Eu jogo no clube que desliga os dados, maioritariamente por causa da bateria.
Estava habituado ao G2, que parecia "aguentar tudo", e a capacidade do 5S e inferior, ainda que nao me deixe ficar mal.
No entanto, deixo aqui os meus pensamentos quanto a esta materia:
O que realmente "come" bateria nao e necessariamente andar com os dados ligados, mas sim andar em zonas de ma recepcao. Nao, nao descobri a polvora [

]
Andei a passear por Londres no f-d-s e consegui que a bateria me durasse o dia inteiro em ambos os dias, mas rapidamente cheguei a conclusao que a melhor estrategia era colocar em modo voo quando entrava no metro, por praticamente nao ter sinal e ficar ali a procura da rede.
Ja o disse varias vezes, e reforco, acho que a rede movel aqui no UK pior que em PT. Claro que nas zonas centrais das grandes cidades nao falha, mas ja me aconteceu mais do que uma vez ficar sem acesso a rede em sitios mais congestionados (estadios, salas de espectaculos, etc). Ou seja, desconfio que em PT conseguia melhor rendimento das baterias do que aqui.
Mesmo no G2 tinha o 4G desligado, coisa que agora continua.
Em relacao as redes sociais, quando nao quero ser "incomodado", simplesmente meto em modo "nao incomodar". Tambem nao descobri a polvora aqui, e para isso mesmo que esse modo existe, ate tem o nome apropriado e tudo.
So desativo as notificacoes em chats de grupo do Whatsapp, porque ja sei como sao as mensagens em catadupa. Leio quando quero, normalmente nao se aprende nada [

]
Apps do FB nao uso, recuso-me, como tambem ja referi repetidas vezes. O Safari serve muito bem.
O meu plano da-me 250Mb/semana e, ate ver, chega-me bem, mesmo em passeio.
Acho ate que consigo gerir melhor assim do que com 1Gb/mes.
So nao posso e usar muito Google Maps, convem tirar as informacoes necessarias em wi-fi e depois "aproveitar", nomeadamente no que toca a transportes publicos.
Gasta realmente muitos dados, mas e compreensivel.
Ja agora, para terminar, estou bastante satisfeito com o desempenho do Here Maps!