Tópico da Apple

Boas pessoal,
Em relação ao meu 5s ando aqui com um problema que me trás uma dúvida:confused:
Ao telefonar para alguém, a pessoa do lado de lá diz que me ouve muito baixo. Colocando o telefone em altifalante esse problema desaparece :sh)
Alguém já passou por isto?

Boas pessoal,
Ao telefonar para alguém, a pessoa do lado de lá diz que me ouve muito baixo. Colocando o telefone em altifalante esse problema desaparece :sh)

Há 3 microfones no iPhone. Alguns são para anular ruído.
Em principio pode ser lixo no microfone de baixo mas faz um teste e tapa um de cada vez e tira as tuas conclusões.
Testa com o Voice Memos também.

hox4LcZ.jpg

Última edição:
Boas pessoal,

O meu anterior 5S teve esse problema, mas a mim nao me fazia confusao.
Quando o passei para a minha irma, mandamos limpar o microfone.
Neste caso, foi preciso levantar o ecra, que e uma operacao arriscada (feita num reparador autorizado), mas pode nao ser necessario chegar a isso.

Há 3 microfones no iPhone. Alguns são para anular ruído.
Em principio pode ser lixo no microfone de baixo mas faz um teste e tapa um de cada vez e tira as tuas conclusões.
Testa com o Voice Memos também.
Poderá então ser o microfone de baixo avariado e quando ligo o altifalante ele vai-me buscar o som aos outros dois, certo?
A minha dúvida era mesmo essa, como é que o micro estava avariado para umas coisas e para outras não.Se existem 3 microfones está explicado [:D]

Obrigado a ambos pela ajuda.

Depois de ter dado o salto (com algum receio) para fora da Apple em termos de portáteis, tenho uma coisa a dizer:

A Apple deve repensar com muito cuidado o que anda a fazer com o seu (outrora brilhante) OS X e com o hardware dos seus Macbooks e ao preço que os coloca.

Depois de ter dado o salto (com algum receio) para fora da Apple em termos de portáteis, tenho uma coisa a dizer:

A Apple deve repensar com muito cuidado o que anda a fazer com o seu (outrora brilhante) OS X e com o hardware dos seus Macbooks e ao preço que os coloca.

Também já estive mais satisfeito. O iOS e o OSX são neste momento os elementos que me prendem ao ecossistema Apple. Se a coisa tomba no software, temo que possa ponderar outras escolhas no futuro(menos W10[:D]). O crescente laxismo no rigor/qualidade das builds desktop e móvel(iOS), associado a evoluções marginais de hardware iteração após iteração não estão a ajudar.

Mesmo assim, irei confiar mais uma vez este ano, com a compra de um SE 128GB e um MacBook com 16GB de RAM(se sair nessa configuração).

Em vez do actual módulo dual sensor "revolucionário" aka adicionar um sensor mediano, ausente de OIS e limitado a uma só distancia focal, eis o que a Apple de outros tempos teria apresentado(mas não apresentou):
https://www.youtube.com/watch?v=hDwP5syT8zs

Também já estive mais satisfeito. O iOS e o OSX são neste momento os elementos que me prendem ao ecossistema Apple. Se a coisa tomba no software, temo que possa ponderar outras escolhas no futuro(menos W10[:D]). O crescente laxismo no rigor/qualidade das builds desktop e móvel(iOS), associado a evoluções marginais de hardware iteração após iteração não estão a ajudar.

Mesmo assim, irei confiar mais uma vez este ano, com a compra de um SE 128GB e um MacBook com 16GB de RAM(se sair nessa configuração).

Em vez do actual módulo dual sensor "revolucionário" aka adicionar um sensor mediano, ausente de OIS e limitado a uma só distancia focal, eis o que a Apple de outros tempos teria apresentado(mas não apresentou):
https://www.youtube.com/watch?v=hDwP5syT8zs

Por exemplo, a fluidez do interface gráfico nos ecrãs retina deixa muito a desejar. Quando lançaram os primeiros em 2012 a desculpa é que as gráficas da altura não acompanhavam, mas entretanto continua na mesma e a cada novo ano e novo SO (para quê) - pior.

Mas o que me escandalizou mais nestes últimos MBP foi o preço. Um MBP de 13", SEM touch bar, com o CPU melhorzinho (ainda assim um geração atrás), 16 Gb de RAM e 512 Gb de SSD custa mais 1000€ do que o laptop que comprei.

E sim, a qualidade de construção (a tal que eu dizia que para se ter um PC igual pagava-se o mesmo) é a mesma, não é um laptop de plástico.

Os preços desta última geração são pura e simplesmente absurdos.

Por exemplo, a fluidez do interface gráfico nos ecrãs retina deixa muito a desejar. Quando lançaram os primeiros em 2012 a desculpa é que as gráficas da altura não acompanhavam, mas entretanto continua na mesma e a cada novo ano e novo SO (para quê) - pior.

Mas o que me escandalizou mais nestes últimos MBP foi o preço. Um MBP de 13", SEM touch bar, com o CPU melhorzinho (ainda assim um geração atrás), 16 Gb de RAM e 512 Gb de SSD custa mais 1000€ do que o laptop que comprei.

E sim, a qualidade de construção (a tal que eu dizia que para se ter um PC igual pagava-se o mesmo) é a mesma, não é um laptop de plástico.

Os preços desta última geração são pura e simplesmente absurdos.

Julgo que compraste um Lenovo Yoga, como é usar como tablet? Demasiado pesado? E trabalhar quando está em stand on?
A minha mulher por vezes faz umas apresentações e este computador era capaz de ser porreiro para ela. Compraste cá em PT?

Ando à procura de algumas coisas para minha casa e só considero opções com HomeKit; São ainda escassas na Europa mas eu aguardo.
Sem HomeKit, é lixo ultrapassado.

Não será bem assim. eu tenho uns produtos da Broadlink que funcionam muito bem e são surpreendentemente baratos para a qualidade que apresentam. E agora com a abertura da API da Siri a programas de terceiros vai ser possível intergagir com este tipo de coisas sem ser preciso ter dispositivos licenciados para o Home Kit. Claro que não é a mesma coisa do que ter tudo ali perfeitamente integrado no home kit, mas ao menos permite aceder à IOT sem fazer grandes investimentos.

O que é que compraste?

A Fnac está com 15% de desconto em todos os Macs e iMacs, com exceção dos novos MBP versões Touch Bar (ou seja dos novos Pro só o 13" base tem os 15%).

Ainda assim os PVP andam tão puxados que não seria suficiente para comprar, isto se estivesse sequer comprador, que nem estou.

O MBP 13" novo com 8/256 GB fica abaixo de €1500.

Julgo que compraste um Lenovo Yoga, como é usar como tablet? Demasiado pesado? E trabalhar quando está em stand on?
A minha mulher por vezes faz umas apresentações e este computador era capaz de ser porreiro para ela. Compraste cá em PT?

Sim, o novo Yoga 910.
É muito melhor como laptop do que tablet, mas para quem goste, também desenrasca. O formato do ecrã (16:9) e o peso não ajudam.
De resto o ecrã é brilhante e a autonomia é muito boa.

Comprei na PcDiga, só tenho pena de não ter arranjado o cinza prata, este é o preto.

Lenovo Yoga 910.

lenovo-yoga-910-nw-g03.jpg

Cool, perguntei no tópico dos laptops se alguém tinha feedback, estou a considerar um para a Maria para substituir um Air que está nas últimas.

Recomendas? Pros e contras?

Ela faz alguns trabalhos em Word/PPT, muito web browsing (dezenas de tabs), muito video streaming (o formato tablet em tenda vai ser fixe para o puto) e pouco mais.

Cool, perguntei no tópico dos laptops se alguém tinha feedback, estou a considerar um para a Maria para substituir um Air que está nas últimas.

Recomendas? Pros e contras?

Ela faz alguns trabalhos em Word/PPT, muito web browsing (dezenas de tabs), muito video streaming (o formato tablet em tenda vai ser fixe para o puto) e pouco mais.

Recomendo vivamente. O ecrã 4k é muito bom, a autonomia também, todo feito de alumínio, já vem com o Kaby Lake, muito boa performance. O formato bezeless permite um ecrã de 13.9" num chassis de 13". O feedback das teclas é bom e o touchpad também.

Só tenho 2 críticas: o ecrã 16:9 (o melhor formato de ecrã num portátil é sem dúvida 16:10 ou 3:2) e a colocação horrível da tecla shift à direita, que espero bem habituar-me.

1500€ por um Mac?
Sinceramente.....Não vale esse dinheiro! Nem de perto nem de longe
1000/1100€ no máximo 1200
Por 1100€ ou 1200 arranja-se um excelente portátil

Última edição:
Sim, o novo Yoga 910.
É muito melhor como laptop do que tablet, mas para quem goste, também desenrasca. O formato do ecrã (16:9) e o peso não ajudam.
De resto o ecrã é brilhante e a autonomia é muito boa.

Comprei na PcDiga, só tenho pena de não ter arranjado o cinza prata, este é o preto.

Obrigado pelo feedback Avant, ainda estamos a analisar se valerá a pena pela situação de funcionar como o Rasec disse em tenda, ou se mais vale continuar com portáteis convencionais.

Obrigado pelo feedback Avant, ainda estamos a analisar se valerá a pena pela situação de funcionar como o Rasec disse em tenda, ou se mais vale continuar com portáteis convencionais.

Mesmo como portátil convencional, está ao nível da melhor concorrência de portáteis convencionais... [;)]

Voltar
Superior