Tópico da Apple

Ando tentado a comprar um se de 64gb na MM por 459€.

Acham que é negócio?

Se o tamanho do ecrã não é problema, força nisso! Em breve virão novas capacidades (32 e 128) mas com os preços um pouco mais altos.

É isto. Se o tamanho do ecrã não te for inconveniente, o SE é uma bela máquina.

Tenho um em casa, que actualmente não uso por ter um dual-sim da empresa, mas tenho muita pena de não o andar a usar. Não sou fã de andar com dois telemóveis diariamente [s)]
Mas gosto tanto dele que ainda não o consegui pôr à venda apesar de não o usar [:D]

Eu tenho muita pena daquilo em que se tornou o WP........[s)]
Uso no dia a dia a par com o IPhone e o WP tinha tanto potencial......!!
Como SO e dadas as características, quase o considero um IPhone dos pobres porque mesmo sendo Windows, o sistema é tão fechado/seguro como o da Apple

Mas depois temos as apps...................ou melhor.....depois NÃO temos as apps.

Também tenho pena do WP nunca ter dado o salto e ter-se tornado no defunto que é agora...até os meus amigos que os tinham e que pareciam que eram pagos pela Microsoft para fazer propaganda tal era o fanatismo já os largaram da mão.

Também tenho pena do WP nunca ter dado o salto e ter-se tornado no defunto que é agora...até os meus amigos que os tinham e que pareciam que eram pagos pela Microsoft para fazer propaganda tal era o fanatismo já os largaram da mão.
Os WP morreram por manifesta lacuna na Windows store de tudo o que são as apps mais usadas.

Não sei se por culpa da Microsoft ou dos developers de apps...

Eu tive um WP e tinha o pior de 3 mundos na minha opinião
1. Era fechado e pouco personalizável como o IOS mas sem a parte intuitiva, rápida e bug free (ser fluido é diferente de ser rápido)
2. Tinha mais bugs que um early Android, actualizar o OS é complicado, sem a parte da flexibilidade.
3. Poucas apps, e sempre notei uma ânsia incrível de querer fazer certas coisas do UI de forma diferente dos outros 2, a ponto de deixar de ser user friendly.

Prós
Preço/Qualidade, fluidez, simplicidade estética (subjectivo)

1. Era fechado e pouco personalizável como o IOS mas sem a parte intuitiva, rápida e bug free (ser fluido é diferente de ser rápido)
2. Tinha mais bugs que um early Android, actualizar o OS é complicado, sem a parte da flexibilidade.
3. Poucas apps, e sempre notei uma ânsia incrível de querer fazer certas coisas do UI de forma diferente dos outros 2, a ponto de deixar de ser user friendly.

Prós
Preço/Qualidade, fluidez, simplicidade estética (subjectivo)
Eu nunca tive mais que contactos fugazes com WP de familiares e amigos e é precisamente a ideia que tenho deles.

São bons e maus ao mesmo tempo.

Correm bem mas são complicados..

Eu tenho muita pena daquilo em que se tornou o WP........[s)]
Uso no dia a dia a par com o IPhone e o WP tinha tanto potencial......!!
Como SO e dadas as características, quase o considero um IPhone dos pobres porque mesmo sendo Windows, o sistema é tão fechado/seguro como o da Apple

Mas depois temos as apps...................ou melhor.....depois NÃO temos as apps.

Os WP morreram por manifesta lacuna na Windows store de tudo o que são as apps mais usadas.

Não sei se por culpa da Microsoft ou dos developers de apps...

Eu acho que a UI e a facilidade de uso em geral também terá tido algum papel na falta de sucesso do WP. É um sistema confuso, pouco apelativo, e com uma curva de aprendizagem algo puxada. E olhem que cheguei a estar convencido precisamente do contrário. O meu pai utilizava e utiliza um smartphone Android. A minha mãe usava um "dumbphone" e queria um smartphone para ir à net e facebook, etc, mas dizia que não queria um igual ao do meu pai por achá-lo complicado. Isto foi para aí em 2012. Ora, como um iPhone é sempre carote, eu ofereci-lhe um Nokia com WP por pensar que teria o melhor dos 2 mundos: facilidade de utilização de um sistema fechado e preço em conta. Puro engano. Ela nunca se adaptou, a ponto de ter trocado com o meu pai, que lhe deu o Android e ficou com o WP. Mas ele também nunca se adaptou muito bem. Até que a minha mãe comprou um Iphone 4S que ainda dura até hoje, ao qual naturalmente se adaptou com grande facilidade.

No meio disto tudo eu fui muitas vezes chamado a resolver problemas que eles arranjvama no WP, desde apagar apps sem querer, desaparecer com tiles, misturar os contactos todos, colocar o caller ID incognito sem querer, enfim, coisas típicas de quem já vai na casa dos 70. Portanto fui obrigado a ganhar alguma familiaridade com o WP e realmente também eu fui obrigado a reconhecer que não é um OS muito amigável de usar.

Tópico da Apple

O iOS é uma autentica jóia.
A Apple tem em seu poder o bem mais precioso do mundo.

A concorrente da Apple neste momento é a Amazon. Atenção à Amazon. Bezos brevemente vai ser o homem mais rico do mundo.
Na Apple já ninguem está preocupado com o Android ou WP... já nao estamos em
2010!
O futuro é a Alexa, Siri e Google Assistant.

Last edited:
.
.
.

Poderei concordar após o W10m, mas até ao WP8.5 não concordo com isso que referes.

O iOS é uma autentica jóia.
A Apple tem em seu poder o bem mais precioso do mundo.

A concorrente da Apple neste momento é a Amazon. Atenção à Amazon. Bezos brevemente vai ser o homem mais rico do mundo.
Na Apple já ninguem está preocupado com o Android ou WP... já nao estamos em
2010!
O futuro é a Alexa, Siri e Google Assistant.

Se a Apple não conseguir fazer um "check" à Alexa neste iOS11; arrisca-se a deixar de ser a referencia no sector tecnológico na próxima década.

A câmara é boa sim, mas arrisco-me a dizer que qualquer telemovel que compres por 400-500€ terá uma boa câmara.

Eu acho que a Apple faz um trabalho muito bom no software. Ainda hoje notei isso ao tirar umas fotos a paisagens e a forma como aquilo consegue tornar as fotos mais bonitas com coisas como cores mais puxadas e sombras realçadas é impressionante, isto sem precisar de recorrer a modos manuais ou personalizáveis - porque não os tem.

Até ao SE Nunca tive telemóveis nessa gama de preços, mas o SE ao lado do meu antigo P8 lite ou do Lumia 735 do meu pai é uma diferença muito grande.

Eu acho que a Apple faz um trabalho muito bom no software. Ainda hoje notei isso ao tirar umas fotos a paisagens e a forma como aquilo consegue tornar as fotos mais bonitas com coisas como cores mais puxadas e sombras realçadas é impressionante, isto sem precisar de recorrer a modos manuais ou personalizáveis - porque não os tem.

Até ao SE Nunca tive telemóveis nessa gama de preços, mas o SE ao lado do meu antigo P8 lite ou do Lumia 735 do meu pai é uma diferença muito grande.

Mas o P8 lite ou o Lumia 735 não custam 400-500€, eu sei que os telemóveis de 200-300€ não tiram fotos tão boas como um Iphone a não ser que sejam antigos flagships, por exemplo a minha mulher tem um LG G2 que tira óptimas fotos, eram apenas ligeiramente inferiores a um Iphone 5 que eu tinha na altura de compra do G2.
O meu irmão tem um P8 lite, a versão nova de 2017 e estive a ver as fotos que tira e são bem razoáveis mas não têm a qualidade das tiradas com o meu 6 plus, mas achava estranho se tivesse, comprava quase quatro P8 lite com o dinheiro que custou o 6 plus.

Pessoal, fiquei farto do meu P8 lite. Bateria execrável, e ultimamente problemas de rede da operadora, Wi-Fi, e Bluetooth, não conseguindo emparelhar com o carro ou os meus phones bluetooth.

Então a minha mulher devolveu-me o meu Samsung Note 4 e comprei-lhe um IPhone 7 Plus 128 Gb.
Construção impecável e câmara muito boa, o zoom dá imenso jeito. Fluidez , rapidez, para já óptima experiência.

Agora a heresia, a Maria pediu e eu como bom marido cumpri :
google maps
google photos
google calendar
Facebook
messenger
WhatsApp
Gmail
[:D]

Last edited:
Pessoal, fiquei farto do meu P8 lite. Bateria execrável, e ultimamente problemas de rede da operadora, Wi-Fi, e Bluetooth, não conseguindo emparelhar com o carro ou os meus phones bluetooth.

Então a minha mulher devolveu-me o meu Samsung Note 4 e comprei-lhe um IPhone 7 Plus 128 Gb.
Construção impecável e câmara muito boa, o zoom dá imenso jeito. Fluidez , rapidez, para já óptima experiência.

Agora a heresia, a Maria pediu e eu como bom marido cumpri :
google maps
google photos
google calendar
Facebook
messenger
whatsup
Gmail
[:D]

Nenhuma heresia companheiro. Desses todos só não tenho o Facebook e o Gmail.

Queres uma dica? Desinstala o Gmail e instala o Spark. E depois vem cá dizer alguma coisa. [;)]

Back