Tópico da Apple

Preciso de fazer rollback ao meu despertador. IOS8 é um sorvedor de RAM no 4S.
Ainda pensei que pudesse voltar a usá-lo mas aquilo é a mesma coisa só que agor em vez de andar nos 65/70% de RAM, anda nos 85%.......
Andava por aqui um link sobre como fazer.....

PS: peço desculpa aos mais sensíveis caso tenha usado algumas palavras mais duras.

Enfim, são comentários destes que na minha opinião não trazem nada de útil para quem procura ou anda indeciso sobre a compra de um aparelho...

Tenho produtos Apple e continuo a comprar produtos Apple se gostar deles... Nos últimos anos continuei a comprar produtos Apple mas curiosamente quase todos para oferecer. Já tinha oferecido um iPad 2 e um 3gs ao meu pai. Mais tarde comprei um iPhone 5, também para oferecer à minha mãe (que não queria... longa história). Para mim tenho um já velhinho iPad 2 e por aqui me fico já que considero estes tablets uma bela porcaria. Neste aspecto acho o conceito dos surface pro bem mais interessantes.

Acho os iPhones/iOS os smartphones ideais para pessoas que não querem a complexidade e fragmentação dos android. São fáceis de usar e o facto do UI se manter ao longo dos anos é uma enorme vantagem para pessoas um pouco mais velhas que não tenham paciência para andar a descobrir como tirar proveito dos seus aparelhos e de UI algo confusos sempre que surge um novo modelo.

Eu gosto da Apple e reconheço-lhes muitos méritos, mas não suporto a bajulação e as opiniões sempre super defensivas com os argumentos cheios de "racionalidade"(?) dos seus "fanboys". Aliás, são mesmo estes fanboys, incapazes de ter uma opinião critica e construtiva dos seus produtos que também me deixam sem vontade de possuir mais produtos Apple. Mas curiosamente ainda há pouco tempo recomendei um Mac a um amigo meu que procurava substituir o seu velho PC cheio de virus.

Deves pensar que são todos fanboys como o pessoal ferrenho da Microsoft...

Nem consigo compreender como és capaz de dizer esse tipo de coisas, quando
é mais que sabido que se há gajo menos agarrado aqui no fórum sou eu, pois
já mostrei vezes suficientes que basta fazerem uma asneira que mudo logo.

Mudei de Windows para Linux, quando a Microsoft passou a preocupar-se mais
com o aspecto e utilização para basic users do que com a estabilidade e a
produtividade.
No Linux usava KDE3, e mudei para Gnome2 quando fizeram a asneira do KDE4.
Usava Fedora com Gnome2, e mudei para Mint com XFCE quando estragaram o
Gnome2 com a saída do Gnome3.
Comprei um Mac quando os fabricantes começaram com a porcaria do Secure Boot.
O mais certo é ir mudar de Samsung Android para iPhone, porque a Samsung
guarda as passwords colocadas nos telemóveis nos servidores deles.
E provavelmente vou mudar de Linux para BSD ou Minix por causa do Systemd.

Se há gajo aqui que sai disparado da Apple assim que façam asneira, o mais
provável é ser eu.

Nem sei como há dúvidas quanto a isso.

Quanto ao iPad vs Surface Pro... também posso fazer a interpretação que quiser
das tuas palavras, e acusar-te de bajulação nesse capítulo, porque as evidências
apontam para má fé na comparação do iPad com o Surface. Afinal toda a gente
sabe que o Surface Pro não tem nada a ver com tablets, apenas o formato é de
um tablet. Tanto assim é, que a própria Microsoft coloca-o como concorrente do
MacBook Air, e não do iPad. O concorrente do iPad seria, quando muito, o RT. O
tal que falhou ainda mais redondamente que o Pro.

Ou seja, também te posso acusar de ser fanboy da Microsoft. Basta interpretar as
tuas palavras como eu bem entender. Até mesmo dizendo que teres um iPad não
prova nada da tua imparcialidade.

Como vês, também sou muito bom a acusar os outros de serem fanboys e
imparciais com base no que escrevem.

Mesmo que o post tenha sido escrito com a maior objectividade possível, e também
imparcialidade.

Não acuses os outros daquilo que sabes bem não ser verdade, apesar que teres
um desejo secreto que seja verdade, porque assim poderás continuar a achar que
apenas a tua visão das coisas é que é correcta e imparcial.

Aliás, os juízos de valor nem acabam aí... Ou seja, se não quer parametrizar o
sistema é VELHO?!?!?! Ou não tem paciência?!
[:)] [:)]

Poupa-me...
Tens noção que há pessoas para quem as coisas são ferramentas de trabalho?
E que há gajos que até sabem parametrizar e configurar tudo, mas dão aos
gajos do helpdesk para o fazer (a quem eram capazes de dar formação)?
Sabes que há alguns cujo tempo é facturado a valores bem superiores do pessoal
do helpdesk, não sabes?

Isto é uma discussão sem fim do Android vs IOS e do Iphone vs uma coisa qualquer que tenha Android.

Vamos la ver uma coisa.

O Iphone é um telelé topo de gama e que custa 600 euros. Logo aqui é normal que seja melhor que muitos, ou até, melhor que a maior parte já que muita concorrência fabrica aparelhos com objectivo de ter um preço mais baixo portanto é normal, também, que sejam de qualidade inferior. Penso que só faz sentido comparar o Iphone com os modelos de topo de cada marca....e não andar a compara-los com os Huaway ( ou la como se escreve ) que custam 120 euros.

Comparando com esses, que tambem custam 600 euros, vemos que a imagem do Iphone está a leguas de todos os outros do ponto de vista social, branding, imagem o rai que vos parta portanto é natural que a grande maioria das pessoas se tiver 600 euros para gastar num telemovel vá para o Iphone.

Isto é o mesmo que comparar, como ja foi referido aqui, um Renault e um Mercedes: há um product placement. Mas para ser mais claro vamos comparar a Renault com a Porsche: a Renault até pode ter um modelo tão bom como a Porsche mas a imagem da marca é inferior para o produto em questão e não há Porsches baratos portanto dizer aos outros que temos um Porsche que custou 70 000 euros não precisa de "justificação"....mas dizer aos outros que temos um Renault que custou 70 000 já "precisa" porque, e tal como no Iphone, a frase seria " por esse valor compro não sei o quê".

O produto esta num patamar superior....seja o Iphone superior ou inferior aos outros " topos da gama".....e isto é que vende porque a marca conseguiu criar a imagem dos produtos apple serem "o produto" do segmento: o icone...digamos assim.

Metade das pessoas que tem Iphone´s explora a plenitude das suas capacidades de modo a justificar os 600 euros ?! Não....!! A grande maioria não...e a grande maioria podia ter perfeitamente um Android de 200 euros....mas não têm...porque o Iphone mesmo que as pessoas não saibam justificar porque é que compraram esse em vez de dar 600 euros por outro....é o preferido e o mérito é da Apple que conseguiu criar esta imagem de sendo o topo ( não interessa se é ou não ).

O Iphone é tipo o VW Golf na cabeça das pessoas...!! Com isto não estou a dizer que o Iphone é inferior, porque isso é outra discussão, estou a dizer é que estão a tentar fazer disto uma discussão racional com as vantagens "pintelheiras" que só os taradinhos dos Android's e dos Iphone's é que ligam, quando não é isso que o mercado geral compra. O mercado geral compra imagem e na imagem está incluido a imagem do equipamento e ser mais giro de utilizar e nisso a Apple está a anos luz dos outros todos.

Pronto...agora que já pus ordem nesta m***** podem continuar a debater os produtos.

Última edição:
What? :sh)

A comichão que me faz ver escrito Iphone e não iPhone como deve ser.

Sim, é tipo o Golf....têm a imagem que é melhor que os outros, sendo ou não sendo, essa imagem está criada. Quanto á maneira como está escrito é conforme calha....se isso te faz muita comichão nem quero pensar se tiveres varicela.

Não sei até que ponto esse "bending" do iphone 6 plus não será verdade. O alumínio pode muito bem deformar e tendo em conta o tamanho do plus… Depois com os contornos arredondados, terá perdido alguma rigidez em relação ao 5. O tempo o dirá.

Sim, é tipo o Golf....têm a imagem que é melhor que os outros, sendo ou não sendo, essa imagem está criada. Quanto á maneira como está escrito é conforme calha....se isso te faz muita comichão nem quero pensar se tiveres varicela.
Sendo uma marca registada...não sei, se calhar sou eu que sou esquisito e também não gosto quando escrevem Alfa Romeu. [:D]

Morte aos infiéis!!!
Prefiro cobri-los com alcatrão e penas e humilhação na via pública.

Chamem-me cegueta, mas só hoje reparei que o ícone do relógio, no iPhone, é dinâmico. :)

Não resisto a comentar este post porque é exemplificativo da forma como algumas marcas conseguem passar a mensagem para o consumidor e outras não.

A primeira vez que vi um telemóvel com ícones de aplicações dinâmicos foi em 2011, quando a Nokia apresentou o N9 e o seu MeeGo Harmattan.
Este sistema operativo permitia aos programadores controlarem dinamicamente os ícones das suas aplicações:
- as apps por exemplo de gestão de energia do telemóvel mostravam no seu icone uma bateria que ia esvaziando e a percentagem actual da bateria
- as apps do tipo Flashlight mostravam no ícone da aplicação a lanterna acesa ou apagada consoante o led do telefone estivesse ligado/desligado
- a app do calendário mostrava o dia actual e por aí em diante

Este telemóvel foi um flop de vendas e ninguém se lembra, por exemplo, que foi o primeiro smartphone no mercado sem teclas físicas / capacitivas na sua superfície frontal.

Isto tudo para dizer que a Apple tem vindo a introduzir nas suas apps os ícones dinâmicos mas eu estou convencido que essa possibilidade será aberta aos developers para todas as apps numa futura versão do iOS.
Nessa altura toda a gente irá achar, e com razão, que é uma excelente novidade do iOS. E ninguém se lembrará do Nokia N9... :)

Voltar
Superior