topico ... de x em x tempo lá volta a desinformação e postas de pescada ... Depois apos mais uma canseira de explicações lá se chega sempre a mesma conclusão ... [:D]

É ler para trás ou ficar na ignorância.

Voltar
Superior