Tópico da Apple

A verdade é que nunca mais tive de lutar com incompatibilidade nas aplicações, drivers a dar cabo do sistema ("aposto que tens kexts sem ser da Apple"), e até nas actualizações não tenho tido problemas. As aplicações "não Apple" são muito mais rápidas em Windows, vá-se lá saber porquê.

a apple geralmente tem hardware mais fraco pois o SO requer menos... agora se calhar nas apps gerais ai ja se nota...

a apple geralmente tem hardware mais fraco pois o SO requer menos... agora se calhar nas apps gerais ai ja se nota...

Nada disso.

Um developer tenta desenvolver com o menor esforço (custo) possível. Se desenvolver para Windows, e fizer uma versão para outros sistemas com base nessa, vai tentar aproveitar a maioria do código sem optimizar para o novo sistema.

Aliás, basta olhar para as apps de iOS.
As mais ranhosas são feitas com base em tecnologia que permite usar o mesmo código fonte para iOS e Android. O resultado são Apps com tamanhos consideravelmente maiores que as desenvolvidas nativamente para iOS. Ou seja consomem espaço e memória como se não houvesse amanhã.
É ir à App Store e comparar o tamanho das Apps.

Nops. As capas da Apple são fatelas como as outras.

Aqui está a minha bela capa da Apple de couro que me custou 70 usd...

9ff2ade9c64727933afc29c89ee24515.jpg

Nunca comprei uma capa da Apple para IPad, por isso não posso comentar.
Eu estava a referir-me às capas em pele para o iPhone.

Como tens notícias semelhantes para MacOS e uma turba de gente a queixar-se nos fóruns.

Como disse, pus termo a 10 anos de vitórias morais.

Para o que eu faço funciona bastante melhor, e no fim do dia isso é que interessa.

Fartei-me um bocado dos argumentos "you're using it wrong".

Como tens notícias semelhantes para MacOS e uma turba de gente a queixar-se nos fóruns.
(...)

Queixem-se aos developers, não vai ser a Apple a desfazer a mrd que os developers fizeram, nem a fazer aquilo que não fizeram por preguiça.

Se for problema da Apple, eles resolvem (como resolveram no iOS em tempo record).

No macOS ainda não encontrei problema nenhum. Até porque eu sou daqueles gajos que não arrisca nas versões x.0, mas nesta arrisquei porque está bem estável.

Agora, existem é developers que ainda não actualizaram as aplicações. E isto, como eu disse, acontece no Windows também.
É problema dos developers, não é de quem faz o OS.

Por exemplo, nós tivemos de fazer actualizações para o dark mode no iOS.
E tivemos de mudar alguns "ecrãs" por causa do novo formato de "ecrã" que permite fazer swipe down para fechar.
E mais uns bugs que já havia, mas que se tornaram evidentes na nova versão do iOS.

Os responsáveis pelas apps são os developers das mesmas, e não quem faz o sistema operativo.

(...)
Como disse, pus termo a 10 anos de vitórias morais.
Para o que eu faço funciona bastante melhor, e no fim do dia isso é que interessa.
Fartei-me um bocado dos argumentos "you're using it wrong".

Desde que estejas satisfeito.

Não digas é que o Windows é mais estável nos updates que o macOS, que não é.
«[...] uma das razões que me levou a abandonar a Apple foi andar sempre com o SO em estado de beta permanente [...]»
O Windows é MUITO pior que o macOS neste capítulo. MUITO pior. Por mais que aches o contrário.

Como eu disse, é ir ao Google e procurar por Windows Update problems, e tens notícias sobre o assunto todas as semanas.
Sempre que corrigem um bug, metem dois novos.

E como se está a portar o 11?

Para mim que venho de um 6+ estou a achar fantástico! [:D] A fazer as coisas parece que voa.

Na vida real a qualidade do ecrã satisfaz-me perfeitamente, já nem reparo nos bezzels mais largos. [:D] Mas gostava de ter um ecrã ainda maior, dai gostar do 11 Pro Max. [kiss]

E gosto muito dos gestures e não sinto falta nenhuma do botão Home, antes pelo contrário.

Queixem-se aos developers, não vai ser a Apple a desfazer a mrd que os developers fizeram, nem a fazer aquilo que não fizeram por preguiça.

Se for problema da Apple, eles resolvem (como resolveram no iOS em tempo record).

No macOS ainda não encontrei problema nenhum. Até porque eu sou daqueles gajos que não arrisca nas versões x.0, mas nesta arrisquei porque está bem estável.

Agora, existem é developers que ainda não actualizaram as aplicações. E isto, como eu disse, acontece no Windows também.
É problema dos developers, não é de quem faz o OS.

Por exemplo, nós tivemos de fazer actualizações para o dark mode no iOS.
E tivemos de mudar alguns "ecrãs" por causa do novo formato de "ecrã" que permite fazer swipe down para fechar.
E mais uns bugs que já havia, mas que se tornaram evidentes na nova versão do iOS.

Os responsáveis pelas apps são os developers das mesmas, e não quem faz o sistema operativo.

Desde que estejas satisfeito.

Não digas é que o Windows é mais estável nos updates que o macOS, que não é.
«[...] uma das razões que me levou a abandonar a Apple foi andar sempre com o SO em estado de beta permanente [...]»
O Windows é MUITO pior que o macOS neste capítulo. MUITO pior. Por mais que aches o contrário.

Como eu disse, é ir ao Google e procurar por Windows Update problems, e tens notícias sobre o assunto todas as semanas.
Sempre que corrigem um bug, metem dois novos.

já me tinha esquecido do fundamentalista e anti que és... [:)]
2 coisas: há muitoooooooos mais users windows que mac, logo é óbvio que há mais queixas, além disso há um legado com compatibilidades que a apple nunca teve... dito isto concordo que o Win 10 está, de longe, o SO da MS mais estável de sempre.

já tive várias vezes para comprar mac cá para casa, mas a verdade é que o HP que tenho com W10 é mais que suficiente, e nunca deu raia ou buraco.

já me tinha esquecido do fundamentalista e anti que és... [:)]
2 coisas: há muitoooooooos mais users windows que mac, logo é óbvio que há mais queixas, além disso há um legado com compatibilidades que a apple nunca teve... dito isto concordo que o Win 10 está, de longe, o SO da MS mais estável de sempre.

já tive várias vezes para comprar mac cá para casa, mas a verdade é que o HP que tenho com W10 é mais que suficiente, e nunca deu raia ou buraco.

Não digas asneiras. Se não sabes do que estás a falar não inventes.

Não é a quantidade de pessoas que se queixam, é mesmo a quantidade de mrd atrás de mrd que a Microsoft tem feito.
Vai ver o vídeo.
Tu é que és fundamentalista, que nem dos assuntos percebes mas não te coíbes de meter a colher e dizer asneiras.

Repito: NÃO CONFUNDAS A QUANTIDADE DE QUEIXAS COM A QUANTIDADE DE PROBLEMAS.

Cultiva-te:

https://arstechnica.com/gadgets/201...shipping-windows-updates-its-developing-them/
(...)
The problem with Windows as a Service is quality. Previous issues with the feature and security updates have already shaken confidence in Microsoft's updating policy for Windows 10. While data is notably lacking, there is at the very least a popular perception that the quality of the monthly security updates has taken a dive with Windows 10 and that installation of the twice-annual feature updates as soon as they're available is madness. These complaints are long-standing, too. The unreliable updates have been a cause for concern since shortly after Windows 10's release.The latest problem has brought this to a head, with commentators saying that two feature updates a year is too many and Redmond should cut back to one, and that Microsoft needs to stop developing new features and just fix bugs. Some worry that the company is dangerously close to a serious loss of trust over updates, and for some Windows users, that trust may already have been broken.
These are not the first calls for Microsoft to slow down with its feature updates—there have been concerns that there's too much churn for both IT and consumer audiences alike to handle—but with the obvious problems of the latest update, the calls take on a new urgency.
(...)
Test the software before you ship it, not after

This tells us some fundamental things about how Windows is being developed. Either tests do not exist at all for this code (and I've been told that yes, it's permitted to integrate code without tests, though I would hope this isn't the norm), or test failures are being regarded as acceptable, non-blocking issues, and developers are being allowed to integrate code that they know doesn't work properly. From outside we can't tell exactly which situation is in play—it could even be a mix of both—but neither is good.
(...)

https://www.zdnet.com/article/windows-10-updates-why-microsofts-battle-isnt-over-yet/
(...)
Microsoft is making changes because the update process has hit a number of snags recently. The idea is that these updates allow new features to be added to Windows 10 on a rolling basis. In contrast to the massive upgrades from one version of Windows to another seen in the past, this move to 'Windows-as-a-service' should allow new elements to be added to the operating system without causing huge upheaval for PC users or IT departments.
In practice that has not been the case, at least not so far. While Microsoft has made some tweaks to its processes over the past few years, this has not stopped the complaints. Some users have criticised the quality and quantity of updates, and most notably late last year when Microsoft had to pull the Windows 10 October 2018 Update (version 1809) because of a bug that deleted files; it took six weeks before Microsoft started offering the update again.
(...)

https://www.forbes.com/sites/gordon...rint-problem-upgrade-windows-10/#6d71961850c1
(...)
For Microsoft and Windows 10 right now, it never rains but it pours. So it should come as no surprise that, despite recent update changes, the run of frustrating, limiting, chaotic and quite bizarre updates continues with new warnings every Windows 10 user needs to know about.
(...)
Picked up by the always excellent BleepingComputer and Windows Latest is news that two recent Windows 10 updates are breaking boot-ups, printing, the Start Menu, Windows Search and VMWare Workstation. And that’s just what we know so far.
BleepingComputer pins the boot, printing and Start Menu issues on Microsoft’s new KB4524147 cumulative update. The printing issue appears to be a repeat of the KB4522016 mess, while the Start Menu bug warns users: "Your Start menu isn't working. We'll try to fix it the next time you sign in" - and no, signing in again does not help.
(...)

https://itvision.altervista.org/why-windows-10-sucks.html
(...)

• Windows 10 will forever be beta software (specially after they fired a large chunk of their QA/QC department and instead delegated testing to the insiders) - Ars Technica published a monumental article pertaining to the issue:
    • A new model of development with no Windows 11 in sight.
    • Two Control Panels (read below).
    • Microsoft hides the information about Windows 10 updates, so oftentimes you won't even know what certain updates are aimed to fix or improve. Also Windows 10 updates may have unintended consequences and unannounced changes in behaviour (it's already been confirmed).
    • Microsoft sometimes pushes half-baked updates which kill end-users' PCs or cause a lot of damage (this is a wonderful read). Make sure you also read an article about the clusterfuck called Anniversary Update - there are numerous reports that the installer kills all the partitions which Windows doesn't know about (Linux users beware).
    • August 2016 anniversary update broke millions of web cameras.
    • September 2016 security update broke print functionality for certain users.
    • December 2016 update broke the DHCP service (read Internet connection) for many users.
    • GWX application updates the PCs which are incompatible with Windows 10 because there are no drivers available for PC components or periphery devices like printers/scanners/etc.
  • You've got no real control over crucial features of the OS:
    • Windows 10 will have no service packs which means it will always be a work in progress and you are a perpetual beta tester.
    • Forced updates you cannot opt out of (and Microsoft have borked quite a lot of them recently so prepare to see your Windows die after installing a new batch of updates - actually Microsoft has already borked one update, read horror stories about KB3081424). In December 2016 Chris Capossela, chief marketing officer at Microsoft, admitted that the company had gone too far with the way Windows updates are distributed.
    • Safe Mode has become impossible to access unless you've booted into ... the running OS, which totally defeats its purpose. Also Safe Mode is hidden behind almost a dozen of steps vs. a single F8 key press on boot in every Windows version from 95 to 7.
    • Windows 10 anniversary update makes it very difficult (read impossible for average users) to disable Cortana.
    • Windows 10 violates basic networking principles: it ignores the hosts files, the DNS protocol and firewall rules and sends telemetry data regardless.
  • Microsoft says that there will be at least two service updates (or whatever their names are) for Windows every year, and each update is basically a new version of Windows, so:
    • Twice per year you may reinstall software deemed not required by Microsoft.
    • Some features you grew dependent on will be removed without providing any alternatives.
    • Your preferences will be reset to default, so you'll need to go through them regularly.
    • Some Metro applications will be reinstalled if you deleted them previously. New wonderful Metro applications will be installed.
    • Expect your group policy settings and tweaks to be completely removed or changed and the only way to get them back is to upgrade to Windows 10 Enterprise.
    • Certain software titles and drivers will cease to work.
(...)

Realmente, era só o que faltava... um hater fundamentalista por desconhecimento da realidade, a querer negar FACTOS acusando os outros de serem fundamentalistas e anti...

Ganha juízo.

Os HOME USERS do Windows 10 estão todos a ser usados como BETA TESTERS dos utilizadores empresariais de Windows 10 (desktop e server).

A Microsoft demitiu os testers (ver vídeo e artigo da Ars Technica) e agora os testers são os utilizadores caseiros, que nem opt-out podem fazer dos updates.

Por mim podem continuar a acusar-me de fundamentalista anti-Windows (a enterrarem a vossa cabeça na areia para não verem a realidade), mas isso não vai mudar os factos.

É sempre a mesma treta.
Custa ouvir as verdades, e o mensageiro é que é a mrd.

Sim senhor! Os meus parabéns!
apr:) apr:) apr:) apr:)

Continua assim que vais longe.

Voltar
Superior