Tópico da Apple

Tópico da Apple

Antigamente usava o Touch ID só em duas ou três apps, eg, bancos, 1password e mais nada.

Agora, com o FACE ID, uso em todas as apps que me permitam. É tão rápido e não exige esforço nenhum, que não ha mesmo razão para não ter mais aquela salvaguarda.
Abre-se a app e está feita a autenticação.

Em relação à bateria, da-me quase para 3 dias. (brilho automático, springboard preto e uso dark theme em todas as apps que o permitem)

Last edited:
Utilização nada intensiva tem dado para 2 dias, acho que só o carreguei 2x desde 6a. Presumo que intensivo dê para 1. De qualquer modo está óptimo que eu vinha de chegar à hora do almoço com o 5S nos 20% [s)]

Nunca consigo as autonomias que toda a gente consegue :sh) [:p] devo captar a energia destes aparelhos...só pode [:D]

Só para deixar aqui mais alguma info sobre o FACE ID.
Atentem no que diz no segundo parágrafo.

6f273475d1c78ecd6712b3a5ca6d8b27.jpg

Pormenor de facto fundamental.
Nota-se que foi uma aplicacao muito bem pensada e bem amadurecida.
Será para os que crititam a tendencia este formato . Será uma questao agora de todos copiarem este modelo

Vai ser engraçado de ver a Samsung fazer mais dinheiro com o Iphone x do que a vender o S8 [:D]

Já anda por aí uns fanboys a dizerem que a Samsung carregou bem no preço do display que vendeu á apple e que essa é a principal razão para o iphone x passar custar aquela exorbitancia.

Essa gente deve pensar que o oled custa o mesmo a produzir que um lcd ou uma banana.

Eu no caso da samsung carregava o triplo no preço dos oled a serem vendidos á apple, esses gajos (apple) têm a mania que só eles é que fazem tudo os outros só os copiam.. lol
É o que está a acontecer, andam a pavonear-se com uma tecnologia que não é deles, chegam atrasados a adoptar essa tecnologia e pelo discurso, eles é que são os maiores.

Conversa para rebanho ouvir...

Depende do Macbook, o meu Macbook Pro com touch bar tem uma autonomia vergonhosa, se é autonomia que querem então não recomendo a ninguém.

É pior que o Air.

Tenho um 1st generation de 2015 (meu primeiro Macbook) e nunca conseguia grandes autonomias como ouvia dizer serem comuns no Air. Máximo de uma utilização normal contínua (edição de textos, net, mail, etc.) andará pelas 3-4h.

Apple macbook de 2016 cá de casa. Sai de casa para a faculdade às 08:30 a 100% e regressa às 18:00 ainda com 10 a 20%. Que sejam umas 6 a 7 horas sempre ligado, e imagino que não deva ser só a escrever texto. Aliás, a maior parte do tempo deve ser no Snapchat e no facebook...[:D]

Bem, vou voltar a repetir o que já aqui disse várias vezes, e que já uns quantos confirmaram.
Por isso, espero que não me venham com conversas de treta (fanboyzices e haters armados ao pingarelho).

O meu MacBook Pro Retina 15" faz este mês de Novembro 4 anos (é de Novembro de 2013).
Durante todo este tempo a bateria sempre aguentou cerca de 8 horas ou mais.
Com 4 anos continua a aguentar 8 horas sem problemas.
Está com 129 ciclos.
Está com 7834 mAh de uma capacidade original de 8440 mAh (93%).

A Apple é responsável pelo software que ela faz, pelo seu sistema e aplicações, e não pelo software que os outros fazem.

Por isso, repetindo o que disse já por várias vezes aqui:

Abram o ACTIVITY MONITOR, e vejam o que está a consumir CPU e ENERGIA (nos tabs respectivos).

O mais certo é terem aplicações desenvolvidas com os pés a consumirem CPU como se não houvesse amanhã.

Nomeadamente, as mais suspeitas:
— MICROSOFT OFFICE
— GOOGLE CHROME
— FIREFOX

Mas há muitas outras.

Nota:

Muito provavelmente, no iOS 11, o pessoal que se queixa de problemas de bateria usa o YOUTUBE da GOOGLE.
Se assim for, é bem provável que efectivamente tenham problemas de bateria.

Reparei no consumo da APP do YOUTUBE no outro dia porque estava a ver um vídeo na APP, e o telemóvel ficou quente (não é nada normal).
Fui ver a bateria, e o consumo foi efectivamente demasiado para o tempo que estive a ver o vídeo.

Fiz experiências, e efectivamente a APP está a fazer aquecer o telemóvel (penso que depende dos vídeos, não me pareceu que fosse em todos os vídeos), e a consumir bateria como se não houvesse amanhã.

Expliquem uma coisa.
Porque é que no iPad se estiver no browser e abrir o YouTube numa tab e colocar uma musica consigo ouvir, mas assim que abro outra tab o YouTube deixa de funcionar.

Tens de falar com a GOOGLE.
Já há bastante tempo que andam a implementar isso em todo o lado.

Podes fazer o teste, para teres a certeza que é a GOOGLE que faz isso no YOUTUBE.
Abres um vídeo no YOUTUBE. Mudas de TAB. O vídeo pára.
Abres um vídeo no VIMEO. Mudas de TAB. O vídeo continua.

Acontece o mesmo com a APP do YOUTUBE.
Abres a APP. Metes vídeo. A APP desaparece do ecrã. O vídeo pára.

Antigamente ainda dava para contornar, indo ao centro de controlo para fazer play.
Mas também já fecharam esse buraco.

Basicamente, a GOOGLE (YOUTUBE) fartou-se de que as pessoas estivessem a gastar largura de banda de um vídeo apenas para ouvir música.
O que fizeram?
Simples: agora os vídeos apenas tocam se estiverem visíveis no ecrã.
Quer seja na APP, quer seja no browser, param automaticamente assim que o vídeo deixa de estar visível.

Tens de falar com a GOOGLE.
Já há bastante tempo que andam a implementar isso em todo o lado.

Podes fazer o teste, para teres a certeza que é a GOOGLE que faz isso no YOUTUBE.
Abres um vídeo no YOUTUBE. Mudas de TAB. O vídeo pára.
Abres um vídeo no VIMEO. Mudas de TAB. O vídeo continua.

Acontece o mesmo com a APP do YOUTUBE.
Abres a APP. Metes vídeo. A APP desaparece do ecrã. O vídeo pára.

Antigamente ainda dava para contornar, indo ao centro de controlo para fazer play.
Mas também já fecharam esse buraco.

Basicamente, a GOOGLE (YOUTUBE) fartou-se de que as pessoas estivessem a gastar largura de banda de um vídeo apenas para ouvir música.
O que fizeram?
Simples: agora os vídeos apenas tocam se estiverem visíveis no ecrã.
Quer seja na APP, quer seja no browser, param automaticamente assim que o vídeo deixa de estar visível.

Quem paga Youtube Red isso já não acontece. Basicamente é uma medida de monetização. Quem não está a ver os videos tb não está a ver os anúncios [:D]

Agora é moda minar cripto-moedas no browser (obrigado HTML 5 + Javascript)

Ponta do "iceberg": https://www.reddit.com/r/bestof/comments/7b60or/redditor_discovers_that_ufc_is_secretly_using_its/

E não é só mining... desde código JS martelado, ads e anti-adblockers, o que não falta é bosta que consuma recursos. Algumas formas de atacar/minimizar o assunto(no Chrome):

• uso de adblockers(como a extensão Adguard) com listas bem mantidas(easylist, easyprivacy, fanboy annoyances);
  • activar modos que limitem a disponibilidade do processador em tabs que não estejam no foreground, via -> chrome://flags/#expensive-background-timer-throttling (enabled) e chrome://flags/#pause-background-tabs (enabled max engagement);
  • usar a extensão "thegreatdiscarder", que simplesmente trigger a funcionalidade nativa do Chrome de suspender tabs nas condições por nós especificadas (https://github.com/deanoemcke/thegreatdiscarder).

Engraçado que a maioria da malta que se chateia imenso porque os outros são Apple fanboys, revelam-se Samsung fanboys. Ou seja, Samsung FC vs Apple FC.

Isto é só muito esquisito.

Deixem-se lá dessas coisas. Faz mesmo lembrar a bola: vocês é que se chateiam, eles é que ganham o dinheiro.

Sempre assim foi, no AHO e noutros locais com fãs e haters (que tanto querem ser diferentes uns dos outros e são tão iguais).
Curiosamente na realidade das empresas nada disto se passa e há concorrência onde tem de haver, parceria onde tem de haver e uma relação de cliente-fornecedor onde tem de haver...

Sempre assim foi, no AHO e noutros locais com fãs e haters (que tanto querem ser diferentes uns dos outros e são tão iguais).
Curiosamente na realidade das empresas nada disto se passa e há concorrência onde tem de haver, parceria onde tem de haver e uma relação de cliente-fornecedor onde tem de haver...

nada disto acontece? a maior guerra de patentes de sempre (que até acalmou nos últimos meses)

....

Mas parece que tens de escolher um clube nestas coisas...

Eu dos iPhones só não gosto do preço.

E fora do mundo da maçã gosto mesmo muito do Note 8 da Samsung. Para o ano a Apple tem mesmo de lançar o "X Plus" com ecrã de 6,5" ou lá o que é.

Sem clubite este tópico seria 1/3 [:D]

Gosto muito do S8 e agora do Note 8 que tenho "visto" de perto no trabalho. A única pena que tenho é não ter o iOS ou compraria um.
Curiosamente o Note8 custa mais de 1000€ [;)]

Sem clubite este tópico seria 1/3 [:D]

Gosto muito do S8 e agora do Note 8 que tenho "visto" de perto no trabalho. A única pena que tenho é não ter o iOS ou compraria um.
Curiosamente o Note8 custa mais de 1000€ [;)]

999.99€ [:p] o Note 8 já tinha um preço astronómico antes do X é verdade, mas o X é ainda mais caro e pouco ou nada trás a mais.

a diferença é que os samsung depois vais ao amazon e consegues o s8 por valores perto dos 500€, a Apple estás bem tramado, ainda pagas mais...

Back