Tópico da Apple

Até um Iphone 4 tira melhores fotos que muito gama media-alta actuais ... Tenho cá para casa um LG com 13MP ... que tira umas belas fotos de cáca ... Megapixeis é para comer patos nada mais ... Parece os Core's nos processadores.

Concordo. Se esse LG for o que penso (e era o topo de gama deles na altura), podem pegar nos 13 MP e fazer um belo cozido à portuguesa com eles.

Fotografia a sério? Contigo?

Não perco tempo com o meu trabalho.

Pelos vistos ainda tens muito para aprender na tua profissão...
Ou será que no tempo da película os repórteres usavam formato médio em lugar de 35mm apenas porque tinha mais resolução?
Continua a avaliar qualidade pela quantidade (de MP neste caso), e haverás de ser um excelente profissional...

[:)]

Até um Iphone 4 tira melhores fotos que muito gama media-alta actuais ... Tenho cá para casa um LG com 13MP ... que tira umas belas fotos de cáca ... Megapixeis é para comer patos nada mais ... Parece os Core's nos processadores.
Principalmente quando os patos não pescam nada de fotografia...

Claro. As grandes angulares deviam fazer crop de raiz. Porque metade da foto não interessa!!

Ah! Agora o crop já não interessa...
Ou seja, como afinal a qualidade da foto é boa, mesmo em full screen, e o argumento falhou, veio o crop...
Agora que o argumento do crop falhou, ter um olho-de-peixe na câmara frontal já é bom e dispensa crop...
Decide-te.
Ou será que os teus argumentos apenas servem para se aplicar aos outros?

Pelos vistos ainda tens muito para aprender na tua profissão...
Ou será que no tempo da película os repórteres usavam formato médio em lugar de 35mm apenas porque tinha mais resolução?
Continua a avaliar qualidade pela quantidade (de MP neste caso), e haverás de ser um excelente profissional...

Para mim 6 MP chegam. Aliás não raras vezes castrava sensores maiores para resoluções mais baixas.

Ah! Agora o crop já não interessa...
Ou seja, como afinal a qualidade da foto é boa, mesmo em full screen, e o argumento falhou, veio o crop...
Agora que o argumento do crop falhou, ter um olho-de-peixe na câmara frontal já é bom e dispensa crop...
Decide-te.
Ou será que os teus argumentos apenas servem para se aplicar aos outros?
Como caíste que nem um pato...

Então se o facto de ser angular é uma enorme vantagem, (é exactamente o objectivo do pau de selfie) porque raio haveria de existir crop??

Aliás, garantindo o mínimo de distorção, quanto mais angular melhor!!

O que me riu com esta malta...

Para mim 6 MP chegam. Aliás não raras vezes castrava sensores maiores para resoluções mais baixas.

Ok.
Agora que já estamos sem picardias:

Achas mesmo que o facto de um telemóvel como o SE, a $400, tendo uma câmara frontal de 1,2MP, tem algum impacto significativo nas vendas?

É que é apenas esse o ponto relevante nesta discussão.
Ou seja, se faz sentido ter 5MP no SE como existe no 6S, ou se 1,2MP é mais que suficiente para o produto em questão.

Tópico da Apple

Falaste cedo de mais Nuno.
Já tens mais dois posts atras desse.

Relativamente a esse teu post: não adianta, a grande maioria das pessoas não tem noção de mercado e de negocio.
E pelo que vejo, falam do que nao sabem/conhecem. (Aqui refiro-me à qualidade do sensor 1,2 do SE/6/5S)

Sinceramente não faço ideia. Julgo que não. A minha participação aqui não veio questionar o impacto nas vendas.
Apenas acho muito estranho, actualmente que vivemos numa era da imagem e onde as selfie e os retratos são o grosso das redes sociais e não só, a câmera para esse efeito ter uma resolução arcaica.

As próprias máquinas fotográficas vêem com ecrãs reguláveis para fazer selfies. Onde inclusive esta característica é usada como argumento de venda!

Acho de facto estranho.

Como caíste que nem um pato...
Então se o facto de ser angular é uma enorme vantagem, (é exactamente o objectivo do pau de selfie) porque raio haveria de existir crop??
Aliás, garantindo o mínimo de distorção, quanto mais angular melhor!!
O que me riu com esta malta...

Não percebeste mesmo nada.
O crop, e a grande angular só têm vantagens ou desvantagens caso-a-caso.

Tu falaste num crop na minha selfie de 1,2MP, como se eu precisasse de fazer um.
Eu dei um contra-exemplo para um crop que tu terias de fazer, e que ficaria uma porcaria, mesmo com os teus 5MP.
Ou seja, tudo situações que podem dar maus resultados, quer tenhas 1,2MP, 5MP ou 20MP (como a questão de ver as horas no relógio de pulso).

Tal como a grande angular.
Se fores tirar uma foto onde dá mais jeito ter uma grande angular, tudo bem.
Se der mais jeito uma equivalente a 50mm, estás quinado.

Se fosse assim tão bom ter uma grande angular, para tudo e qualquer efeito, não haveria necessidade de haver a capacidade de trocar objectivas nas SLR, nem haver zoom.

Portanto, não me venhas com tretas.
Ou não percebeste, ou estás novamente a tentar atirar areia para os olhos dos outros.

Mas eu imagino que não tenhas percebido, porque nem compreendes que a tua "grande vantagem" na grande angular sofre do problema de distorção da perspectiva (parallax).
Ou então, gostas de estar a fazer vídeo-chamadas com uma "penca" de todo o tamanho.

Isto, claro, porque não compreendes que continuas a defender o indefensável, que o crop é apenas problema para uma câmara de 1,2MP, que 5MP nunca sofre com problemas de crop, e que ser grande angular "é uma enorme vantagem".
Pelo meio, demonstras que ou não sabes tanto de fotografia como queres fazer crer, ou então estás à espera que os outros não saibam e que se deixem levar pelas asneiras que estás a defender.

Portanto, se quiseres tirar uma fotografia "tipo passe" no teu 5MP de grande angular, optas por qual solução:
- Ficar com uma enorme penca e 5MP sem crop
- Ficar com uma penca normal (afastando o mais possível), e fazendo crop para menos de 1,2MP

Num crop do mesmo tamanho, em qual das fotografias terás melhor qualidade final, numa de 1.2 ou 5 megapixeis?

Se eu tiver só uma grande angular e quiser uma perspectiva de uma 50mm, posso cropar. Desenrasca bem caso haja megapixeis suficientes para manter qualidade.

Se tu quiseres fazer uma selfie onde queiras incluir a maior paisagem possível optas por qual?

Usar os 5mp!

Usar 1.2 mp e esticares o teu braço 2 metros!

Continuas a nadar...

Eu quando falei em cropares a tua foto, foi com o intuito de te fazer perceber uma das vantagens.

Mas sim, fazer crop a uma pulga num campo de futebol nem com 100 megapixeis.

Eu sei que é hábito teu ganhares estas tuas lutas virtuais pelo cansaço, mas comigo tens azar.

Já te conheço o suficiente para não perder o meu tempo contigo!!

Boa sorte para as futuras campanhas eleitorais! ;)

Aquilo que te estão a fazer ver é o propósito do tipo de câmara. Pra quê? Qual a sua função? Tu próprio já respondeste para que usas a câmara frontal. Abre a mente e esquece os mpx. Pensa fora da caixa e daquilo que te querem impingir comprar.

Sinceramente não faço ideia. Julgo que não. A minha participação aqui não veio questionar o impacto nas vendas.
Apenas acho muito estranho, actualmente que vivemos numa era da imagem e onde as selfie e os retratos são o grosso das redes sociais e não só, a câmera para esse efeito ter uma resolução arcaica.

As próprias máquinas fotográficas vêem com ecrãs reguláveis para fazer selfies. Onde inclusive esta característica é usada como argumento de venda!

Acho de facto estranho.

É argumento de venda?
Ou é elemento diferenciador?

São duas coisas completamente diferentes.

Tens um Opel Corsa e um Renault Clio.
Um traz limpa-vidros automático, ou estofos em pele, ou pintura metalizada, ou algo do género, o outro não.
Isso é argumento de venda, ou é elemento diferenciador?
É para fazer face a uma procura de mercado, ou é para fazer desequilibrar a balança?
Nesse segmento não é o consumo, espaço, etc., que são os argumentos de venda?

Ou seja, existe efectivamente um mercado (não negligenciável) que procura smartphones para selfies (preocupação primária, e por isso argumento de venda), ou as selfies são um extra ao que as pessoas efectivamente procuram num smartphone (sendo por isso um factor de diferenciação, e não um argumento de venda)?

E, existindo mercado para esse argumento de venda, está no mesmo segmento para o qual o SE é orientado?

Ou seja, estás a dizer que:
- a Apple deveria posicionar o SE no segmento onde as pessoas procuram equipamentos para selfies?
ou que:
- o segmento no qual a Apple colocou o SE tem uma forte componente de pessoas que procuram tirar selfies, e que por isso as vendas vão sofrer muito pelo facto de a câmara ser apenas de 1,2MP?

É que, a minha sensação é que a câmara ser de 1,2MP ou 5MP não terá impacto nenhum (significativo) nas vendas.

Mesmo entre aqueles que procuram equipamentos para selfies, são poucos os que se preocupam em saber quantos MP têm as câmaras.
A maioria das selfies que as pessoas tiram são para colocar no FB, Instagram e afins.
E mesmo que tivessem câmaras com a melhor qualidade do planeta e arredores, as fotografias seriam uma bela porcaria sem interesse nenhum.

A menos, claro, que estejas a pensar no FAPPENING 2.0...
[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Aí dou-te toda a razão, e mais ainda:
Deveriam ser a 20MP, e com dual-camera, para serem fotos a 3D!!!

Agora, para as selfies que para aí vejo aos pontapés... era preferível que o SE viesse sem câmara frontal.
0MP.

Num crop do mesmo tamanho, em qual das fotografias terás melhor qualidade final, numa de 1.2 ou 5 megapixeis?

Se eu tiver só uma grande angular e quiser uma perspectiva de uma 50mm, posso cropar. Desenrasca bem caso haja megapixeis suficientes para manter qualidade.

Se tu quiseres fazer uma selfie onde queiras incluir a maior paisagem possível optas por qual?
Usar os 5mp!
Usar 1.2 mp e esticares o teu braço 2 metros!

Continuas a nadar...

[:)] [:)] [:)]

Eu é que nado?

[:)] [:)] [:)]

Tu é que andas a regar as couves que o outro plantou, e eu é que rego?

Crop:
Confirma-se... confundes qualidade com quantidade.

Grande angular:
Tira lá uma selfie sem ficares com uma penca descomunal, e vê lá o tamanho do crop que tens de fazer por causa da grande angular.
Depois vê lá quanto perdes na resolução, e depois falamos.
Podes ir ver os exemplos no link que colocaram aí atrás com os comparativos.
Serve-te de muito ter mais resolução, se tiveres de andar a fazer crop para não ficares com nariz de batata.
Já para não falar do trabalho extra que implica.

Maior paisagem possível:
Grande angular. De preferência sem ser selfie... ou a paisagem é o objectivo, ou é a penca de um gajo.

Mas olha, começo a compreender o vosso drama...
Se a ideia é tirar selfies com paisagens, para se mostrar onde esteve, e assim fazer inveja aos amigos, compreendo a necessidade que os iPhones tenham câmaras para selfies... assim faz-se inveja pelo local e pelo facto de ter um iPhone.

Aquilo que te estão a fazer ver é o propósito do tipo de câmara. Pra quê? Qual a sua função? Tu próprio já respondeste para que usas a câmara frontal. Abre a mente e esquece os mpx. Pensa fora da caixa e daquilo que te querem impingir comprar.
Uma pessoa bem informada sabe que há outros fatores bem mais importantes que os mpx. Mas em ambientes com pouca luz, como o interior de uma casa, a câmara frontal do i6 desilude um pouco em comparação com o i6s. Uma pessoa está habituada à boa qualidade das fotos de um iPhone e depois vê aquilo meio granulado...As selfies até podem não ser importantes para nós, mas é um fenómeno muito popular. Acredito que muitos compradores, menos informados, vão ter uma pequena desilusão. Mas não acho que isso vá afetar as vendas...

Voltar
Superior