Tópico da Apple

Video daquilo que pode ser o fail mais épico da apple...

Não se pode admitir uma deformação plástica tão simples num dispositivo com este preço.... Com tanta liga de elevada resistência no mercado e foram-me seleccionar uma liga macia? O problema resolve-se facilmente numa versão 2 mas algumas cabeças vão ter de rolar...

OMFG. O próximo passo é começar a levar os iPhones 6 ao bate-chapas... :sh)

Não tenho duvidas que seja, é grande, muita área de aplicação de forças e é alumínio. Plástico poderia ceder ou partir, este cede dobrando.
Nota, é preciso ter uns bolsos de calças gigantes para ter um tijolo daqueles lá!

Na imagem do video vê-se o chamado efeito necking do lado de cima do interruptor o que evidencia que incorpora uma liga muito macia que deforma leeeeentammmmeeente. A ser tudo verdade, independentemente do design da carcaça, a primeira coisa a ver é se a liga empregue corresponde ao especificado pois eu não quero acreditar que o I&D da Apple tenha falhado na selecção da liga nem tão pouco que tenham esquecido o pormenor do bending acidental na fase de protótipo...

Há um e dois anos (5 e 5S)... o iphone já dobrava... Algo que para mim não é surpresa nenhuma. Tenho dificuldade em entender o problema desta situação. É quase como dizer que se um carro bater numa parede fica amolgado!
iPhone 5s Bends Just Like the iPhone 5, Early Adopters Report | TechnoBuffalo
Apple iPhone 5 vulnerable to bend | GizmoChina – China Phones, Tablets , Gadgets News And Review
iPhone 5s allegedly bending in people’s pockets all by themselves [pics]

Faz sentido, o alumínio dá para isso. Só que no 5 e 5s deve ser mais difícil pois a dimensão e o próprio design ajudam, já no 6 e 6 plus... A preocupação do peso e de ser o mais fino é tanta que dá nisso.
A Apple tinha um design de excelência com o 4 e agora vemos a samsung a copiar esse design no alpha e a Apple a fazer o contrário.

Especialmente com a espessura que tem (7.1mm) e no teste em vídeo ter sido exercido pressão na zona da bateria, já de si também maleável.
Tivesse sido feito do outro lado, da Logic Board e talvez apresentasse mais resistência.

Mas o meu é um 5s e iPad Air...
Eu tenho um 5 e um iPad air e funciona tudo normal, como já disse actualizei algumas 40 apps, o iPad mini retina da minha mulher pelos vistos já reiniciou duas vezes, mas ela não actualiza nada...acho que no iphone a bateria está a gastar mais depressa mas tem havido problemas de rede, pelo que ele pode andar a fazer mais buscas de rede e ser disso, digo eu :)

Mas o meu é um 5s e iPad Air...
Eu tenho um 5 e um iPad air e funciona tudo normal, como já disse actualizei algumas 40 apps, o iPad mini retina da minha mulher pelos vistos já reiniciou duas vezes, mas ela não actualiza nada...acho que no iphone a bateria está a gastar mais depressa mas tem havido problemas de rede, pelo que ele pode andar a fazer mais buscas de rede e ser disso, digo eu :)

Deves pensar que são todos fanboys como o pessoal ferrenho da Microsoft...

Nem consigo compreender como és capaz de dizer esse tipo de coisas, quando
é mais que sabido que se há gajo menos agarrado aqui no fórum sou eu, pois
já mostrei vezes suficientes que basta fazerem uma asneira que mudo logo.
(...)

Volto a repetir-me:

Eu gosto da Apple e reconheço-lhes muitos méritos, mas não suporto a bajulação e as opiniões sempre super defensivas com os argumentos cheios de "racionalidade"(?) dos seus "fanboys". Aliás, são mesmo estes fanboys, incapazes de ter uma opinião critica e construtiva dos seus produtos que também me deixam sem vontade de possuir mais produtos Apple.

O material tem sempre as costas largas qdvo design falha... A ver vamos qual a posição da Apple isso se é que vai dizer algo pois esses testes configuram uso indevido do equipamento.

O peugeot sales tirou-me as teclas dos dedos. O iPhone é mesmo isso, uma espécie de VW Golf dos telemóveis. Um excelente produto mas nem por isso a melhor relação preço qualidade. Aliás um Golf que custasse mais 50% que os concorrentes teria muitas dificuldades no mercado. O iPhone dá-se ao luxo de ser mais caro que os topos de gama Android que são muito mais completos.

Vende muito, fruto das qualidades reais por um lado, mas muito pelo mérito do Marketing da marca que conseguiu criar um valor simbólico e psicológico que os outros não conseguiram. Se dessem a um consumidor Apple um produto com as exactas mesmas qualidades mas sem marca, ou com uma marca desconhecida e a metade do preço, muitos seriam os que preferiam sempre a marca original. E isto não tem nada de mal, é humano. As marcas que usamos definem muito daquilo que somos, são uma parte da nossa identidade, devido à criação de emoções ligadas ao posicionamento no mercado que cada marca faz. O consumidor precisa de ter uma espécie de referência nos produtos que consome e por isso vai à procura da diferenciação que mais lhe agrada e que foi definida pelas marcas tendo em consideração o segmento de mercado que mais lhe interessa.

É por isso que a Dacia apela à racionalidade e funciona, mas na verdade neste momento não é assim tão racional comprar um Dacia porque outras marcas conseguem preços muito semelhantes por muito mais qualidades reais. A Alfa Romeo continua a ter uma imagem de raça e desportivismo quando os seus concorrentes oferecem basicamente o mesmo. Continuam a vender-se Audis como pãezinhos quentes porque a marca conseguiu essa empatia dos consumidores e um estatuto. Na verdade a Lexus é uma marca tão boa ou melhor mas na Europa é absolutamente residual.

Imagem, emoções e status é que fazem a diferença entre dois produtos com qualidades semelhantes. É o mesmo com o iPhone. Um bom produto, apenas.

O "problema" do teu discurso é que basicamente se aplica a TUDO na vida. E no fim de contas tudo se resume a isto, ao que cada um tem como prioridade.

Há pessoas que preferem gastar milhares de euros em férias, carros, casas que não necessitam, roupas, perfumes, restaurantes, etc. A todos esses também lhes aplicas um sermão acerca dos seus gastos e que as suas compras não são inteligentes?

Vamos sempre dar ao mesmo, tu gastas 200€ num telemóvel e achas que fizeste uma boa compra, há outros que acharão esses 200€ que gastaste mal gastos. Tu gastas mais 200€ noutra coisa qualquer que aches importante, eu acharei esses 200€ mal gastos. E então, como é que ficamos?

É que ao entrar neste tópico começo a ficar seriamente preocupado com tanta preocupação que existe com o que cada um compra...

Mas compram um telemóvel em alumínio com mais de 5,5 polegadas de diâmetro e querem andar de carro com ele no bolso da frente sem que dobre? [:)][:)]

Stupidity has no limits.

Última edição:
Algumas vantagens do iOS em relação ao android:

Apps run in native code - not through a VM.

E qual é a vantagem?

No Android se tiveres a desenvolver uma aplicação em que a performance de processamento seja fulcral, como jogos 3D, podes programar em código nativo, para tudo o resto, o poder actual dos processadores e a VM do Android dão performance mais do que suficiente para tudo e mais alguma coisa. Ao desenvolver as apps para uma VM, para as portar para uma nova plataforma basta portar a VM e já está... Por isso é que as apps para Android funcionam num ARM da mesma forma que funcionam num x86, funcionam nos Black Berry, até já num browser Chrome podes correr apps Android.

É claro que isto agora pode parecer um pouco irrelevante, porque a ARM tem quase o mercado todo e tudo o resto parece irrelevante, mas há algum tempo também havia quem jurasse fidelidade eterna aos PowerPC e viu-se o resultado.. A plataforma Android, tirando os jogos 3D que esses são feitos geralmente em código nativo, está feita de raiz para ser portável e funcionar tão bem numa plataforma, como noutra qualquer, sem qualquer intervenção por parte dos developers das apps...

Não ponho em causa as qualidades do iOS, mas há coisas em que o Android é melhor e há muitas coisas em que nem é melhor nem pior, é simplesmente uma plataforma com uma filosofia muito diferente, com um grande foco na liberdade de escolha por parte dos utilizadores e dos OEM's...

Não tenho duvidas que seja, é grande, muita área de aplicação de forças e é alumínio. Plástico poderia ceder ou partir, este cede dobrando.
Nota, é preciso ter uns bolsos de calças gigantes para ter um tijolo daqueles lá!

Para este não sei mas um Note cabe perfeitamente no bolso da frente de umas Levi's 501. Mesmo sentado.

No bolso de trás era pedir para o partir (e no caso do iPhone 6 plus, para o dobrar).

Tópico da Apple

Volto a repetir-me:

Eu gosto da Apple e reconheço-lhes muitos méritos, mas não suporto a bajulação e as opiniões sempre super defensivas com os argumentos cheios de "racionalidade"(?) dos seus "fanboys". Aliás, são mesmo estes fanboys, incapazes de ter uma opinião critica e construtiva dos seus produtos que também me deixam sem vontade de possuir mais produtos Apple.

Jacare, é curioso dizeres isso, porque pelo que vejo esse é um problema comum da maioria das pessoas. Normalmente "odeiam" os fãs da Apple e nem sequer criticam os produtos de uma forma racional e construtiva. Preferem mandar abaixo e dizer que são patos, em vez de propriamente discutirem ou falarem acerca dos produtos, o que é um autêntico disparate. E isto não é só em relação à Apple, é em relação a qualquer marca ou produto que esteja mais exposto às massas. Eu acho que aqui a maioria das pessoas achará completamente idiota aqueles tipos que passam dias acampados para comprarem um iPhone ou iPad. Mas não é por existirem esse tipo de pessoas que vou deixar de comprar ou não um produto. À sua maneira, há muitos utilizadores Android que são bem mais fanáticos do que os utilizadores Apple. Simplesmente "diluem-se " é entre várias marcas.

Última edição:
Voltar
Superior