Tópico da Apple

Não sei se é da onda de frio ou se as baterias já estão a acusar algum desgaste. Ontem o SE perdeu capacidade de bateria muito rapidamente e quando tinha 8% ou mais arreou ao actualizar uma aplicação. Hoje de manha aconteceu o mesmo no Mini 4 com 12% de bateria ao abrir o google maps... Voltei a liga-lo e tinha passado de 12 para 7 assim de repente com aquele apagão.

Vamos ver como a coisa evoluí. O SE é de março do ano passado e a btr indica 96% da capacidade original.

Seja em que tipo de produto for a melhor relação qualidade preço está sempre na gama média feita para as massas, o que se paga a mais pelos modelos de topo nunca compensa, racionalmente nunca são a melhor opção. É para quem pode.

Os carros topo de gama também são caríssimos, nunca vi ninguém reclamar que deveriam ser acessíveis para a classe média/baixa. Não faz sentido esse argumento, porque iria alguém que ganha o salário mínimo comprar um iphone xs max?! Já agora um Classe S para acompanhar não? :sh)

Seja em que tipo de produto for a melhor relação qualidade preço está sempre na gama média feita para as massas, o que se paga a mais pelos modelos de topo nunca compensa, racionalmente nunca são a melhor opção. É para quem pode.

Os carros topo de gama também são caríssimos, nunca vi ninguém reclamar que deveriam ser acessíveis para a classe média/baixa. Não faz sentido esse argumento, porque iria alguém que ganha o salário mínimo comprar um iphone xs max?! Já agora um Classe S para acompanhar não? :sh)

É exatamente isto, só acrescentaria que o topo de gama não é compatível com uma quantidade em massa, acho eu.

De qualquer forma por mais que se discuta não passamos de aprendizes de feiticeiro. A Apple tem apresentado resultados fantásticos e de certeza que deve ter nos seus quadros pessoas muito mais espertas que nós.

De certeza que o posicionamento de preço foi mais que bem estudado de forma a maximizar a receita e o resultado.

O problema é que o sucesso subiu à cabeça e pensavam que podiam colocar os iphones acima dos mil euros e as vendas continuavam a subir como sempre. O que aconteceu é que estão a vender menos mas com maior margem de lucro, como acontece com todos os produtos de luxo.

Lista de TVs com AirPlay 2 e iTunes Movies & TV Shows (deverá ter novo nome quando a Apple apresentar o seu novo serviço por subscrição):

LG OLED (2019)
LG NanoCell SM9X series (2019)
LG NanoCell SM8X series (2019)
LG UHD UM7X series (2019)
Samsung QLED Series (2019 and 2018)
Samsung 8 Series (2019 and 2018)
Samsung 7 Series (2019 and 2018)
Samsung 6 Series (2019 and 2018)
Samsung 5 Series (2019 and 2018)
Samsung 4 Series (2019 and 2018)
Sony Z9G Series (2019)
Sony A9G Series (2019)
Sony X950G Series (2019)
Sony X850G Series (2019 85", 75", 65" and 55" models)
Vizio P-Series Quantum (2019 and 2018)
Vizio P-Series (2019, 2018 and 2017)
Vizio M-Series (2019, 2018 and 2017)
Vizio E-Series (2019, 2018 and 2017)
Vizio D-series (2019, 2018 and 2017)

HomeKit só em TVs deste ano. (2019)

Last edited:
Hoje chegou (para mim desta vez [:D] ) o X em branco, a ver se é desta que consigo fazer o upgrade, está dificil habituar me ao ecra, apesar de ter a mão grande, mas o tamanho do 6s continuo a achar ideal.

Tal como os outros que tenho vendido, e como tenho constatado no acto de venda, depois dos compradores fazerem o login etc etc, a produção do X está em força, neste caso vem de fabrica com o ios 12.1 com produção em Novembro de 2018.

De qualquer forma por mais que se discuta não passamos de aprendizes de feiticeiro. A Apple tem apresentado resultados fantásticos e de certeza que deve ter nos seus quadros pessoas muito mais espertas que nós.

De certeza que o posicionamento de preço foi mais que bem estudado de forma a maximizar a receita e o resultado.

Pessoas muito mais espertas e também muito mais burras.
Basta ver o rato que carrega por baixo, o pencil lollypop, a barra cócó, o FaceID, o carregamento sem fios, só conexões USB-C num produto "Pro", teclados manhosos só para ganhar 2mm na espessura, o notch, etc.

Há gente muito burra na Apple.
Claramente também há gente muito inteligente na Apple... e gente muito burra fora da Apple, senão a Apple já teria falido (again).

Alguém sabe o que é isto

d9c472237532d5e18f80cfc4ae6cc3e3.jpg

Alguém sabe o que é isto

Tens uma conta de “developer”?
Talvez tenhas criado para ter acesso às betas...

De qualquer modo, se não sabes o que é, é porque não fazes desenvolvimento de software, pelo que isso não te vai afectar.

Mais um que não é fã do Face ID, pelo menos no Ipad Pro, para algumas coisas uso o Ipad na posição stand up e ele diz que tenho a cara muito afastada, ou tenho o tablet a fazer de caderno e tenho que por o focinho em cima do tablet para ele desbloquear. :sh) Num Iphone julgo que fará mais sentido. No entanto prefiro este design com os bezels mais pequenos e mais área de ecrã, por isso entre escolher entre ter o botão para o touch Id e e o Face Id, acho que prefiro ter o Face Id.

Estou rendido ao escrever com o Apple Pencil, funciona muito bem, mas ainda fico com uma letra mais feia do que é costume [:D], o pencil desliza muito sobre o vidro, acho que vou comprar um protector de ecrã para ver se aumenta um pouco o atrito, pois para os tablets nunca costumo comprar isso. Já a minha mulher pegou no tablet e na caneta e parecia que estava a escrever sobre papel...

Como gosto de fazer uns desenhos e não andava muito convencido com as App gratuitas que descarreguei, acabei por comprar a app Procreate e estou abismado com o que se consegue fazer com o tablet [br:)], ainda só brinquei com aquilo para aí uma horita mas já julgo que vou ser o novo Picasso. [:D]

Mais um que não é fã do Face ID, pelo menos no Ipad Pro, para algumas coisas uso o Ipad na posição stand up e ele diz que tenho a cara muito afastada, ou tenho o tablet a fazer de caderno e tenho que por o focinho em cima do tablet para ele desbloquear. :sh) Num Iphone julgo que fará mais sentido. No entanto prefiro este design com os bezels mais pequenos e mais área de ecrã, por isso entre escolher entre ter o botão para o touch Id e e o Face Id, acho que prefiro ter o Face Id.

Estou rendido ao escrever com o Apple Pencil, funciona muito bem, mas ainda fico com uma letra mais feia do que é costume [:D], o pencil desliza muito sobre o vidro, acho que vou comprar um protector de ecrã para ver se aumenta um pouco o atrito, pois para os tablets nunca costumo comprar isso. Já a minha mulher pegou no tablet e na caneta e parecia que estava a escrever sobre papel...

Como gosto de fazer uns desenhos e não andava muito convencido com as App gratuitas que descarreguei, acabei por comprar a app Procreate e estou abismado com o que se consegue fazer com o tablet [br:)], ainda só brinquei com aquilo para aí uma horita mas já julgo que vou ser o novo Picasso. [:D]

A procreate é talvez a app mais usada para desenhos.

A procreate é talvez a app mais usada para desenhos.

Não conhecia até ter começado a pesquisar um pouco e realmente parece ser muito usada, eu gostei imenso da experiência, mas agora tenho que ver uns tutoriais para perceber melhor como usar.

Quase 24h de pois de colocar o X em uso parcial, estou de certa forma desiludido com a duração da bateria, tirei da carga às 6 da manhã, pouco ou nada mexi, cheguei à cama às 8:30 com 97%, neste momento está com 89% sem ter mexido, vão caindo emails e notificações via wifi.

Esperava mais ou as minhas expectativas estavam muito altas.

Não tenho facebook nem porcarias de redes sociais instaladas, tudo isso está no 6s.

Bem ao fim de uns dias a usar o iphone X até que estou a gostar da experiencia, em termos de bateria é que podia ser melhor, mesmo não estar a dar um uso intensivo ao mesmo, só lá tenho o youtube, tapatalk e gmail e parte dos serviços de treta desactivados, tirei da carga ontem por volta das 20h e vai nos 56%.

Irrita me não ter a app do youtube activa em 2º plano, mas ao menos não levo com anúncios, mesmo não tendo jb.

É suposto o failID desbloquear o telemovel mesmo tendo óculos de sol e boné? [:D]

Last edited:
Bem ao fim de uns dias a usar o iphone X até que estou a gostar da experiencia, em termos de bateria é que podia ser melhor, mesmo não estar a dar um uso intensivo ao mesmo, só lá tenho o youtube, tapatalk e gmail e parte dos serviços de treta desactivados, tirei da carga ontem por volta das 20h e vai nos 56%.

Irrita me não ter a app do youtube activa em 2º plano, mas ao menos não levo com anúncios, mesmo não tendo jb.

É suposto o failID desbloquear o telemovel mesmo tendo óculos de sol e boné? [:D]

Seria fail se o Face ID não funcionasse por causa disso.

Back