Tópico da Apple

Hoje recebi o iPhone 11.

Os pretos do X passaram a um cinzento profundamente escuro. Mas nada de extraordinário. Não sei se a diferença de ecrã (e mais uma câmara) vale 300 e tal euros.

Acho que me vai custar mais adaptar à diferença de formato do que ao ecrã.

Na prática talvez não se note, mas na teoria o ecrã até é inferior a um iPhone 7 Plus por exemplo:
Resolução de 1920x1080 píxeis a 401 ppp no Plus versus Resolução de 1792x828 píxeis a 326 ppp no 11.

https://www.apple.com/pt/iphone/compare/?device1=iphone11&device2=iphone7plus&device3=iphoneSE2ndgen

Parece que resolvi o problema das mensagens no iMac...
Desliguei o imessage no iMac, liguei de novo e activei de novo o sync da icloud, acho que ficou a funcionar.

[:D]

Hoje recebi o iPhone 11.

Os pretos do X passaram a um cinzento profundamente escuro. Mas nada de extraordinário. Não sei se a diferença de ecrã (e mais uma câmara) vale 300 e tal euros.

Acho que me vai custar mais adaptar à diferença de formato do que ao ecrã.

Tenho um há um mês.

O ecrã era o meu maior receio, mas resulta surpreendentemente bem. Não vês pixelização, como por vezes o pessoal parece referir [:D]

Se colocares lado a lado com um 11 pro, notas o AMOLED. Usando isoladamente, cumpre muito bem.

Quanto à discussão que lancei do spotify com o AM, acho o spotify muito superior, nomeadamente no algoritmo de descoberta de músicas similares às que eu gosto. Por exemplo, no spotify existem 3 "dailys mixs" de músicas idênticas às que eu ouço, todos os dias com musicas diferentes e quase todos os dias descubro novas musicas de que gosto.

As playlists também são atualizadas mais regularmente e têm musicas melhores para os meus gostos. Acho a interface muito mais intuitiva, não existe aquela coisa de adicionar à biblioteca que depois mistura playlists, musicas individuais e álbuns. no spotify ele separa logo por playlists, artistas e albuns.

Em suma acho que ainda está uma app bem superior ao AM, tirando o facto de dar para descarregar para o AW, espero que esteja para breve, mas por enquanto já arranjei aquele work around de meter lá só as músicas que ouço para correr e pronto.

Apesar de ter um XS e a minha mulher o 8, a verdade é que estamos ambos embasbacados pelo novo SE (128GB), eu pelo Red e ela pelo White.
Serei o único a considerar trocar um XS por um SE? [:D]

Honestamente a questão do tamanho do ecrã é pouco relevante para mim. E embora concorde que o faceID e as gestures do XS sejam fáceis e agradáveis, a verdade é que a conveniência de um form factor mais pequeno me agrada mais. E eu sempre que usei touchID funcionou bem no meu ex IP8. Curiosamente uma das coisas que mais gostava no meu ex 8 era também a câmara, no XS as cores e a suavização foram um bocado let down para mim (o sharpness no 8 é muito bom). Tenho de ver se apanho uns samples da camara do novo SE.

O iphone xs tem mais 0,5 cm de altura que o SE, MEIO CM! Que diferença brutal...[:)]

Sim são. Mas o que interessa é o footprint geral. Facto é que o SE é muito mais maneirinho (footprint igual ao 8). E quando os colocas lado a lado o XS é muito mais trambolho.
Só me chateia é o SE ainda trazer porta lighting, a Apple já devia ter adoptado o USB-C há muito tempo...

Sim são. Mas o que interessa é o footprint geral. Facto é que o SE é muito mais maneirinho (footprint igual ao 8). E quando os colocas lado a lado o XS é muito mais trambolho.
Só me chateia é o SE ainda trazer porta lighting, a Apple já devia ter adoptado o USB-C há muito tempo...
Nunca vai adoptar usbC no iphone. Mais facilmente tira todas.

Apesar de ter um XS e a minha mulher o 8, a verdade é que estamos ambos embasbacados pelo novo SE (128GB), eu pelo Red e ela pelo White.
Serei o único a considerar trocar um XS por um SE? [:D]

Honestamente a questão do tamanho do ecrã é pouco relevante para mim. E embora concorde que o faceID e as gestures do XS sejam fáceis e agradáveis, a verdade é que a conveniência de um form factor mais pequeno me agrada mais. E eu sempre que usei touchID funcionou bem no meu ex IP8. Curiosamente uma das coisas que mais gostava no meu ex 8 era também a câmara, no XS as cores e a suavização foram um bocado let down para mim (o sharpness no 8 é muito bom). Tenho de ver se apanho uns samples da camara do novo SE.

Epá, serei o único a achar que é como passar de cavalo para burro? [:D]

Voltar
Superior