Tópico da Apple

Mais um Quarter, mais "Apple is doomed"...siga.

Está longe de estar doomed, tanto que desta vez nem piadas aqui sobre a Apple houve ao contrario dos outros anos, mas este gráfico:
Screen-Shot-2018-02-01-at-4.36.29-PM.jpg

Fonte: https://www.macrumors.com/2018/02/01/apple-q1-2018-results/

Mostra uma dependência excessiva em iOS, só mac (7%) e uma parte indeterminada do Serviços e outros (16%) é que não é diretamente relacionado com o iOS.

Esta imagem ajuda a explicar algumas das decisões da apple:
- Mac com atrasos nos lançamentos, software sem novas funcionalidades, erros de software infantis. Os melhores (e não só) estão a ser focados em iOS e afins, ficando o resto com os restos.

Sendo de dentro dos restos, a Apple tem abandonado uma parte dos que eram parte do seu nucleo de utilizadores, acabaram com o Apple Server (praticamente), routers, etc, produtos que actualmente não servem para as massas mas que era o core da empresa.

E este ano (2017) ficou marcado pelo efeito wow no Samsung S8, e não no iPhone, vendas à parte.

Enquanto o iOS e derivados vender bem ninguém quer saber, mas eu enquanto utilizador dos produtos que a Apple anda a descontinuar, tenho pena, porque eram bons produtos, certamente não davam prejuizo. Nem uma coluna que fala conseguem lançar a tempo.

Ter bons recursos em todos os projectos não é fácil, mas a Apple tinha tudo para o conseguir.

Tenho aqui um Macintosh LC de 90 e qualquer coisa que não arranca. Foi o meu primeiro computador e esta parado desde 99.

Liga, acende a luz de power, faz barulho, mas não dá imagem. Os meus conhecimentos não dão para reparar isto.

Alguém conhece algum sítio de confiança que repare Macintosh mais antigos?

https://en.wikipedia.org/wiki/Macintosh_LC

Tenho aqui um Macintosh LC de 90 e qualquer coisa que não arranca. Foi o meu primeiro computador e esta parado desde 99.

Liga, acende a luz de power, faz barulho, mas não dá imagem. Os meus conhecimentos não dão para reparar isto.

Alguém conhece algum sítio de confiança que repare Macintosh mais antigos?

https://en.wikipedia.org/wiki/Macintosh_LC
Ja trocaste o cabo, pelo menos abanar a ficha para confirmar soldas partidas?

Entretanto o iPhone 8 está com uma promoção a 747 euros o de 64 G4 na loja do tio Belmiro começada por W.
Neste momento a diferença para o 7 de 32gb é de menos de 100 euros e tem o dobro do armazenamento. Para quem esteja comprador pode valer a pena.

Bom depois de 1 semana e meia a usar o CarPlay e os mapas Apple posso dar uma ideia da utilização.
Os mapas continuam 2 furos abaixo do Waze e 1 furo abaixo do Google Maps, estão desactualizados e não tem indicações de velocidade real, limites de velocidade ou indicações de radares (mesmo os fixos)...
Enfim safam, mas bom , mesmo bom era ter o Waze no CarPlay.

O CarPlay em si tem desiludido, há dias que a ligação não é imediata, outras vezes vou a ouvir radio e sem mexer passa para as fontes do telefone (Apple Music), não permite ler no mostrador as mensagens SMS /Whatsapp, mesmo com o carro imobilizado, só permite que a Siri leia as mensagens, o que em brasileiro ou inglês tem piada (not).
Enfim há um mundo de evolução neste campo.
Desconheço o Android Auto, mas ter o Waze para mim é mega vantagem,a Apple anda a dormir, e um dia destes farto-me e mudo para Android

O teu relato do CarPlay vai ao de encontro ao que eu oiço por aí e pelos vistos da Google não será algo de muito melhor, se bem que agora já permite o Waze. Na teoria estes 2 serviços pararem muito bons mas na prática devido às limitações que a Apple e a Google impuseram fica-se com a sensação que a montanha pariu um rato. E às marcas dá mais lucro vender um GPS todo XPTO por um balurdio do que incluir estes sistemas de forma mais barata.

O teu relato do CarPlay vai ao de encontro ao que eu oiço por aí e pelos vistos da Google não será algo de muito melhor, se bem que agora já permite o Waze. Na teoria estes 2 serviços pararem muito bons mas na prática devido às limitações que a Apple e a Google impuseram fica-se com a sensação que a montanha pariu um rato. E às marcas dá mais lucro vender um GPS todo XPTO por um balurdio do que incluir estes sistemas de forma mais barata.

Em topos de gama tvz faça sentido, no carro que ando - Peugeot 2008 ; o Android Auto e CarPlay resolvem, mas comprares um carro de 50k ou mais e teres o mesmo sistema de um Dacia (sem desprimor), talvez a malta não esteja para isso!
Quando andei a ver o X5, estava disposto a escolher o ConnectedDrive para ter info trânsito e CarPlay (sim é opção no X5 mesmo com GPS Professional)

Entretanto dei com um bug que estou a associar ao iOS 11.2.5 mas sem certezas.

Quando estou em casa com o iPhone e o iPad ligados ao Wi-Fi as chamadas são redirecionaras para os outros dispositivos. Ultimamente quando tento atender a chamada no iPad a passagem da erro e aparece uma mensagem a dizer que houve erro na passagem da chamada. Mais alguém com este problema?

Entretanto dei com um bug que estou a associar ao iOS 11.2.5 mas sem certezas.

Quando estou em casa com o iPhone e o iPad ligados ao Wi-Fi as chamadas são redirecionaras para os outros dispositivos. Ultimamente quando tento atender a chamada no iPad a passagem da erro e aparece uma mensagem a dizer que houve erro na passagem da chamada. Mais alguém com este problema?

Comigo está a funcionar normalmente. Até com um Ipad mini que não actualizei do iOS 10 para o 11 funciona bem. Tens o Wi-fi e o bluetooth activado em todos os dispositivos?

Comigo está a funcionar normalmente. Até com um Ipad mini que não actualizei do iOS 10 para o 11 funciona bem. Tens o Wi-fi e o bluetooth activado em todos os dispositivos?

Viva
Estava tudo normal, Wi-Fi e Bluetooth ligados ao mesmo router da Vodafone aqui de casa. Depois de várias experiências sem sucesso fiz um reset ao router e aparentemente resultou, está outra vez a funcionar.

Obrigado pela ajuda [;)]

Bom dia,

Aparece-me um símbolo do lado esquerdo do nome de algumas apps e quando clico atualiza.
Isto é normal? Fiz alguma coisa mal?

Não é nada pratico.

Se puderem ajudar agradeço.

Cumprimentos,

Facpf

Tópico da Apple

Bom dia,

Aparece-me um símbolo do lado esquerdo do nome de algumas apps e quando clico atualiza.

Não é nada pratico.

Cumprimentos,

Facpf

Símbolo? Qual símbolo? Círculo redondo azul? Se sim, é a informar que houve actualização da aplicação. Desaparece após a aplicação ser aberta após a actualização.

738e9e278e22fae8722bd4d836aeebf5.jpg

Last edited:
Bom dia,

Não é nada pratico.

Cumprimentos,

Facpf

É uma nuvem com uma seta para baixo.
Significa que a App tem de ser descarregada.
Isso normalmente acontece quando se faz update do sistema e não há espaço livre suficiente (ele apaga as Apps para ter espaço para instalar, e depois são instaladas novamente quando forem necessárias).
Também pode fazer isso quando tem falta de espaço de armazenamento sem ser para fazer update do sistema na parte de configuração de armazenamento.

https://www.macworld.com/article/32...aded-apps-in-ios-11-and-how-do-they-work.html

https://www.theverge.com/2017/6/7/15752132/ios-11-storage-deleting-apps-messages-photos

Free space is a perennial problem on many iPhones — especially those saddled with just 16GB of storage. To help address the problem in the upcoming iOS 11, Apple has introduced a few new tools for managing user data, including the option to automatically delete the apps you never use.

On iOS 11 the feature is called Offload Unused Apps. You can read a detailed breakdown of how it works here, but the gist of it is this: when storage is running low, the Offload feature removes little-used apps, but keeps their documents and data on your device. The deleted apps appear as grayed-out icons on the home screen, and can be reinstalled with a tap. When activated (on the iPhone go to Settings > General > iPhone Storage) the feature works automatically in the background, but users can also choose to offload individual apps of their choosing.

(...)

Back