Tópico da Apple

iPad mini, iPad, iPhone 1, até o macbook air original, e já agora o Macbook(para dar um exemplo recente) nenhum destes dispositivos foi barato, e todos para a altura tinham um optimo hardware, no entanto como sempre, a primeira geração rapidamente ficou desactualizada e esquecida, tendo estas versões tendo um tempo de viabilidade (não só de venda, mas de ser um dispositivo com performance aceitável) muito mais reduzido que os sucessores. O iPhone X veremos se será diferente.

Não só devem descontinuar isto mas também o iPhone 7 e até o iPhone 8, são demasiados produtos, precisa de ser limpo.

Qualquer dia temos o iPhone 30, a Apple devia fazer uma limpeza nos nomes e começar a usar as notações semelhantes à gama mackbook.

O ano passado o iPad pro também foi descontinuado quando saiu o novo. é algo normal em informática, quando compensa (posicionar o produto mais barato) continuam a vender quando no caso deste acham que não compensa, porque existem outras alternativas dentro da apple mais barata, é descontinuado.

O Macbook não ficou nada desatualizado rapidamente.

Antes pelo contrário. Trouxe praticamente todos os features que o Pro só viu quase 2 anos depois. E continua por aí "apenas" com update no processador. Mais time proof é difícil neste mundo da informática/tecnologia.

O iPhone X é muito mais future proof que o 8 porque a única diferença é a tecnologia do ecrã. Longe de ser um produto 1st gen.

Tirei do carregador a 100% às 11:00. Tenho 100% ainda. [:D] Mal o utilizei, só duas chamadas e visualizei uns quantos e-mails, mas o consumo em espera está bem bom.

Já aqui tinha dito isso. Até ver é só um rumor.

iPad mini, iPad, iPhone 1, até o macbook air original, e já agora o Macbook(para dar um exemplo recente) nenhum destes dispositivos foi barato, e todos para a altura tinham um optimo hardware, no entanto como sempre, a primeira geração rapidamente ficou desactualizada e esquecida, tendo estas versões tendo um tempo de viabilidade (não só de venda, mas de ser um dispositivo com performance aceitável) muito mais reduzido que os sucessores. O iPhone X veremos se será diferente.

Não só devem descontinuar isto mas também o iPhone 7 e até o iPhone 8, são demasiados produtos, precisa de ser limpo.

Qualquer dia temos o iPhone 30, a Apple devia fazer uma limpeza nos nomes e começar a usar as notações semelhantes à gama mackbook.

O ano passado o iPad pro também foi descontinuado quando saiu o novo. é algo normal em informática, quando compensa (posicionar o produto mais barato) continuam a vender quando no caso deste acham que não compensa, porque existem outras alternativas dentro da apple mais barata, é descontinuado.

O iPad 1 foi o exemplo mais flagrante disso. Rapidamente esquecido e rapidamente ultrapassado em hardware e software. O mm para os iPhones 2G e 3G.

O MBA de 1ª geração era muito à frente para a altura, e tb mt caro mm. Mas só durou 2 anos até levar com um chassis totalmente novo e foi baixando bastante ao longo dos anos até hoje em dia ser o baratucho de entrada.

Os MBP retina de 1ª geração tb deram alguma raia, e aquelas HD4000 (nos de 13") mal aguentavam os brutais ecrãs.

O hardware do iphone X é igual ao iphone 8, não é um clássico produto de 1ª geração, a única novidade é o ecrã, este ano a evolução no processador não se adivinha significativa face ao ano anterior. É do mais futureproof que existe atualmente.

O X é bastante future proof a todos os níveis, mas pessoalmente tenho smp algum medo de produtos 1st gen da Apple porque não raras vezes puxam a tecnologia ao máximo para alcançar o resultado final indo a extremos que tb não raras vezes levam a alguns compromissos.

O X até ver não tem dado raia, menos mal, mas p exemplo o FaceID há-de certamente melhorar numa próxima iteração.

Antes pelo contrário. Trouxe praticamente todos os features que o Pro só viu quase 2 anos depois. E continua por aí "apenas" com update no processador. Mais time proof é difícil neste mundo da informática/tecnologia.

O iPhone X é muito mais future proof que o 8 porque a única diferença é a tecnologia do ecrã. Longe de ser um produto 1st gen.

Se por features dizes acabar com entradas que dão jeito como sd-card, USB-A (mt importante esta) e a opção de poder carregar e deixar, em simultâneo, o portátil ligado a um ecrã externo então sim, foi o MB 12" que trouxe essas features :)

Ao menos no MB 12" até percebo qb o que fizeram (embora devessem ter deixado 2 portas USB-C, uma de cada lado p exemplo), mas nos Pro acho mesmo que cometeram um grande erro.

Mas além das entradas para mim o maior erro é no MBP 15" e no 13" versões de topo (de cpu/gpu) te obrigarem a ter a barra cocó.

Eu por acaso para o que faço e tb por questão de preço ia na boa para um MBP 13" "base" sem a barra, mas para quem seja mais exigente (faça edição de vídeo p exemplo) e precise do 15" não tem opção. No entanto precisava de ser uma versão 16/256 GB, idealmente até 16/512 GB. O que felizmente dá para ter mesmo na versão base sem barra, não tenho é 4 portas USB-C, mas isso pronto, tinha de arranjar um donglezito com várias entradas.

Mas voltando atrás, o MacBook 12" 1st gen ainda está atual, embora já tenha tido dois specs bumps de cpu/gpu, um em 2016 e outro o ano passado. Sendo que o modelo de 2017 trouxe tb o teclado butterfly 2nd gen dos Pro.

Discordo um bocado no ponto do macbook, a performance do primeiro macbook sempre foi relativamente criticada, então quando aquecia um pouco.. sempre foi visto como um pc muito limitado e por acaso até bem visivel aqui: https://browser.geekbench.com/mac-benchmarks . Já o macbook mais recente é muito mais capaz de até lidar com tarefas pesadas(até um certo limite devido ao aquecimento)

O primeiro modelo base MacBook (Early 2015), está ao lado de computadores com performance de 2010/2011. Subindo na tabela é sempre a melhorar nos macbook seguintes. Depois o teclado e outros detalhes foram melhorados. No geral podem ter sido actualizações muito modestas entre 2015 e 2017 mas tornaram o macbook muito mais usavel e certamente mais à prova do futuro que o modelo original que ficará na pratica obsoleto quando os modelos de 2011/2012 também o ficarem.

O iPhone X veremos, os 3GB de RAM e specs de topo são um bom indicator. Normalmente o modelo que se trama na longevidade no mundo iOS é o ultimo modelo antes da RAM aumentar(ou um avanço tecnologico, como o iPhone 5S, primeiro com 64bits, e tudo o que foi 32 bits morreu prematuramente). A Apple mantem a RAM durante algumas gerações no iPad e iPhone, e depois às vezes aumenta, e quando aumenta, o modelo anterior ao aumento vai ter menos anos com boa performance que os modelos mais antigos que partilham a mesma quantidade de RAM.

Se fores ver essa tabela mesmo um early 2017 equivale a um Pro de 2013.

Portanto, essa característica do produto mantém-se, isto é, oferecer muito menos performance e estar ao nível do que o Pro fazia 3 ou 4 anos antes. E isso pode ser discutido no tipo de utilização que o produto se dirige e a miniaturização consequente.

Mas para todos os efeitos o novo Macbook introduziu o teclado, design/cores/acabamentos, usb-c, etc. uns bons 2 anos antes de tudo chegar ao Pro, obviamente que melhorado. Dizer que é um produto obsoleto "por ser 1st gen" a meu ver é mesmo algo muito exagerado dado que os mesmos critérios de performance levariam a considerar que continua obsoleto mesmo na sua versão mais actual.

Se fores ver essa tabela mesmo um early 2017 equivale a um Pro de 2013.

Portanto, essa característica do produto mantém-se, isto é, oferecer muito menos performance e estar ao nível do que o Pro fazia 3 ou 4 anos antes. E isso pode ser discutido no tipo de utilização que o produto se dirige e a miniaturização consequente.

Mas para todos os efeitos o novo Macbook introduziu o teclado, design/cores/acabamentos, usb-c, etc. uns bons 2 anos antes de tudo chegar ao Pro, obviamente que melhorado. Dizer que é um produto obsoleto "por ser 1st gen" a meu ver é mesmo algo muito exagerado dado que os mesmos critérios de performance levariam a considerar que continua obsoleto mesmo na sua versão mais actual.

Eu não acho absoleto, há produtos 1st gen da Apple bem piores, mas no campo da performance estava ali no limite como a Apple faz frequentemente com produtos 1st gen para atingir um certo objetivo de espessura/peso/design/ecrã etc.

Como em todos os produtos Apple, depois com o tempo vai ficando polido, claro.

Tópico da Apple

Caros estou a tentar activar o Apple CarPlay num Peugeot 2008 via USB até agora sem sucesso, já activei a Siri no telefone, o que poderá ser?
No ecran do carro aparece o botão do CarPlay mas sem possibilidade de carregar

Isto:

5d945f3d88f75632f2ff64b6d9b3a301.jpg

Caros estou a tentar activar o Apple CarPlay num Peugeot 2008 via USB até agora sem sucesso, já activei a Siri no telefone, o que poderá ser?
No ecran do carro aparece o botão do CarPlay mas sem possibilidade de carregar

Isto:

(...)

Acho que tens de autorizar no telemóvel.
Agora não me recordo dos detalhes, mas podes ir aos settings procurar por CARPLAY e ver como tens as opções no telemóvel.

Voltar
Superior