Tópico da Apple

Eu estou com o problema do Safari, instalei o 9.3 via OTA sem problema nenhum e funcionou tudo bem até ontem à noite, de repente deixei de conseguir abrir links no Safari e está sempre a fazer freeze...a Apple diz que é old devices?! O IPad Air não é assim tão antigo!

O que a Apple dizia ser "old devices" era nos problemas de autenticação.
E na minha opinião é "tanga".
Dá a sensação que a Apple está a esconder algo.

Desde que fizeste upgrade para o 9.3 ligaste o iPad a algum computador via iTunes?

É que a altura em que o iOS (ou Android) está mais vulnerável é precisamente quando está em modo de actualização, ligado por cabo a um computador.
Se o computador estiver infectado com malware cujo propósito é atacar o iOS (ou Android), pode fazer algo mais que uma simples actualização.

Já aconteceu no passado (malware no Windows feito para atacar dispositivos Android).
http://betanews.com/2014/01/25/some-windows-computers-are-infecting-android-devices-with-malware/

Portanto, não me espanta que façam malware para o Windows (ou Mac) cujo objectivo seja atacar o iOS.

Uma das muitas razões pelas quais digo que os upgrades devem ser sempre feitos via OTA.

O mais certo é isto ser um BUG no 9.3, mas se eu souber o que as pessoas fizeram de diferente, para que uns tenham estes problemas, e outros não tenham tido problemas nenhuns, poderei tecer conjecturas bem mais realistas.

Por exemplo, se instalaste o 9.3 via OTA, não ligaste por cabo a nenhum computador desde então, e não instalaste nada de novo no tablet, estão a minha teoria de virose cai por terra...

Bem...

Facto 1:
Houve problemas de autenticação tanto em dispositivos recentes como antigos.

Facto 2:
A Apple retirou os upgrades 9.3 para devices antigos, removeu a componente de autenticação, e colocou nova versão 9.3 disponível para devices antigos.

Facto 3:
Os problemas a abrir links ocorrem tanto em devices recentes como antigos, mas não em todos.

Retirando a parte da "conspiração" da equação, de modo a ir pela explicação mais simples (Occam's razor):

É provável que a justificação inventada pela Apple, para retirar o upgrade e a autenticação de dispositivos antigos, seja o modo que a Apple encontrou para proteger os utilizadores de devices novos. Ou seja, que ao retirar da equação os devices antigos, os devices novos possam actualizar correctamente devido a haver menos tráfego nos servidores de autenticação. Não deixa, no entanto, de ser uma desculpa esfarrapada, e estranha.

Também é mais provável que o problema dos links seja um bug no 9.3, do que uma virose que tenha conseguido infectar tantos sistemas.

Ainda assim, existe a probabilidade de que a Apple esteja a esconder alguma coisa. Porque não era apenas o sistema de autenticação (iCloud, iMessage e FaceTime) que estava lento, nem os servidores de actualizações (descarga de Apps, do XCode, etc.). Cheguei a notar lentidão na própria Apple TV, o que é estranho.

Enfim, que se lixe.
Eles que corrijam mas é o 9.3 e lancem rápido o 9.3.1, que estas cenas já começam a ficar demasiado parecidas com a Microsoft para o meu gosto.

O airdrop, assim como o imessage em simultâneo no mac e no iphone, assim como as chamadas tocarem no mac em simultâneo com o iphone, são coisas que no meu caso funcionam em 95% do tempo, mas os 5% do tempo em que não funcionam são suficientes para me chatear. Felizmente já descobri um padrão: geralmente deixam de funcionar quando há um update de software do lado do mac sobretudo, mas por vezes também do lado do iPhone.
A forma de resolver isto é simples. Faz-se logout do icloud e login novamente e pronto, fica tudo outra vez a 100%. Mas não havia necessidade...

Eu a falar e já tive de aplicar este remédio... o airdrop, iMessage , etc, tudo bem, mas o handoff não funcionava de nenhuma maneira. Não é que eu veja uma necessidade/aplicação relevante no handoff (no airdrop sim), mas a verdade é que há o efeito psicológico chato de ter uma coisa "estragada". Fiz logout e login novamente e a coisa foi ao lugar. Mas definitivamente a Apple ainda não conseguiu acertar com estas questões do airdrop/handoff/sincronização de chamadas entre aparelhos.

Já estão abertas as encomendas! [:p]

Já fiz a minha.

vodUfYU.png

Bem, isto está a entrar numa espiral de desgraça. O FaceTime só trabalha quando quer, faço uma chamada e dá, depois, e passados 10 segundos, sem mexer em rigorosamente nada, faço a mesma chamada para o mesmo número e já diz que não estou na mesma rede wifi. O handoff funciona neste momento, sim, mas nunca funcionou de mac para iPhone, só de iPhone para mac. É o que eu digo, é incrível como é que estas coisas ainda não foram resolvidas passado todo este tempo, principalmente porque sempre existiram imensas queixas.

Depois olho para um android wear que tenho no pulso e nunca perde o contacto bluetooth com o iPhone, e tudo funciona bem. Ou seja, a Apple que se deixe de tretas e ponha as coisas a funcionar sem bugs.

Por aqui mais um em que um iPhone 6, com atualização via ota, deixou de abrir qualquer link que tente no safari, não me recordo de ter instalado algo após a atualização.
A ver se sai alguma correção para este problema, desde que uso iOS que não via um bug no sistema.

O que a Apple dizia ser "old devices" era nos problemas de autenticação.
E na minha opinião é "tanga".
Dá a sensação que a Apple está a esconder algo.

Desde que fizeste upgrade para o 9.3 ligaste o iPad a algum computador via iTunes?

É que a altura em que o iOS (ou Android) está mais vulnerável é precisamente quando está em modo de actualização, ligado por cabo a um computador.
Se o computador estiver infectado com malware cujo propósito é atacar o iOS (ou Android), pode fazer algo mais que uma simples actualização.

Já aconteceu no passado (malware no Windows feito para atacar dispositivos Android).
http://betanews.com/2014/01/25/some-windows-computers-are-infecting-android-devices-with-malware/

Portanto, não me espanta que façam malware para o Windows (ou Mac) cujo objectivo seja atacar o iOS.

Uma das muitas razões pelas quais digo que os upgrades devem ser sempre feitos via OTA.

O mais certo é isto ser um BUG no 9.3, mas se eu souber o que as pessoas fizeram de diferente, para que uns tenham estes problemas, e outros não tenham tido problemas nenhuns, poderei tecer conjecturas bem mais realistas.

Por exemplo, se instalaste o 9.3 via OTA, não ligaste por cabo a nenhum computador desde então, e não instalaste nada de novo no tablet, estão a minha teoria de virose cai por terra...
A tua teoria da virose pode cair por terra, nunca ligo o meu iPad ao computador, actualizações sempre OTA e como vi lá atrás uma referencia qualquer à aplicação Booking desinstalei-a e reiniciei o IPad, mas está tudo na mesma...

From the beginning, we objected to the FBI's demand that Apple build a backdoor into the iPhone because we believed it was wrong and would set a dangerous precedent. As a result of the government's dismissal, neither of these occurred. This case should never have been brought.
We will continue to help law enforcement with their investigations, as we have done all along, and we will continue to increase the security of our products as the threats and attacks on our data become more frequent and more sophisticated.
Apple believes deeply that people in the United States and around the world deserve data protection, security and privacy. Sacrificing one for the other only puts people and countries at greater risk.
This case raised issues which deserve a national conversation about our civil liberties, and our collective security and privacy. Apple remains committed to participating in that discussion.

by Apple

Tópico da Apple

Nunca uso Safari mas por ter lido aqui no tópico fui experimentar

No iPad (iOS 9.2.1) não abre links
Bloqueia totalmente o Safari e não se mexe nem abre nada

Parte mais incrível, não actualizei o iPad e há umas semanas funcionava perfeitamente porque lembro-me de abrir uns links directos do talpatalk para lá

Hhhmmmmmm

Por aqui mais um em que um iPhone 6, com atualização via ota, deixou de abrir qualquer link que tente no safari, não me recordo de ter instalado algo após a atualização.
A ver se sai alguma correção para este problema, desde que uso iOS que não via um bug no sistema.

A tua teoria da virose pode cair por terra, nunca ligo o meu iPad ao computador, actualizações sempre OTA e como vi lá atrás uma referencia qualquer à aplicação Booking desinstalei-a e reiniciei o IPad, mas está tudo na mesma...

Pois... já vi que sim.

Como a Apple estava com a desculpa esfarrapada dos "old devices", pensei que pudesse estar a esconder algo grave.
Aparentemente será mesmo "apenas" um bug (links que falham) e incapacidade de resposta a múltiplos pedidos (autenticação falhada).
Enfim... Microsoft 2.0...

Nunca uso Safari mas por ter lido aqui no tópico fui experimentar

No iPad (iOS 9.2.1) não abre links
Bloqueia totalmente o Safari e não se mexe nem abre nada

Parte mais incrível, não actualizei o iPad e há umas semanas funcionava perfeitamente porque lembro-me de abrir uns links directos do talpatalk para lá

Hhhmmmmmm

Pois... hmmmmm...
Será que a história dos links terá algo mais estranho que apenas um bug no iOS 9.3?...

É que o ainda mais estranho é que o problema dos links não começou a ser reportado LOGO APÓS a saída do iOS 9.3, foi apenas alguns dias depois.

QUE É QUE ESTES GAJOS ANDAM A FAZER?!?!

E porque é que acontece a uns e não a outros?

Nesse iPad com 9.2.1 fizeste a actualização de alguma aplicação?
Terá alguma coisa a ver com os bloqueadores de publicidade?

Bem, isto está a entrar numa espiral de desgraça. O FaceTime só trabalha quando quer, faço uma chamada e dá, depois, e passados 10 segundos, sem mexer em rigorosamente nada, faço a mesma chamada para o mesmo número e já diz que não estou na mesma rede wifi. O handoff funciona neste momento, sim, mas nunca funcionou de mac para iPhone, só de iPhone para mac. É o que eu digo, é incrível como é que estas coisas ainda não foram resolvidas passado todo este tempo, principalmente porque sempre existiram imensas queixas.

Depois olho para um android wear que tenho no pulso e nunca perde o contacto bluetooth com o iPhone, e tudo funciona bem. Ou seja, a Apple que se deixe de tretas e ponha as coisas a funcionar sem bugs.

No meu, o handoff agora só funciona OS X > iOS.
De iOS para OS X deixou de funcionar.

Antes (iOS 9.2.1 e OS X 10.11.3) funcionava nos dois sentidos.

Voltar
Superior