Tópico da Apple

Os detractores já chegaram...

Oh Nuno, muito pelo contrário, o Steve adoraria a Touch Bar e o Escape virtual.
Tu sabes onde ele está, não precisas de olhar "porra" nenhuma.

O Steve Jobs é adepto da PRODUTIVIDADE.

O MBPcócó é infinitamente menos produtivo que o MBPr.

Há duas coisas infinitamente estúpidas neste MBPcócó:
— retirarem o MagSafe
— retirarem as teclas

Podiam ter mantido as teclas e o MagSafe (nem que fizessem um MagSafe 3, para ficar mais fino).
A barra cócó poderia ter sido acrescentada na mesma, mantendo as teclas. A porcaria do touchpad não precisa de ficar tão monstruoso, podia muito bem ter ficado menor para comportar a barra cócó e as teclas.

Este MBPcócó é uma porcaria. É estúpido.

E há um outro ponto igualmente estúpido.
Acabaram com a maçã iluminada na tampa. Ok. Sem problema.
Agora, meterem uma maçã brilhante... é de gaja. É cócó. Metam-me essa porra BAÇA!!!

Querem ver que o Ive também é gay como o Cook?

Tu já deste uma olhadela num portátil de 3000€ sem ser um MBP?

Eu comprei um SONY VAIO de 17" há uns anos valentes (ainda não tinha saído o Vista), e custou 3.000€.
Dois anos depois estava lento como um caracol.

O MacBook Pro que estou a usar tem 3 anos, e está tão rápido como no dia em que o comprei.

O problema não é o computador (hardware), é o sistema (software).
Eu uso Mac não pelo hardware, mas sim pelo software.

O Windows é uma miséria para utilização profissional. Não tenho confiança nenhuma no sistema. Já no OS X / macOS tenho absoluta confiança. Tanta confiança que nem me dou ao trabalho de gravar o que estou a fazer, deixo ligado e vou embora, ou fecho a tampa e levo-o comigo. Absoluta confiança, stress nulo.

O Steve Jobs é adepto da PRODUTIVIDADE.

O MBPcócó é infinitamente menos produtivo que o MBPr.

Há duas coisas infinitamente estúpidas neste MBPcócó:
— retirarem o MagSafe
— retirarem as teclas

Podiam ter mantido as teclas e o MagSafe (nem que fizessem um MagSafe 3, para ficar mais fino).
A barra cócó poderia ter sido acrescentada na mesma, mantendo as teclas. A porcaria do touchpad não precisa de ficar tão monstruoso, podia muito bem ter ficado menor para comportar a barra cócó e as teclas.

Este MBPcócó é uma porcaria. É estúpido.

E há um outro ponto igualmente estúpido.
Acabaram com a maçã iluminada na tampa. Ok. Sem problema.
Agora, meterem uma maçã brilhante... é de gaja. É cócó. Metam-me essa porra BAÇA!!!

Querem ver que o Ive também é gay como o Cook?
Arrisco-me, mas pouco, a dizer que estás completamente errado quanto ao Steve.

Eu comprei um SONY VAIO de 17" há uns anos valentes (ainda não tinha saído o Vista), e custou 3.000€.
Dois anos depois estava lento como um caracol.

O MacBook Pro que estou a usar tem 3 anos, e está tão rápido como no dia em que o comprei.

O problema não é o computador (hardware), é o sistema (software).
Eu uso Mac não pelo hardware, mas sim pelo software.

O Windows é uma miséria para utilização profissional. Não tenho confiança nenhuma no sistema. Já no OS X / macOS tenho absoluta confiança. Tanta confiança que nem me dou ao trabalho de gravar o que estou a fazer, deixo ligado e vou embora, ou fecho a tampa e levo-o comigo. Absoluta confiança, stress nulo.

Eu sei que o trackpad e a integração vertical do OS são os pontos mais fortes que a Apple tem. Não é isso que estou a discutir.

Refaço a pergunta, agora dirigida a ti, já alguma vez pegaste num portátil a sério, de 3000€? Eu acho que há muita gente aqui que não utiliza Windows desde o Vista com HDD IDE de 5200RPM

Para quê?
Já imagino ao que iria...

O que tu imaginas não interessa muito se queres que te diga.
Se não utilizas como é que podes ter uma opinião séria?

Gosto bastante do rumo que a Apple está a ter, tanto nos iPhones como nos iPad, iPods etc.. Sempre a progredir a meu ver, a entrada do jack para pouco servia e nunca usava. Deram-nos a possibilidade de um ecra mais pequeno com o SE. Gostei

Agora com os Mac? Bolas, o meu velhinho de 2011 está aí para as curvas, só não tem uma bateria que me dure tanto quanto os novos, mas ainda assim é melhor que a maioria dos portáteis.
Vou por um ssd, e acoplados aos que já tenha espero que aguente mais 5 anos, porque não me estou a ver a comprar estas tretas que eles têm vindo a fazer.

Tenho o Mac muitas vezes ligado à net pela porta Ethernet, é facilmente tenho todas as portas USB a serem usadas, ainda percebo que esta nova decisão fizesse sentido nos Air ou apenas MacBook, mas nos pro não vejo qualquer sentido.
a única porta que dispenso é mesmo a leitura de cd/DVD

Eu sei que o trackpad e a integração vertical do OS são os pontos mais fortes que a Apple tem. Não é isso que estou a discutir.

Refaço a pergunta, agora dirigida a ti, já alguma vez pegaste num portátil a sério, de 3000€? Eu acho que há muita gente aqui que não utiliza Windows desde o Vista com HDD IDE de 5200RPM

Dificilmente alguém passa para Windows depois de se habituar a usar o macos, não conheço ninguém..
ate há aquele ditado, when you go Mac, you never go back

Pode não interessar a ti, nem é o objectivo.
Mas se já tenho há mais de uma década a absoluta certeza ao que vou porque raio iria trocar o certo pelo (pouco) incerto?

Ou tenho de colocar as mãos sobre o lume para saber que queima? :confused:

Dificilmente alguém passa para Windows depois de se habituar a usar o macos, não conheço ninguém..
ate há aquele ditado, when you go Mac, you never go back

Ninguém falou em mudar. Estou a perguntar ao pessoal que diz que os MB é que duram e continuam utilizáveis depois de X anos, se já experimentaram um portátil na mesma ordem de valores.
Pelo que posso constatar, quase ninguém e isso explica alguma ignorância sobre o assunto.

Utilizar portáteis Windows abaixo de um certo valor é um sacrilégio, principalmente quando estes não têm um SSD, agora, quando se falam de portáteis na ordem dos valores dos MB então aí a conversa muda porque a questão de optimização do OS é irrelevante quando o teu hardware é 2,5, 10 vezes mais rápido.

Eu estou a falar do ponto de vista meramente técnico, as preferências de cada um não me dizem respeito. Se preferem MacOS é uma coisa. Se gostam do trackpad é outra.

A sorte da Apple é o iOS e o macOS. Apesar de estarem piores continuam a anos luz da concorrência e claro ninguém vai trocar esta experiência por torturas, bugs e ambientes pouco user friendly. Agora se a Google se lembra de fazer algo mais... não sei não.

Voltar
Superior