Tópico da Apple

O meu CarPlay perdeu uma funcionalidade, quando tinha isso ligado no carro carregava no botão do telefone no volante e ele abria logo esse menu no ecrã do carro, agora carrego no botão e não faz nada, para fazer um telefonema tenho que ir aos menus de forma “manual”

Era mais útil ter a porra do símbolo toque sem som no ecrã , tipo um sino com o risco na diagonal , permanente.

Ter de olhar de lado para ver o “estado do toque” , é completamente descabido .

Por vezes esqueço-me de repor a posição do botão de modo sem som para toque, e só quando vou ver emails , já lá moram umas chamadas não atendidas e lá ponho som para toque.

Custava assim tanto por ao lado do símbolo WI-FI por exemplo , em modo sem som apenas, um sino com risco na diagonal ...

É mais fácil desbloquear o telefone, possivelmente baixar a barra de notificações, para ver se está sem som, que simplesmente pegar no telefone e olhar para o lado? No meu caso até no bolso consigo ver se está com ou sem som, basta puxar o botão para baixa e se não for mais, está sem som.

Esquecer de colocar som, com ou sem o botão, iria acontecer, porque só pegando no telefone é que verificas se está com ou sem som, a vantagem do telefone é que se fica pelo pegar para verificar o estado do som, com símbolos é preciso mais interações.

Desde que tenho Apple Watch que o Iphone está permanentemente sem som para toques e notificações. Nunca mais se ouviu um pio daquele telemóvel. Aliás fico irritado sempre que inadvertidamente ligo o som no botão sem querer que é uma coisa que por vezes acontece a tirar o telemóvel do bolso ou assim.

Última edição:
htt.jpg

Ainda agora saiu o 13.5 e já tem buracos :sh)

As vendas de iphones estão em queda?

Desde que tenho Apple Watch que o Iphone está permanentemente sem som para toques e notificações. Nunca mais se ouviu um pio daquele telemóvel. Aliás fico irritado sempre que inadvertidamente ligo o som no botão sem querer que é uma coisa que por vezes acontece a tirar o telemóvel do bolso ou assim.

é exactamente o que eu faço também.

não há coisa melhor do que só receber vibrações no relógio.

A única coisa que me queixo no meu praticamente desde o início é que ele baralha-se às vezes quando passa de 4G para Wi-Fi e fica em freeze e não obedece a comandos de toque no ecrã ou faz com um delay enorme. A única solução é mesmo desligar e voltar a ligar :sh) coisa que às vezes demora pois não consigo fazer o deslizar para desligar dado o problema...

No 6S (a correr iOS 12, não cheguei a usar com o 13) nunca tive qlq problema de lentidão a passar de wifi para dados e vice versa e no i11 ele demora smp ali um "segundinho" entre o carregar nos toogle dos dados no CC e o realmente ativar os dados...

Isto no iOS 13.3.1. Sim fiquei neste e tão depressa não faço update. O 13.4 veio com problemas de drain de bateria (que saiba não resolvidos) e agora o 13.5 ainda está muito verdinho.

Por acaso actualizei e não tenho tido problemas.

Tenho os mesmos há seculos que nunca ficaram resolvidos.
Ás vezes quando me ligam, nãpo consigo fazer o swipe para atender..
A tirar fotos por vezes tira faz o "shutter" mas depois ficoui tremida, ou fotografei o chão ou o céu ou qq coisa... Isto ficou bem pior quando sairam nos novos iphones 11... E honestamente acho que e propositado. Conheço duas pessoas que se queixaram exactamente do mesmo.

Por acaso actualizei e não tenho tido problemas.

Tenho os mesmos há seculos que nunca ficaram resolvidos.
Ás vezes quando me ligam, nãpo consigo fazer o swipe para atender..
A tirar fotos por vezes tira faz o "shutter" mas depois ficoui tremida, ou fotografei o chão ou o céu ou qq coisa... Isto ficou bem pior quando sairam nos novos iphones 11... E honestamente acho que e propositado. Conheço duas pessoas que se queixaram exactamente do mesmo.

também actualizei a semana passada e não tenho tido quaisquer problemas.

Não atualizem para o 13.5!
https://twitter.com/snazzyq/status/1264645772785537024?s=21
Apps não abrem e há bastantes pessoas com este problema.
Até parece que mesmo com 13.4.1 acontece.
Eu cá continuo no 13.3.1 desse fins de janeiro
E o 6S da Maria ficou no último iOS 12 disponível.

Eu actualizei.
Sem problemas.

De qualquer modo, vi o vídeo... e parece que isso é aquilo que a Apple colocou nos upgrades aqui há uns anos: quando não tem espaço para descarregar e instalar a nova versão do iOS, apaga automaticamente algumas apps para ganhar espaço, e depois é necessário reinstalar as apps que foram apagadas.

Acho que não é bug... será feature mesmo (sem aspas).

Só estava a passar a info do que vi, sobretudo para quem ainda não atualizou.

Ainda bem que não estão a ter problemas. Eu ainda vou esperar por uma release inequivocamente estável e segura.

Digo segura porque este 13.5 mal saiu já tinha JB disponível, o que não é lá grande sinal.

Voltar
Superior