Tópico da Apple

Sim, mas em vez de ter de ligar 4 cabos cada vez que me sento na mesa ligo só o hub. First world problems... [:D][:D]

Entretanto estou a chegar à conclusão que o touch bar é absolutamente inútil para a minha utilização (basicamente não uso nada da Apple, tipo maps, calendar, safari, etc). Com Chrome e Office o touch bar é apenas e só um estorvo (para já), imagino que no futuro melhore.

Eu também tenho touch bar no meu PC (Lenovo) e sinto muito a falta das teclas de função físicas. Com as físicas sem onde estão sem olhar e sei quando carrego nas ditas, com as touch não.

Sim, mas em vez de ter de ligar 4 cabos cada vez que me sento na mesa ligo só o hub. First world problems... [:D][:D]

Entretanto estou a chegar à conclusão que o touch bar é absolutamente inútil para a minha utilização (basicamente não uso nada da Apple, tipo maps, calendar, safari, etc). Com Chrome e Office o touch bar é apenas e só um estorvo (para já), imagino que no futuro melhore.

Essa dock tem muito aspeto e tem o essencial (perfeito só se tivesse talvez mais 1 ou 2 USB normais), é esperar que tb funcione bem.

Não sentes falta de uma verdadeira experiência desktop ?

Metendo o portátil numa verdadeira dock ou numa stand e ter um teclado e rato à parte ? Eu tenho e adoro. E quando quero ter portabilidade é só desligar os cabos e levar o portátil.

Depois tenho o Magic Trackpad de primeira geração * do lado esquerdo, no meio um Magic Keyboard e depois o Logitech MX Master que é excelente e funciona muito bem com macOS **. Tive antes do MX Master um Magic Mouse como tens mas nunca fui muito fã. Logo para começar é pouco ergonómico e ao fim de umas horas deixava-me com dores no pulso e depois sentia falta de botões, "rodinha" a sério etc. Embora tenha os seus pontos fortes, nomedamente o deslizar na superfície vidrada.

E agora podem pensar, então porque compraste o Magic Mouse antes do MX Master? Na verdade não comprei, foi prenda surpresa e não podia dizer que não e não utilizar, não se faça isso às Marias :sh)[:D]

*não era necessário, tenho-o quase só porque sim, apenas comprei porque estava em promo na Fnac a €37 quando o preço normal antes de ser descontinuado era €80 ou €90 acho e agora o de 2ª geração tem um PVP absurdo de €149).

**tem configurações como em Windows, dá para configurar os botões todos e isso, funciona por BT como o Magic Mouse mas também dá por transmissor USB, eu tenho com o transmissor porque por BT parece que não tem aquele feeling de rapidez do Magic Mouse da Apple, apenas com USB funciona (na minha opinião) a 100%. Ah e tem lateral scrolling!

Só tens uma saída HDMI nessa que compraste.

Sim mas basta comprar um dongle USB-C->HDMI.

Aliás ele já ali tem ali um desses e ainda um outro com 2 saídas HDMI.

Tópico da Apple

A source said that Cook was wearing a prototype glucose-tracker on the Apple Watch, which points to future applications that would make the device a "must have" for millions of people with diabetes -- or at risk for the disease.

Previous reports have suggested that Apple is working on a way for users to monitor their blood sugar levels without needing to penetrate their skin.

Notably, in a talk with students at the University of Glasgow in February, Cook revealed that he had been wearing a continuous glucose monitor for a few weeks.

"I've been wearing a continuous glucose monitor for a few weeks," he said. "I just took it off before coming on this trip."

He also noted that current finger prick solutions are burdensome.

"It's mentally anguishing to stick yourself many times a day to check your blood sugar," said Cook. "There is lots of hope out there that if someone has constant knowledge of what they're eating, they can instantly know what causes the response... and that they can adjust well before they become diabetic."

"This is an area where i'm very excited about Apple's contribution." he said. "Very excited."

Just a couple days ago another report claimed that Apple is planning to update its Apple Watch with glucose monitoring capabilities for diabetics and smart bands that add additional functionality.

Last edited:
Muito interessante, apesar de previsivelmente caro.

Cá, máquinas como as que o Cook não gosta são dadas sem custos a quem sofre de diabetes e que esteja registado na USF ou Centro de Saúde. Melhor do que isto só em vez destas máquinas passarem a ser relogios.

Muito interessante, apesar de previsivelmente caro.

Cá, máquinas como as que o Cook não gosta são dadas sem custos a quem sofre de diabetes e que esteja registado na USF ou Centro de Saúde. Melhor do que isto só em vez destas máquinas passarem a ser relogios.

Podes crer que é muito melhor. Esses equipamentos de que falas, que presumo que sejam os que medem o líquido intersticiial, não são dados pelo Estado, e julgo que ainda nem sequer têm comparticipação. Tens que comprar o leitor e trocar o sensor todas as 2 semanas. Só o sensor custa à roda de 60 euros. Al+em de que, se não me engano, tem que ser instalado por pessoal habilitado.

Se vier a ser possível ter um leitor fiável permanente que evite isto, isso constituirá um ganho brutal de qualidade de vida. Um dispositivo não invasivo que controle o nível de glicemia em permanência e que comunique sem fios com uma bomba de insulina será um avanço fantástico para os doentes de diabetes.

Podes crer que é muito melhor. Esses equipamentos de que falas, que presumo que sejam os que medem o líquido intersticiial, não são dados pelo Estado, e julgo que ainda nem sequer têm comparticipação. Tens que comprar o leitor e trocar o sensor todas as 2 semanas. Só o sensor custa à roda de 60 euros. Al+em de que, se não me engano, tem que ser instalado por pessoal habilitado.

Se vier a ser possível ter um leitor fiável permanente que evite isto, isso constituirá um ganho brutal de qualidade de vida. Um dispositivo não invasivo que controle o nível de glicemia em permanência e que comunique sem fios com uma bomba de insulina será um avanço fantástico para os doentes de diabetes.

Eu acho que não estamos a falar do mesmo aparelho. Estarás a falar de aparelhos como os mencionados nesta notícia? É que há umas semanas a minha avó recebeu um aparelho para medir os diabetes sem qualquer custo. Tem diabetes tipo II e é assistida há vários anos na USF da área de residência. É um aparelho pequeno que faz uma picada no dedo e retira um pouco de sangue.

Qualquer das formas têm toda a razão e ter casos na família que têm de passar por isto vinca ainda mais a opinião de que ,se for possível passar para métodos não invasivos para se fazer o mesmo tipo de medições, é um grande avanço.

Não diria que será melhor, mas um complemento aos já existentes métodos, que passam pela medição no plasma/whole blood e fluido intersticial.

Neste momento o único sistema de medição continua em comercialização em PT é o Freestyle Libre da Abbott, que não é comparticipado. O medidor tem um custo único de 60euros e cada sensor(que funciona durante 14 dias) também 60euros. É colocado pelo utilizador em casa, não tem qualquer dificuldade. Apresenta no entanto algumas limitações, que passam por um atraso(15mins ou mais) na manifestação dos valores e por uma precisão que deve ser considerada com um pinch of salt. Medições efectuadas via espectrofotometria sobre a pele devem apresentar erros de leitura enormes devido aos vários factores de contaminação. Daí que a sair algo, deverá apresentar meramente indicadores ou tendencias avulsas da glicémia. Mesmo assim é um avanço e uma ajuda válida. Sinceramente o que receio é a entrada em cena das farmacêuticas que não vão aceitar de animo leve a entrada deste "player".

Eu acho que não estamos a falar do mesmo aparelho. Estarás a falar de aparelhos como os mencionados nesta notícia? É que há umas semanas a minha avó recebeu um aparelho para medir os diabetes sem qualquer custo. Tem diabetes tipo II e é assistida há vários anos na USF da área de residência. É um aparelho pequeno que faz uma picada no dedo e retira um pouco de sangue.

Qualquer das formas têm toda a razão e ter casos na família que têm de passar por isto vinca ainda mais a opinião de que ,se for possível passar para métodos não invasivos para se fazer o mesmo tipo de medições, é um grande avanço.

As tiras de medição no plasma/whole blood são comparticipadas, o utente paga 2.74euros por cada caixa de 50 tiras e o estado paga o resto, num custo total de 18euros. Os medidores são oferecidos pelas farmacêuticas tirando algumas excepções.

Não estamos a falar do mesmo.

Os leitores são dados a custo zero. O único custo é das lamelas onde colocas a gota de sangue que depois é lida pelo aparelho.

Estas lamelas tem um custo, mas são comparticipadas para quem tem diabetes.

Sim, o picar várias vezes por dia torna-se incomodo, até porque tens que andar sempre com o KIT sempre atrás. Os actuais mais basicos são mais ou menos como os da seguinte imagem:

noticia_169721_img1_fslibre_leitor_2_sensores.jpg

Esta é uma área que pode sofrer um avanço muito grande.

Last edited:
Não diria que será melhor, mas um complemento aos já existentes métodos, que passam pela medição no plasma/whole blood e fluido intersticial.

Neste momento o único sistema de medição continua em comercialização em PT é o Freestyle Libre da Abbott, que não é comparticipado. O medidor tem um custo único de 60euros e cada sensor(que funciona durante 14 dias) também 60euros. É colocado pelo utilizador em casa, não tem qualquer dificuldade. Apresenta no entanto algumas limitações, que passam por um atraso(15mins ou mais) na manifestação dos valores e por uma precisão que deve ser considerada com um pinch of salt. Medições efectuadas via espectrofotometria sobre a pele devem apresentar erros de leitura enormes devido aos vários factores de contaminação. Daí que a sair algo, deverá apresentar meramente indicadores ou tendencias avulsas da glicémia. Mesmo assim é um avanço e uma ajuda válida. Sinceramente o que receio é a entrada em cena das farmacêuticas que não vão aceitar de animo leve a entrada deste "player".

Se a Apple (ou outra tecnológica) conseguir a aprovação da FDA para um equipamento deste tipo, não há muito que as farmacêuticas possam fazer. Mas sim, concordo contigo quando dizes que estes novos métodos devem ter erros significativos, daí achar que pelo menos por enquanto, a aparecerem, estas coisas serão vendidas com a advertência bem clara de que não são dispositivos médicos.

Tópico da Apple

"Facebook iOS app is now over 380MB!!
Tons of apps are monstrously bloated for their relatively small amount of local, on-device functionality.

Google's search app is 171MB to return search results.
GBoard, a keyboard is 119MB.
Imgur is 92MB, Yelp is 159MB, YouTube is 113MB.
Uber is 273 MB.
Dropbox is 171MB, Inbox is 208MB, Messenger is 260MB, Twitter is 195MB, and so on.

Conversely, apps with similar "mostly fetching crap from the internet" functionality:
NPR One: 20MB, Reddit is 28MB, Audible is 77MB, Hulu is 72MB, Google Play Movies is 38MB, Google Analystics is 36MB.
Seems like there's a link between "updating fucking every day" and "bloated nonsense"."

Tópico da Apple

E é por isto que cada vez menos quero ter apps instaladas no meu iPhone.
A diferença entre uma app de 20MB e outra de 400MB, é a quantidade de tracking/ads/analytics lá enfiada; E sabe-se lá bem mais o que....

Apps do grupo Facebook já não tenho nenhuma.

Para quem não sabe: o instagram agora permite carregar ficheiros pelo website.

Last edited:
TjfkzSW.jpg

Vão lançar o 7S mais o 8? Não será um tiro no pé para o 7S?!

Cheira-me que a legião de fãs é demasiado vidrada para não pagar o acréscimo de preço de um para o outro!

Back