Tópico da Apple

Quanto é o mínimo?
Ficamos com as músicas disponíveis para sempre?
Ocupam espaço?

Não sei preços.

Tens acesso a todas as músicas enquanto pagares subscrição.
Acho que algumas (as que não tiverem DRM) poderás ficar com elas se as descarregares.

Depende.
Se ouvires em streaming gastam dados mas não ocupam espaço.
Se descarregares, ocupam espaço.

Atenção a quem use a app de mail nativa do iOS.

Zero click exploit encontrado na supracitada, range afectado inclui do iOS 6 até à build actual do iOS 13:

https://blog.zecops.com/vulnerabilities/unassisted-ios-attacks-via-mobilemail-maild-in-the-wild/

link acima said:
Impact & Key Details (TL;DR) :
The vulnerability allows remote code execution capabilities and enables an attacker to remotely infect a device by sending emails that consume significant amount of memory
The vulnerability does not necessarily require a large email – a regular email which is able to consume enough RAM would be sufficient. There are many ways to achieve such resource exhaustion including RTF, multi-part, and other methods
The heap overflow vulnerability is exploited in the wild
The vulnerability can be triggered before the entire email is downloaded, hence the email content won’t necessarily remain on the device
We are not dismissing the possibility that the attackers deleted any remaining emails following a successful attack
Attack on iOS 13: Unassisted (/zero-click) attacks on iOS 13 when Mail application is opened in the background
Attack on iOS 12: The attack requires a click on the email. The attack will be triggered before rendering the content. The user won’t notice anything anomalous in the email itself
Unassisted attacks on iOS 12 can be triggered (aka zero click) if the attacker controls the mail server
The vulnerabilities exist at least since iOS 6 – (issue date: September 2012) – when iPhone 5 was released

infographic-v3@2x.jpg

Last edited:
A ideia de que obter um SIM gémeo ou uma segunda via de um cartão SIM é fácil não está correcta. Desde 2012, salvo erro, que a Anacom exige das operadoras o cumprimento de procedimentos de segurança específicos para isso. Além de o pedido ter que ser feito dentro do acesso online de Cliente, ou presencialmente numa loja do operador mediante apresentação de documento de identificação, é preciso saber o PUK ou o PIN original. E tem que ser sempre o próprio a tratar disto. Para fazer em nome de outrem tem que se fazer acompanhar de uma procuração reconhecida por um advogado ou solicitador. Além disto tudo, o cartão novo é entregue desactivado, seja na diretamente na loja, seja para a morada do Cliente. Para ser activado é activar dentro do acesso online de Cliente ou ligando o número de helpdesk do operador e respondendo a perguntas de controlo. Ultrapassar estas regras só eventualmente com a conivência de alguém de dentro da operadora. Ou seja, as operadoras utilizam uma combinação de várias medidas de segurança. Estes procedimentos foram todos previamente comunicados à entidade reguladora que é a Anacom e validados por ela. Por exemplo se um operador decide que pode mandar um cartão SIM novos mediante apenas um pedido por e-mail, então esse mail tem que ser proveniente da conta de e-mail do cliente que está registada na sua base de dados, o cartão tem que ser enviado obrigatoriamente para a morada de faturação e tem que ir desactivado podendo apenas ser activado mediante várias perguntas de controlo.
É claro que não há fechaduras impossíveis de abrir mas não é de maneira nenhuma fácil.

O problema é pensarem sempre na perspectiva "ou" em vez de "e": melhor do que ter FaceID "ou" ter TouchID deviam exigir ter FaceID "e" TouchID.
No caso dos computadores portáteis, existem aparelhos com sensor de impressão digital "e" Windows Hello na câmara. Nos smartphones pelo menos a Samsung costuma ter nos topo de gama o sensor de impressão digital "e" o sistema de reconhecimento da Íris.
Se a Apple deixar de ser forreta e colocar ambos os sistemas ninguém se queixa.

Boa tarde,

Alguém me pode ilucidar quanto ao pagamento da Apple Music?

Quanto se paga, se se compra música a música, ou álbuns completos?

Obrigado

Eu pago uma anuidade, paguei 69,99€ pela subscrição de um ano em vez de pagar 6,99€/mês mas não sei se ainda existe essa opção anual.
Também tinham uma conta familila que são 10,99€/mês e qua pode dividir por 5 ou 6 pessoas, acaba por sair barata esta opção, mas não arranjei ninguém que quisesse aderira comigo a "meias" nessa modalidade.

O resto o Nuno156 já te respondeu.

Atenção a quem use a app de mail nativa do iOS.
Zero click exploit encontrado na supracitada, range afectado inclui do iOS 6 até à build actual do iOS 13:
https://blog.zecops.com/vulnerabilities/unassisted-ios-attacks-via-mobilemail-maild-in-the-wild/
(...)

Não é assim tão simples quanto isso...

(...)
Q: Does the vulnerability require additional information to succeed?
A: Yes, the attackers need to also obtain an address from the memory in order to bypass ASLR.
(...)

Nada que afecte o comum dos mortais.

O problema é pensarem sempre na perspectiva "ou" em vez de "e": melhor do que ter FaceID "ou" ter TouchID deviam exigir ter FaceID "e" TouchID.
No caso dos computadores portáteis, existem aparelhos com sensor de impressão digital "e" Windows Hello na câmara. Nos smartphones pelo menos a Samsung costuma ter nos topo de gama o sensor de impressão digital "e" o sistema de reconhecimento da Íris.

Eu só gostaria de voltar a ter Touch Id se a Apple colocasse aquilo debaixo do ecrã, ter uma solução como no Iphone 8 em que ficas com uma grande área sem "nada" só para lá teres o botão touch não me agrada.
Entre ter que escolher ter só uma das soluções, para mim nem tenho duvidas de qual prefiro: o Face ID.

Eu só gostaria de voltar a ter Touch Id se a Apple colocasse aquilo debaixo do ecrã, ter uma solução como no Iphone 8 em que ficas com uma grande área sem "nada" só para lá teres o botão touch não me agrada.

Hoje em dia o sensor debaixo do ecrã democratizou-se, qualquer telefone chinês traz isso. Mas existe uma alternativa que a Sony e a Nokia usam: no próprio power button, ao carregares nele para ligar o ecrã estás simultaneamente a autenticar-te.

Desde 2012, salvo erro, que a Anacom exige das operadoras o cumprimento de procedimentos de segurança específicos para isso.

Ok, se a ANACOM exige já respiro de alívio. Longe de mim pensar que alguma operadora não cumpre exigências da ANACOM.

Falso alarme pessoal. SMS é seguríssimo.

A ideia de que obter um SIM gémeo ou uma segunda via de um cartão SIM é fácil não está correcta. Desde 2012, salvo erro, que a Anacom exige das operadoras o cumprimento de procedimentos de segurança específicos para isso. (...)

O problema nem é esse...
Pedir o SIM é apenas um dos passos.
Tem de conseguir um porradão de informação antes.
Nome, morada, número de telefone, número do BI, contribuinte, factura/contrato, …

É mais fácil passar junto ao cartão-matriz, e tirar uma foto, por exemplo.

De qualquer modo, a adicionar a tudo o resto, precisa de username e password.

Sem 2FA, bastaria username + password.
Com 2FA, precisa de mais, para além do U+P.
Com 2FA por SMS, precisa de ainda mais (como roubar o telemóvel).
Com 2FA e SIM-swap, precisa de ainda mais (username, password, nº de telemóvel associado à conta, nº contrato, nº contribuinte, nº BI, nome completo, morada, etc.).

Por isso é que eu digo que TouchID é mais seguro que FaceID: por causa dos "e" em lugar dos "ou".

Dizem que no TouchID existe a possibilidade de 1/50.000 de alguém ter a mesma impressão digital.
E que no FaceID é 1/1.000.000 de alguém ter a mesma cara.

Um dos problemas é que as impressões "iguais" estão aleatoriamente distribuídas pelo planeta.
As caras "iguais" estão na nossa família, mesmo ali ao lado.

Depois temos o "e" vs "ou".

Temos apenas uma cara, mas temos 10 impressões digitais nas mãos.
Se em lugar de usarmos um dedo "ou" outro, usarmos um dedo "e" outro, em lugar de uma probabilidade de 1/50.000 passa a 1/2.500.000.000, ou seja, cilindra completamente o FaceID.

Obviamente que, tendo FaceID "e" TouchID, e podendo configurar a gosto as combinações e quantidade de impressões digitais, seria mais que perfeito.
[kiss]

Sim, são vantagens relativas. Quanto á qualidade de som não dou para esse peditório. A esmagadora maioria ouve música com headphones ou sistemas de som que não permitem detectar qualquer diferença entre codificações diferentes. E além disso porque a música hoje em dia já vem produzida com o som todo trabalhado em estúdio sobretudo todo comprimido pelo que não é a qualidade da codificação ou sequer do sistema de som que vai mudar isso.

Exatamente. É por isso mesmo que nesse aspeto o Spotify leva vantagem, já que dá ao utilizador a possibilidade de fazer streaming a partir de 96 kbp/s.

Tópico da Apple

Que nojo ouvir musica com bitrate baixo.

Não consigo.

Quanto às codificações, existem diferenças de mp3 para flac/wav, por muita qualidade que o mp3 tenha, perde se sempre alguma coisa.

Que nojo ouvir musica com bitrate baixo.

Não consigo.

Quanto às codificações, existem diferenças de mp3 para flac/wav, por muita qualidade que o mp3 tenha, perde se sempre alguma coisa.

Perde-se sempre alguma informação, mas esta pode ficar fora do espectro audível e aí de facto perde-se informação digital mas não informação sonora. A 96 kHz é difícil atingir-se isto mas aos 128 já safa muito bem e aos 196khz, dependendo de outros factores da codificação, é perfeitamente possível codificar um música perfeitamente indistinguivel para virtualmente 100% dos seres humanos.

Hoje recebi o iPhone 11.

Os pretos do X passaram a um cinzento profundamente escuro. Mas nada de extraordinário. Não sei se a diferença de ecrã (e mais uma câmara) vale 300 e tal euros.

Acho que me vai custar mais adaptar à diferença de formato do que ao ecrã.

Hoje recebi o iPhone 11.

Os pretos do X passaram a um cinzento profundamente escuro. Mas nada de extraordinário. Não sei se a diferença de ecrã (e mais uma câmara) vale 300 e tal euros.

Acho que me vai custar mais adaptar à diferença de formato do que ao ecrã.

apagar

Back