Tópico da Apple

Devem continuar com o Lightning e como já disseram vão é passar a outra ponta do carregador de usb-A para usb-C para poderem ser carregados pelos novos macs.

Posso estar enganado mas sinceramente duvido que nos iPhones alguma vez vão usar o usb-C.
Para começar o Lightning ainda rende uma bela quantia em royalties. Alem disso pelo que parece estão a apostar em mudar tudo para wireless, mais rapidamente vão tirar de lá a ligação e fechar por completo o iPhone.

Não faço ideia se será assim, ou não. Mas lá que tem toda a lógica, isso tem. A Apple desenvolveu o lightning porque o consórcio USB demorou muito a saír com aquilo que viria a ser o usb-c. Agora que ele já existe não vejo razao para não o adoptarem. Aliás, já o fizeram no último produto que saiu: os airpods.

what?

estas enganado. os AirPods não têm USB-C nenhum.
a Apple vai substituir os cabos com USB-A por USB-C para se poder carregar os iDevices nos MacBooks e porque o USB-A já morreu!!!

esqueçam, o lightning não vai a lado nenhum. a Apple só vai substituir o lightning pelo wireless charging proprietário também. voces querem que as minhas ações percam valor, é isso?! [:D][:D][:D]

Posso estar a dizer uma baboseira mas o Lightning é mais pequeno/fino que a usb-c. Depois, o Lightning já está presente em quase tudo da Apple, também não acredito nessa mudança.

Sim, a única desvantagem vai ser a expressão "tens um cabo para iPhone que me possas emprestar?" não morrer.

Mas no fundo é daquelas coisas que quando se compra um iPhone já se sabe ao que vai. Se o Lightning funcionasse mal concordaria com a mudança.

Posso estar a dizer uma baboseira mas o Lightning é mais pequeno/fino que a usb-c. Depois, o Lightning já está presente em quase tudo da Apple, também não acredito nessa mudança.

Sim, a única desvantagem vai ser a expressão "tens um cabo para iPhone que me possas emprestar?" não morrer.

Mas no fundo é daquelas coisas que quando se compra um iPhone já se sabe ao que vai. Se o Lightning funcionasse mal concordaria com a mudança.

De facto, o conector lightning revelou-se muito prático e fíavel. Ainda me recordo de ter lido, quando ele foi lançado, algumas opiniões a dizer que aquilo ia partir muito, porque era conceptualmente errado fazer um conector daquela maneira, etc. Até chegaram a dizer que as pessoas iam ficar com as pontas dos conectores lá presas dentro das ranhuras! Mas a verdade é que nunca houve relatos minimamente significantes sobre esse tipo de problemas.

Do que li a capacidade dos iPhone SE pode vir a ser passada para o dobro ou seja 32 e 128.

Em termos de hardware não deverá haver mais alterações, afinal o modelo está a fazer agora 1 ano.

Podiam arranjar uma caixa mais arredondada dando-lhe uma aparência mais alinhada com os restantes...

Do que li a capacidade dos iPhone SE pode vir a ser passada para o dobro ou seja 32 e 128.

Em termos de hardware não deverá haver mais alterações, afinal o modelo está a fazer agora 1 ano.

Podiam arranjar uma caixa mais arredondada dando-lhe uma aparência mais alinhada com os restantes...

Epá.....isso não!
Atualmente é o único IPhone bonito!

... e aí deixaria de ser o iPhone SE.

Por mim está óptimo assim. Tenho um, que actualmente não tenho usado (por ter um dual-sim da empresa), mas pura e simplesmente adoro o SE e por isso ainda não fui capaz de o pôr à venda.

... e aí deixaria de ser o iPhone SE.

Por mim está óptimo assim. Tenho um, que actualmente não tenho usado (por ter um dual-sim da empresa), mas pura e simplesmente adoro o SE e por isso ainda não fui capaz de o pôr à venda.

Eu sou confesso admirador do design do 5/5S/SE.
So nao vou e tao longe como o RespectRequired (que nos sabemos nao ser nada exagerado nas suas avaliacoes de produtos Apple) ao dizer que conseguiram "tornar ainda mais perfeito" (ou qualquer coisa deste genero) o design do 5/5S quando lancaram o SE.
Cheguei a por o meu 5 (entretanto vendido) ao pe de um SE e a unica diferenca visivel estava na parte da camara traseira (e obviamente no Home Button, mudado do 5 para o 5S com a introducao do Touch ID).
Parece-me mesmo que vou passar o 6S para a Maria e ficar com um SE para mim... Mantendo o iPad Mini 2 (nao me consigo desfazer dele e tambem nunca o iria vender por grande dinheiro hoje em dia), nao tenho problemas em voltar para um ecra de 4" (recentemente tinha andado a utilizar o 5, encostei o 6S durante uns dias, e nao foi nada de dramatico).

Muito bom! Mas caro. Conheço uma empresa nacional que faz uns produtos de automação e domótice que anda a fazer a certificação MFA e Home Kit, e eles queixam-se que é tudo muito caro, o que naturalmente vai encarecer o produto.

Ando à procura de algumas coisas para minha casa e só considero opções com HomeKit; São ainda escassas na Europa mas eu aguardo.
Sem HomeKit, é lixo ultrapassado.

Voltar
Superior