Tópico da Apple

Ora aí está um Mac que eu não vou comprar.
Quando regressarem à Terra, logo vejo.

Lá estás tu com o teu mau feitio! [:p][:p][:p][:p]
A Apple só está a ser "courageous"... isso ou outro adjectivo qualquer que os "génios" do marketing se lembrarem até ao evento de apresentação.

[;)]

Num tom mais sério, apesar de não ser fã da marca, olho para o que têm feito nos últimos tempos e pergunto-me o que raio se passa por lá.

Estás a falar das lojecas que existem em Portugal?
Acertar no Euromilhões é mais fácil que encontrar uma coisa dessas que pertença a gajos honestos.
Por alguma razão eu digo que a nível de Apple o ideal é tratar sempre via online.
Os valores dão sempre para ganhar bué com fraudes, pelo que as tentações são sempre demasiado grandes para manter a honestidade.

Um "agente autorizado" não tem nada a ver com Apple.
Significa apenas que tem funcionários que têm uma certificação técnica, e que pagam royalties à Apple.
Até tu podes ter uma lojeca "agente autorizado" Apple.

Repara, se cada vez que os gajos receberem um carregador avariado, derem um carregador contrafeito, e guardarem para venderem como original o que a Apple envia em substituição, a margem de lucro é de 50€ ou mais. Para outras marcas, não compensa fazer fraude. A diferença de preço entre um original e um contrafeito não paga o suficiente para fazer disso um negócio.

Se conseguires verificar que o carregador que esse agente te deu é contrafeito (vê se tens algum documento do agente com o número de série do carregador), ou se é um carregador de substituição em garantia que não veio da Apple (mesmo que refurbished), e fizeres queixa à Apple, o mais certo é o gajo perder o contrato de "agente autorizado".
Eles não te podem dar um contrafeito como sendo original, nem podem dar um carregador reparado por eles como substituição de garantia. Imagino que possam reparar eles próprios equipamentos fora de garantia, mas equipamentos em garantia deve ter uma substituição feita pela Apple (ou novo, ou refurbished pela Apple, não pelos gajos).
Estou a falar da Touaquitouai, para onde o suporte da Apple, por telefone, me mandou enviar o carregador para a garantia.

Lá estás tu com o teu mau feitio! [:p][:p][:p][:p]
A Apple só está a ser "courageous"... isso ou outro adjectivo qualquer que os "génios" do marketing se lembrarem até ao evento de apresentação.

[;)]

Num tom mais sério, apesar de não ser fã da marca, olho para o que têm feito nos últimos tempos e pergunto-me o que raio se passa por lá.

Em termos de produtos físicos, o que acham que a Apple deveria estar a colocar no mercado actualmente?

http://www.theverge.com/2016/10/25/13401600/xiaomi-mi-mix-iphone-8-preview

Gostei este artigo, supostamente a falar do Xiaomi, acabe por ser mais um role de iPhone pela Verge.

Mas ainda bem que vieram dizer a tempos que não havia nenhum tipo de biased da parte deles... Imagino se houvesse.
Até me dei ao trabalho de ler o artigo só para me rir... Esses gajos do The Verge nem devem ter noção do que escrevem. Acho que nem a malta que lê, só pode!

Algo verdadeiramente "jaw dropping" ... tipo isto

Isso não é jaw dropping.. segundo os amigos do iVerge isso é uma cópia do que a Apple vai fazer daqui a uns meses.
Agora a sério... Wow. Sem bezels, cantos redondos. Design simples mas elegante e com bom gosto, como qualquer terminal Xiaomi. E a maior inovação: não tem speaker! O som das chamadas é transmitido por vibração em contacto com a pele humana.

Isso não é jaw dropping.. segundo os amigos do iVerge isso é uma cópia do que a Apple vai fazer daqui a uns meses.
Agora a sério... Wow. Sem bezels, cantos redondos. Design simples mas elegante e com bom gosto, como qualquer terminal Xiaomi. E a maior inovação: não tem speaker! O som das chamadas é transmitido por vibração em contacto com a pele humana.

Eu eu a pensar que era transmitido diretamente por impulsos às nossas ondas cerebrais... isso fica para o iPhone8

Até as mesas são iguais [:D] quem diz mesas, diz discurso, conceitos, videos, até a apresentação lá atras...tudo vá.

http://www.theverge.com/circuitbrea...omputer-announced-features-price-release-date

Anda tudo a correr atrás do prejuízo, imitando infelizmente.
Gostei do locutor.

esta musica de fundo é-me familiar. alguém sabe quem a canta?

Tenho de admitir que a Microsoft deu uma chapada de luva branca na apple.

Pegaram no conceito base do iMac G4 com o "pc" na base e o ecrã articulável, e fizeram um computador 100% virado para a tecnologia actual, misto de super tablet com pc e com mesa de desenho e afins.
Isto enquanto a apple ficou para trás com o seu ipad pro e o imac fixo.

Fico satisfeito de ver a MS inovar e sair da caixa. Cheira-me que no mundo do design e afins este surface studio possa vir a ser muito muito interessante.

Em termos de produtos físicos, o que acham que a Apple deveria estar a colocar no mercado actualmente?

Para além de continuar a trabalhar nos telemóveis, tablets, computadores e serviços que interligam o ecossistema, far-me-ia sentido que investissem na direcção da IoT, sobretudo dando corpo a produtos que integrassem com o HomeKit. Isto poderia ser um mundo.

Tenho de admitir que a Microsoft deu uma chapada de luva branca na apple.

Pegaram no conceito base do iMac G4 com o "pc" na base e o ecrã articulável, e fizeram um computador 100% virado para a tecnologia actual, misto de super tablet com pc e com mesa de desenho e afins.
Isto enquanto a apple ficou para trás com o seu ipad pro e o imac fixo.

Fico satisfeito de ver a MS inovar e sair da caixa. Cheira-me que no mundo do design e afins este surface studio possa vir a ser muito muito interessante.

E também se inspiraram na Apple na parte dos preços. Arre...

Até já copiam a Apple antes da própria Apple lançar o produto, incrível [:D]

A falta de speaker não é inovação, a Sharp já o fez anteriormente.
Ninguém tinha ainda tinha tido a coragem de maximizar o ecrã tão drasticamente num flagship, combinando tecnologias existentes.

Voltar
Superior