ok obrigado
por acaso a Amazon espanha está a vender o 11 64gb a 789€ e 128gb a 829.99€
Boa!
Ainda ontem vi uma pessoa a comprar um 11 64GB por 720€, bem bom.
Não encontro a esse preço em site nenhum nacional, nem online. Aliás segundo o tracker do kuantokusta até se arranjava mais barato há 2/3 semanas que agora.
Já sabem que em breve o ppl começa a receber os subsídios e portanto está mais disposto a largar a notar sem olhar tanto ao preço.
Estava a ponderar oferecer um iPhone XR/XS ou mesmo esticar até um 11 à minha mulher.
Ela usa actualmente um iPhone 7 32GB o qual já está bastante usado e a memória começa a ser apertada. Ela está satisfeita com o tamanho de 4,7 polegadas mas desde que o telefone não seja muito maior não se importa ter um ecrã maior.
Importante para ela seria uma boa camera fotográfica e vídeo que tenha um Zoom que se possa usar (não como um Samsung A70 que tive que era perfeito em fotos sem zoom mas uma tragédia com zoom, cheguei a colocar aqui fotos a comparar com um mero iPhone 5s que fazia pelo menos igual!), a autonomia da bateria deve ser superior também.
Quanto ao espaço de memória não me parece que mesmo daqui a 2-3 anos os 64Gb das versões de entrada lhe vão ser curtos e por isso será a opção a tomar.
Os valores que quero gastar não são o mais importante pois será via contrato e as diferenças são relativamente curtas.
A questão é: vale a pena dar mais qualquer coisa pelo iPhone 11 (o mais pequeno) ou mais vale ficar pelo XR ou XS?
Edit: para mim estou a pensar vender os três iPhones que temos (2x 7 e 1x 6+) e com isso ir buscar um 8 Plus pois gosto muito do design destes iPhones e sem dúvida que gosto de usar mais o 6+ mas já está lento claro.
Não fica fácil aconselhar nestes moldes, mas seja a pronto seja às prestações no fim do dia a diferença é a mesma (ou até maior se houver juros).
Sei que não é tua realidade (DE, a tua) mas para compras em loja em PT o Xs continua a ser caro para o que é na minha opinião. Cheguei a o apanhar a €958 na RP, mas arranjava o 11 Pro a €1014 (salvo erro) na Meo com pontos pelo que pela diferença o 11 Pro valia a diferença (para mim com aqueles pts, face aos €1179 de PVP a conversa é outra).
Depois o Xs mesmo em promoções continua a ser bem mais caro que o 11 6,1" mesmo sem qlq desconto e face ao Xr então maior diferença.
O 11 6,1" tem uma autonomia mt superior à do Xs, tem um SoC melhor, mesma RAM e câmara principal (wide) melhor. Ganha tb a ultra wide face ao Xs, mas por outro lado perde ,de facto, a telephoto (2x zoom ótico).
Zoom ótico seja em que iPhone for, mesmo os novos 11 Pro, não vais além de 2x e é pena porque 3 ou até 5x já se justificava porque 2x já o 7+ fazia, porque a concorrência já tem 5x e para diferenciar ainda mais do 11 não Pro.
Não tinha reparado no fim (que consideras o 11 Pro), se pod€s vai para o 11 Pro 5,8", o sucessor do Xs no fundo, porque a autonomia é mto superior a este (praticamente a mm do 11, que é mto bom neste aspeto), o SoC é melhor e tem melhores câmaras (e com mais a ultrawide face ao Xs).