Tópico da Apple

O face ID funciona com óculos de sol.

No meu caso não detecta. E obviamente não vou configurar uma nova aparência para poder usar óculos de sol.

Ha dias estava parado no carro , tive de desbloquear o telemóvel rapidamente (estava sol, luz forte e eu de óculos) e ao fim da quarta tentativa sem sucesso , pediu-me o código.

Já não me lembro a última vez que tinha usado um código para desbloquear um telemóvel , mas deve ter sido no tempo do 4S.....

Polarizados e graduados?

Sim. Perfeitamente. No máximo o que é preciso fazer será desligar a função de detecção de atenção. Tenho uns óculos de sol em que isso não faz diferença nenhuma e outros em que se mantiver a detecção de atenção falha algumas vezes. São ambos de lentes polarizadas. Uns Dior e uns Rayban.
E há sempre a possibilidade de definir uma aparência alternativa com óculos postos, mas nunca fiz isso.

Já não me lembro a última vez que tinha usado um código para desbloquear um telemóvel , mas deve ter sido no tempo do 4S.....

É preciso uma conjugação astral para tal coisa acontecer! Seja em Face ID seja em Touch ID o iphone obedece a um conjunto de regras que o fazem pedir a password de vez em quando mesmo não tendo qualquer problema de detecção. Por exemplo, se tiverem passado mais de 8 horas sem fazer unlock (por touch ou face id) e ao mesmo tempo já se tiverem passado mais de 6 dias sem se fazer unlock com password, ele pede a password. Isto na prática significa que se uma pessoa dormir uma vez pelo menos 8 horas sem mexer no iphone ele vai pedir a password de 7 em 7 dias.

O face ID não deteta algum tipo de óculos de sol, não deteta goggles, não deteta capacetes integrais, não deteta a minha cara numa posição de 90% com o telefone, ou quando desbloqueio à noite na mesa de cabeceira só para ler uma mad qlq... O Face ID é super limitado.

Um touch ID em cima do LCD era o queijo, ou mm na maçazinha atrás como fazem os chinocas todos. É-me igual, mas ter de olhar nos "olhos" do tlm para desbloquear e esperar aquele 1,5 - 2 segundos é irritante...

Qual é o mal do design? Um BMW 320 de 2014 continua um carro lindíssima, o iPhone 4s também tem grande pinta. O design da Apple é sempre simples e clean. Só não gosto da barra de cores nos novos mac. De resto, nunca desiludiu
Para quem usa o telemóvel só para fazer chamadas e mandar mensagens, não há problema.

Nada no novo SE me espanta, a não ser não se chamar SE2 ou 9 [:p]

O PVP é o que estávamos à espera, agora falta aparecer alguma espécie de promoção ou "combo" para eu ponderar seriamente atirar-me para um.
Não gosto da ideia do Face ID e não gosto da "monocelha" dos novos designs, não me importo nada de continuar no formato do 6S que tenho.

A única coisa que me pode fazer mudar de ideias, como também já disse, é continuarem com esta onda de promoções no XS e descê-lo até perto desses 500€... Actualmente apanha-se a 700€, acredito que venha a aparecer nos 600 (especialmente com esta crise).
Parece-me que o XR é que não andar tanto em promoções.
Todo este raciocínio porque nesta altura estou mais virado para comprar novo mesmo, mas também não vou deixar de andar atento aos "open-box".

Entretanto, acho que não cheguei a reportar aqui:
Tinha um 5C parado, que tinha sido da minha mulher, e que tinha o ecrã estragado (não era bem partido, era mesmo com uma zona negra).
Uma pessoa amiga precisou dum telemóvel para desenrascar, dei-lhe o 5C e disse "tens é que trocar o ecrã", o facto é que trocou e funciona sem queixas. Claro que estamos a falar de utilizadores muito pouco exigentes, porque nós já tínhamos notado quebras quando fizemos a primeira troca de ecrã (não oficial, claro) naquele telemóvel.
Ainda assim não deixa de ser de registar, na linha do que vem sendo falado, que estes aparelhos ainda conseguem cumprir bem as suas funções...
Aliás, ainda tenho o meu antigo 5S parado (que deu imensas voltas), e qualquer dia ainda me dedico a bricolages de quarentena.

O novo SE é um bom equipamento para quem quer/precisa de iOS e relega para segundo plano o aspecto, o tamanho de ecrã e a estética (datada).

Conheço vários potenciais compradores, sobretudo devido ao preço.

Não sei como dizem que o design não foi actualizado. Tem o SoC mais recente, tem aparentemente a mesma câmara do XR e começa nos 64gb de memória. Isto garante-lhe actualizações de sistema por pelo menos 5 anos com uma perna às costas. Quanto à estética que interesse que seja a mesma de há não sei quantos anos se continua perfeitamente actual? Veja-se o caso dos macbooks pro. Esteticamente semelhantes há 11 ou 12 anos e ninguém diz que estão ultrapassados do ponto de vista estético.

Ah, claro, o design influencia tudo o que não seja fazer chamadas e enviar sms. Sim senhor! :sh)
Claro que influencia.

Um ecrã maior e com melhor resolução num corpo mais pequeno vai influenciar positivamente a experiência de utilização. Vai permitir, por exemplo, ver mais informação sem necessidade de scroll numa tarefa tão simples quanto navegar na Internet ou ler um e-mail.

Até mesmo em tarefas básicas como enviar SMS, permite visualizar muito mais mensagens sem scroll. É extremamente útil naqueles grupos em que as mensagens aparecem de rajada umas atrás das outras.

Tudo isto sem ser necessário um corpo demasiadamente grande para um ecrã de tamanho considerável.

E quem diz isto, diz video-chamadas (e cada vez mais), jogos, filmes, ecrã dividido, ...

Ecrã maior nem sempre é equivalente a telemóvel maior, e tem vantagens óbvias em ser assim.

Precisamente a parte que faz com que a falta de segurança do FaceID não seja uma desgraça total e completa.

Claro.

Os recentes iPhone podem ter bastantes qualidades, mas em minha opinião o Face ID não é uma delas.

Para mim, a principal vantagem é permitir mais espaço de ecrã para o mesmo corpo. O funcionamento não me inspira muita segurança, como já referi atrás.

A título de curiosidade, num Huawei P20, o desbloqueio facial funciona 100x melhor que o Face ID, sobretudo em rapidez, e nunca tive problemas com óculos de sol. O Face ID só ganha em conseguir desbloquear num quarto totalmente escuro.

Precisamente a parte que faz com que a falta de segurança do FaceID não seja uma desgraça total e completa.

Eu andei com a detecção de atenção ligada durante muito tempo mas acabei por desligar precisamente porque requeria uma acção explícita da minha parte. Era mais ou menos o equivalente a encostar o dedo do botão do touch ID. Se é menos seguro? Sim claro que é. EM situações concretas extremas. Mas há sempre um tradeoff entre segurança e conveniência.

Claro.

Os recentes iPhone podem ter bastantes qualidades, mas em minha opinião o Face ID não é uma delas.

Para mim, a principal vantagem é permitir mais espaço de ecrã para o mesmo corpo. O funcionamento não me inspira muita segurança, como já referi atrás.

A título de curiosidade, num Huawei P20, o desbloqueio facial funciona 100x melhor que o Face ID, sobretudo em rapidez, e nunca tive problemas com óculos de sol. O Face ID só ganha em conseguir desbloquear num quarto totalmente escuro.

Com a vantagem adicional da tua focinheira já fazer parte do cadastro dos serviços secretos chineses, para o caso de algum dia queiras fazer turismo por aquelas bandas. [:D]

Voltar
Superior