Tópico da Apple

O meu iphone descarregou automaticamente a actualização 9.3.1... :sh)
Agora está a pedir para instalar.

Então mas eu não posso escolher o que quero ou não descarregar para o meu iphone? :sh)

Obvio, a Apple actua para o comum dos utilizadores. Descarregar uma actualização automaticamente salva tempo desnecessário do que fazer isso on-demand.

Eh pah, por acaso penso como tu, acho que estes testes são só para "encher saco" ... ou se quisermos têm a perspectiva de gerar milhões de visualizações e assim o brilhante visionário que os posta ver o seu mérito reconhecido com um punhado de dolares na sua conta paypal.

Interessante, interessante era mas é mostrarem as proezas que a câmara de selfie de 1.2 megapixeis do aparelho consegue fazer [:D] ... eh pah, por 500 euros não me lixem! Se fosse 100 ainda aceitava. O aparelho parece mais um refurbish de peças de versões anteriores do que uma novidade.

Bem, sintetizando:

iphone 5SE, 2016 => iphone 5 special edition, refurbish de peças dos últimos 4 anos com camara 1.2 Mpx .

O povo vai correr a compra-lo e depois rapidamente vai descobrir no seu face as limitações do aparelho. Assim sendo ...

iphone 5SE, 2017 => iphone 5 special edition Mk.II, camara 5 Mpx . [:D] E toda a gente vai a correr compra-lo...

Pessoal, agora atenção, não li muito os comentários anteriores. Aceito que alguns de vocês o achem bonito e aceito que outros de vocês o achem feio. Eu pessoalmente acho o 6S feio e mal conseguido.

Por isso "teoricamente" seria fácil fazer melhor. Mas francamente acho o 5SE bem piroso:

5se-new-1.jpg

Fui ...........[:p]

Porra!!!

A Apple está mesmo a ver se ocupa o lugar da Microsoft!!!

Actualizei para o 9.3.1, e esta porcaria agora é só freezes e crashes.

Já fiz reboot, e não resolve.

Já estive com alguns 6S na mão e não os senti muito grandes. É raro andar com o telemóvel no bolso das calças, se calhar seria aí onde sentiria mais desconforto.
A bateria do meu 5S é muito variável. Há dias que chego a casa com 20% outros com 40%, mas quando chego com 20% se tivesse de jantar fora e sair depois já seria muito à conta. O meu comportamento de utilização é o mesmo, depende das salas onde trabalho no hospital. Se a rede for mais fraca a drenagem de bateria é imediata.

A questão está aí, na altura pensava que o 6 ia ser um incômodo por causa do tamanho mas depois habituei-me e é aceitável a andar no bolso das calças. A questão maior era neste caso fazer downgrade de ecrã, na altura achava muito grande o 6 mas se calhar agora já acho pequeno o SE.
Quanto a bateria, no 6 com 4G sempre ligado e utilização normal que lhe dou(às vezes há dias que uso 2h em mp3) e chega-me para dois dias. Isto de semana, ao fim‑de‑semana já me dura só um dia. De semana chego a casa à noite com 60/50% de bateria e mal uso, ao fim‑de‑semana chego ao fim do dia com a mesma bateria mas depois com as saídas e mexer mais no telemóvel etc já chega a carga no limite.

Por falar em espaço: http://observador.pt/2016/04/01/magia-truque-estranho-libertar-gigabytes-gigabytes-no-iphone/

Experimentei isto e ganhei apenas 100mb. Não os gigas que se falou no artigo mas pronto não foi mau.
ATENÇÃO, não façam download de nada que seja mais pequeno do que o vosso espaço livre se não vão pagar!

360Mb de inicio.

1ª Vez = 645Mb
2ª Vez = 1.0Gb
3ª Vez = 1.3Gb
4ª Vez = 1.7Gb

Mas isto será sol de pouca dura, já que as app's vão começar a encher todas outra vez.

E irá fazer com que o iphone fique mais lento e que se gaste mais dados.

A questão está aí, na altura pensava que o 6 ia ser um incômodo por causa do tamanho mas depois habituei-me e é aceitável a andar no bolso das calças. A questão maior era neste caso fazer downgrade de ecrã, na altura achava muito grande o 6 mas se calhar agora já acho pequeno o SE.
Quanto a bateria, no 6 com 4G sempre ligado e utilização normal que lhe dou(às vezes há dias que uso 2h em mp3) e chega-me para dois dias. Isto de semana, ao fim‑de‑semana já me dura só um dia. De semana chego a casa à noite com 60/50% de bateria e mal uso, ao fim‑de‑semana chego ao fim do dia com a mesma bateria mas depois com as saídas e mexer mais no telemóvel etc já chega a carga no limite.

Esta questão do tamanho versus conforto é daquelas coisas que varia imenso na raça humana. Eu à uns anos atrás pensei que iria achar telefones de 5 e de 6 polegadas desconfortáveis na mão. Hoje em dia, acho um telefone de 5 ... pequeno...

Contudo, à coisa de uns dois anos atrás, estive num evento de electronica onde a maioria das pessoas era de origem chinesa e indiana ... é impressionante como eles, e principalmente elas têm as mãos pequenas ... e realmente recordo-me de pensar: "eh pah este pessoal todo usa smartphones antigos? Que estranho". Hoje faço outra leitura "eh pah ... este pessoal todo usa mas é smartphones pequenos!"

Portanto, nesse aspecto, acho que este novo 5SE vai "encaixar que nem uma luva" nas mãos desse perfil de consumidores ... que, se somarmos as populações, dá gente a perder de vista.

Cá na nossa "velha europa" ... nada de novo: 5 polegadas, 5.5 e 6, devem ser encarados como tamanhos "M" "L" e "XL". À medida da mão de cada um [:D] ...

Eh pah, por acaso penso como tu, acho que estes testes são só para "encher saco" ... ou se quisermos têm a perspectiva de gerar milhões de visualizações e assim o brilhante visionário que os posta ver o seu mérito reconhecido com um punhado de dolares na sua conta paypal.

Interessante, interessante era mas é mostrarem as proezas que a câmara de selfie de 1.2 megapixeis do aparelho consegue fazer [:D] ... eh pah, por 500 euros não me lixem! Se fosse 100 ainda aceitava. O aparelho parece mais um refurbish de peças de versões anteriores do que uma novidade.

Bem, sintetizando:

iphone 5SE, 2016 => iphone 5 special edition, refurbish de peças dos últimos 4 anos com camara 1.2 Mpx .

O povo vai correr a compra-lo e depois rapidamente vai descobrir no seu face as limitações do aparelho. Assim sendo ...

iphone 5SE, 2017 => iphone 5 special edition Mk.II, camara 5 Mpx . [:D] E toda a gente vai a correr compra-lo...

Pessoal, agora atenção, não li muito os comentários anteriores. Aceito que alguns de vocês o achem bonito e aceito que outros de vocês o achem feio. Eu pessoalmente acho o 6S feio e mal conseguido.

Por isso "teoricamente" seria fácil fazer melhor. Mas francamente acho o 5SE bem piroso:

5se-new-1.jpg

Fui ...........[:p]

Não existe iPhone 5SE.

E, em teoria, esse da imagem não é um SE. [:D]

360Mb de inicio.

1ª Vez = 645Mb
2ª Vez = 1.0Gb
3ª Vez = 1.3Gb
4ª Vez = 1.7Gb

Mas isto será sol de pouca dura, já que as app's vão começar a encher todas outra vez.

E irá fazer com que o iphone fique mais lento e que se gaste mais dados.

No meu caso ganhei apenas 100mb.
O mais estupido é que com o battery doctor dá para fazer isto, mas como vi que se ganhavam tantos gbs nos exemplos ainda pensei que isto fosse algo mais específico, afinal é só mesmo limpar a cache como eu já fazia de vez em quando lol.

Puxa ... falava eu em refurbish de peças de modelos anteriores e nem de propósito ...

iPhone SE first look: Where 2012 meets 2016

Apple's latest iPhone brings back memories of the iPhone 5.

iphone-5se-hands-on-01-100651697-large.jpg

iPhone 5s (left) and iPhone SE (right).

I remember the first time I held the iPhone SE in my hand: The year was 2012, and it was called the iPhone 5.
To be sure, there are a few very subtle design differences between the iPhone 5 and the iPhone SE, announced Monday by Apple. But when you hold the iPhone SE in your hand, as I did after Apple’s media event, you’ll be taken back to the iPhone 5 and iPhone 5s. Apple’s newest iPhone model is not a new take on the classic 4-inch smartphone; it’s an upgrade to Apple’s flagship phone design of three and a half years ago.
If you’re curious about the style differences between the iPhone 5s and the phone replacing it in Apple’s product line, I’m here for you: I brought my gold iPhone 5s to Apple so that I could compare the two models directly. The Apple logo on the back of the iPhone SE is a stainless steel cut-out, like the iPhone 6 family; the iPhone 5s Apple logo is a silver screenprint. The chamfered edges on the front and back of the iPhone SE are matte, compared to the shiny chamfers on the iPhone 5s.

The Apple logo and the edges are different, but otherwise, it's hard to tell the differences between the iPhone 5s (left) and iPhone SE (right).
And that’s it. No, seriously. The iPhone SE comes in the Rose Gold color option never offered on the iPhone 5s, but otherwise these two phones are identical cousins. If you upgraded your iPhone 5s to the same color iPhone SE, nobody but the most attentive Apple aficionado would ever know. (Sherlock Holmes, on the other hand, would take one look at those matte chamfers and deduce the truth—you did go to the Apple Store on March 31 and acquire a new iPhone!)
I admit, it’s been a while since I held a four-inch iPhone model in my hand. I’ve been using the 6 series since day one, and generally loving it, though I had to put on a case because I felt the phone was just too slippery. Gripping the iPhone SE reminded me just how blocky and solid this design is, and in a good way! It fits more comfortably in my hand than the iPhone 6 or 6s, let alone the extra-large Plus models.
The trade-off for this, of course, is a much smaller screen. The iPhone SE’s 1136x640-pixel display is a far cry from the 1334x750-pixel display of the iPhone 6 and iPhone 6s. If you’ve gotten used to the iPhone 6 display, it will be hard to even consider moving to the iPhone SE. But if you’ve been holding out for a replacement for your iPhone 5s, your day has come.

iphone-5se-hands-on-02-100651699-large.jpg

The iPhone 5s (left) has shiny chamfered edges while the iPhone SE's (right) edges are matte.
I suspect there’s another class of users who will update to the iPhone SE: People who got an iPhone 6 or 6s because it was the latest and greatest tech, not because of the larger size. While the iPhone SE looks like 2012 or 2013’s vintage on the outside, it’s pure 2015 on the inside. From the A9 processor with M9 coprocessor to the advanced wireless radios and support for Apple Pay, the iPhone SE is a modern iPhone in many ways that the iPhone 5s couldn’t be. The processor advance alone boosts the SE to twice the speed of the 5s. And so far as I could tell based on my viewing of the spec sheet and quizzing of Apple employees, the iPhone SE’s camera is basically the same one found in the iPhone 6s, right down to support for 4K video.

But the iPhone SE is not a perfect match for the iPhone 6 and 6s. The display, while still a bright IPS screen, is more in line with the screen on the 5s—it’s got a lower contrast ratio and reduced viewing angle compared to the next-generation screens on the iPhone 6 and 6s. And the Touch ID sensor is unchanged from the 5s, so it’s slower than the new second-generation Touch ID sensor found on the iPhone 6s and 6s Plus. The iPhone SE’s 1.2-megapixel selfie camera is a match with the one found on the iPhone 6, not the upgraded 5-megapixel model found on the iPhone 6s. And there’s no built-in barometer, so forget thinking of using the iPhone SE to track how many sets of stairs you’ve climbed or how many vertical feet of snowboarding you got in over the weekend.
The iPhone SE goes on sale March 31, so you can hold one in your hand yourself and decide if you want it. But really, if you or someone you know has an iPhone 5 or 5s, just hold that phone in your hand and imagine what it would be like to have iPhone 6s power in a design from 2012. That, in a nutshell, is the truth about the iPhone SE.

No meu caso ganhei apenas 100mb.
O mais estupido é que com o battery doctor dá para fazer isto, mas como vi que se ganhavam tantos gbs nos exemplos ainda pensei que isto fosse algo mais específico, afinal é só mesmo limpar a cache como eu já fazia de vez em quando lol.

Eu fiz a operação 3 vezes (fechando sempre a iTunes Store)

1ª + 100mb de espaço livre
2ª + 500mb
3ª + 100mb
4ª = 0mb

Entretanto ressuscitei o iPad 2 que tinha por aqui parado. O freeze no ecrã terá tido mesmo a ver com o 9.3. Liguei-o ao mac por iTunes , actualizei, configurei-o como iPad novo, e está de volta.

A bombar e a receber chamadas desde 2011! [:D]

Entretanto já percebi um pouco melhor isto do handoff e do airdrop. Já há vários dias que tudo funciona a 100% (mesmo a 100%!!!), mas é preciso atenção à rede wifi onde se tenta a conexão. Isto são funcionalidades que necessitam boa rede. Basta a rede ser instável e o airdrop já não funciona. Já fiz a experiência n vezes: quando estou numa rede estável o airdrop nunca falha; quando a qualidade da rede wifi é má e bastante lenta, os aparelhos pura e simplesmente nem se reconhecem. O handoff regra geral é mais "resistente", e só em situações mais agressivas é que deixa de funcionar.

Fica a dica para quem de vez em quando tem problemas nestas funcionalidades.

Voltar
Superior