Tópico da Apple

Tudo isso se resume a uma coisa básica: preconceito contra o português do Brasil.

não é o caso mas se fosse...

deixa lá... eles tb não nos têm em boa consideração

ainda culpam pelas coisas más do tempo da colonização há 200 anos atrás, tipo escravatura, etc..., esquecem-se é que se é para sermos culpados pelos actos dos ascendentes então deviam culpar-se a eles próprios pois eles é que são descendentes de quem vivia lá e não nós.

PS: não tenho preconceito em relação ao português do Brasil, tenho preconceito ao português do Brasil ser usado por portugueses...

Last edited:
Esse MBP tem 1000 ciclos de bateria.
Independentemente das voltas que deres, 129 ciclos em 4 anos é estupidamente pouco.
Tão pouco que roça o rídiculo. Andaste a fazer babysitting ao portátil em vez de o utilizares.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Não digas asneiras.
É o meu computador pessoal e de trabalho.
É usado todos os dias desde que o comprei (excepto nas férias).
Farto-me de usar o portátil sem estar ligado à corrente (em reuniões, clientes, ou em casa quando estou farto do escritório e vou para a sala de estar).

Tu não estás é a compreender bem a vantagem de usar aplicações que consomem pouco CPU:
— autonomia
— ciclos de bateria
— aquecimento
— ruído (ventoinhas)

É que o aquecimento também contribui para degradar a bateria.

O bonito disto tudo é que este computador é a base do meu trabalho dos últimos 4 anos, usado todos os dias horas a fio (não tenho horário de trabalho de 2ª a 6ª das 9 às 18, trabalho praticamente todos os dias), e está como novo. Mantém o mesmo desempenho, não só a nível da execução das aplicações, mas também a nível da autonomia. Todos os meus colegas ficam sem carga nas baterias num instantinho (excepto os que têm Mac sem aplicações maradas).

Ou seja, vou conseguir aguentar até que o Tim Cook vá fazer companhia ao Steve Ballmer, e apareça um gajo para o substituir que seja mais como o Steve Jobs e menos como o Steve Ballmer.
Este gajo só está a fazer asneiras atrás de asneiras.

[:)] [:)] [:)] [:)]

Não digas asneiras.
É o meu computador pessoal e de trabalho.
É usado todos os dias desde que o comprei (excepto nas férias).
Farto-me de usar o portátil sem estar ligado à corrente (em reuniões, clientes, ou em casa quando estou farto do escritório e vou para a sala de estar).

Mesmo que uma carga de bateria te tenha durado sempre em média 10 horas (que julgo que era a autonomia anunciada pela Apple), em 4 anos isso não chega a dar 1 hora de utilização por dia. Hás-de convir que a bateria do teu portátil não foi propriamente colocada á prova nestes 4 anos.

Sobre o FACE ID

Safety

iPhone and the TrueDepth camera system have been thoroughly tested and meet international safety standards. The TrueDepth camera system is safe to use under normal usage conditions. The system will not cause any harm to eyes or skin, due to its low output. It's important to know that the infrared emitters could be damaged during repair or disassembly, so your iPhone should always be serviced by Apple or an authorized service provider. The TrueDepth camera system incorporates tamper-detection features. If tampering is detected, the system may be disabled for safety reasons.

When viewed through certain types of cameras, you may notice light output from the TrueDepth camera. This is expected as some cameras may detect infrared light. Some may also notice a faint light output from the TrueDepth camera when viewed in a very dark room. This is expected in extremely dark settings.

Seria interessante saber o que são “normal usage conditions”.
E cuidado com reparações ao iPhone X fora da Apple.

Tenho 322 ciclos em 2 anos e pouco e estou muito longe de ser um utilizador intensivo. E maioria das vezes está ligado à corrente...

Ui...esse Macbook Pro é mesmo usado desligado da corrente [:p]

Sobre o FACE ID

Safety

iPhone and the TrueDepth camera system have been thoroughly tested and meet international safety standards. The TrueDepth camera system is safe to use under normal usage conditions. The system will not cause any harm to eyes or skin, due to its low output. It's important to know that the infrared emitters could be damaged during repair or disassembly, so your iPhone should always be serviced by Apple or an authorized service provider. The TrueDepth camera system incorporates tamper-detection features. If tampering is detected, the system may be disabled for safety reasons.

When viewed through certain types of cameras, you may notice light output from the TrueDepth camera. This is expected as some cameras may detect infrared light. Some may also notice a faint light output from the TrueDepth camera when viewed in a very dark room. This is expected in extremely dark settings.

Seria interessante saber o que são “normal usage conditions”.
E cuidado com reparações ao iPhone X fora da Apple.

eu creio que o pior é na cena dos emojis podes estar bastante tempo exposto enquanto que ao desbloquear é <1s

Estive sempre 'a espera daquele momento em que o gajo se ia passar dos cornos e partir tudo 'a martelada... mas va' la' [:D][:D]

Realmente a Apple tem de "get their shit together" e deixar de inventar soluções que as pessoas não precisam. Não fosse o investimento que as pessoas fizeram no ecossistema ou a segurança da Apple e ja' tinha dado a volta. Muito fácil para a concorrência apresentar produtos competitivos assim.

Last edited:
Tópico da Apple

Só vês a conclusão dos artigos que te interessam, mas o da resistência a quedas e preços de reparações já não te interessa por exemplo.
Só mesmo alguém com um atraso mental não consegue utilizar um Samsung moderno. [:p]

Sim, só li na diagonal.

Acho que até as pessoas com deficits cognitivos usam smartphones. Seria injusto não utilizarem.

Last edited:
Ou ao contrário… ou MUITO ao contrário.

É a autonomia que explica os poucos ciclos, e pouco desgaste da bateria, e não o contrário.
O que explica os poucos ciclos é o facto de estar quase sempre ligado à tomada, 129 ciclos em mais de 1400 dias não é nada, mesmo que durasse 12 horas cada carga continuava a significar que foi utilizado muito poucos dias desligado da tomada. Na prática a grande bateria pouco uso tem.

Eu pelo sim pelo não desactivava o primeiro mês ate haver mais certezas....
Não custa nada meter o código!
Ainda sugerem usar o faceId para outras coisas e que abre muitas possibilidades, ai e que estavas a levar sempre com a radiacão...
Eu com estas coisas suspeito sempre, recentemente comprei uma serie de cabos rj45 para deixar de usar wireless qdo possivel em casa...

Esqueci-me de falar dos novos gestos e o fim do botão Home.
Toda a experiencia com o iPhone X parece muito mais natural e gratificante. Simplesmente navegamos e as coisas acontecem naturalmente. É verdadeiramente mágico para o comum dos mortais, não tenho duvidas.

mas e aquela parte em cima preta ocupado pelo altifalante ?

um ecrã deve ser 100% de área útil, aquilo não lembra ao diabo

bezels2.jpg

https://medium.com/swlh/the-iphone-x-notch-is-all-about-branding-aef4f34c365b

Of course Apple designers are not incompetent. They consciously decided to draw attention to the notch on iPhone X — it’s a feature, not a bug. And I think most people are missing the point.

Para os mais preguiçosos:

The notch is all about branding. It is there to make iPhone X easy to distinguish among other phones. To draw more attention to iPhone X amazing edge to edge screen and cameras. To make it different from many Android phones. And to replace the circular home button as a characteristic feature of the iPhone.

Claro que é apenas uma interpretação. Eles podem ser apenas uns retardados mentais...

Back