Tópico da Apple

Eu para cabos, costumo comprar os do IKEA e não me tenho dado mal.

E são baratos

Para loja física em PT e tendo em conta que são MFI e de "corda"* (bem resistentes e de qualidade) os €9 é de facto bom.

Mas para quem naõ se importa de mandar vir online (e sobretudo "metido" numa compra de €29 ou mais para não pagar portes) tens ainda melhores opçõ€s na Amazon.

Por €7 arranjas dois cabos MFI de 1,2m pretos e de "corda".

*"braided"

E por falar nisso, comprei o wireless charger do IKEA (€5) branco (não tem carregador nem cabo) e com o carregador do iPad (10W) carrego sensivelmente à mesma velocidade do carregador de 5W.

Era o esperado pq tem input 5V*2A mas output 5V*1A. Já se sabe que wireless é pouco eficiente energeticamente...

Tirei tempos e em 30m o wireless charger carregou 16% vs 17% dos 5W por cabo (diria que é ela por ela pq está na margem de erro) e, para referência, carrega 34% com o carregador do iPad por cabo em "relativo fast charging".

Na net tinha visto pessoal a referir que o output era ~3,5 W mas pelo meu teste é mais algo entre 4,5 e 5W, o que é bom para WC Qi normal. Não sei é se esse pessoal usou carregadores adequados...

No IKEA há cabos USB-A -> USB-C de corda por €4, mas estava tudo esgotado, e mm o wireless charger era o último (pretos havia às pazadas...).

Portanto tenho usado o cabo que veio com o MX Master 3 para desenrascar até me chegarem dois cabos brancos clean USB-A -> USB-C da Amz.es (€8 os dois, um era €6, e foi uma trabalheira encontrar algo a bom preço e branco... é quase tudo preto). Queria branco pq o carregador é branco e é para ficar no móvel da TV na sala que é branco e para ficar clean e bem integrado.

Não @Nuno156, o telf não aquece nada e funciona perfeitamente com capa de silicone. Acabei por comprar pq agora há dois telfs cá em casa que aceitam WC e portanto achei que fazia sentido.

Por acaso tenho curiosidade em perceber quem é o cliente alvo deste produto.
São os audiófilos que compram as marcas high-end do género Bang & Olufsen H9, Beyerdynamic, Bowers & Wilkins, Shure, Denon e afins?
Ou a ideia é competir internamente com marcas do estilo fashion statement tipo Beats (que é da própria Apple)?

Pois, estou na mesma.

Tb não percebo, até pq esse segmento audiófilo procura ter tb opção por cabo, e estes AirPods Max aparentemente e apesar de terem porta Lightning a mesma só serve para carregar e não funciona com um adaptador para AUX para ouvir música (por acaso tenho um donglezito destes para ouvir música no carro... não tenho BT audio no carro, só AUX...).

Portanto presumo que seja um produto para "apple heads", e têm de ser daqueles que compram mm tudo e têm guito pq 600 e tal paus vai lá vai...

Por 1/3 desse valor comprei os Sony XM3 há um ano atrás.

Alguém sabe como importar SMS de um Android?

Sim, experimentei o Migrar para iOS no setup e não funcionou.

Usei recentemente o migrar para iOS (de um Xiaomi para um i6S) e passou rigorosamente tudo exceto, claro, o WhatsApp (odeio mm o WhatsApp, mas é o que quase toda gente usa...). Já se sabe que o WhatsApp não dá qdo se muda de plataforma.

Os SMS passou tudo. Não sei como te ajudar, mas já pesquisaste tipo isto: https://www.google.com/search?q=mov...3i22i29i30.18064j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8 ?

Na realidade é a partir de €789 para o 40mm.

Mas com o SE o LTE só acrescenta €50 ao preço base, no AW6 são €100 extra...

Lá está, mais uma vez tal como nas versões GPS, para mim o SE é de longe o melhor custo-benefício da line up e o S3 devia ter sido descontinuado...

Última edição:
Usei recentemente o migrar para iOS (de um Xiaomi para um i6S) e passou rigorosamente tudo exceto, claro, o WhatsApp (odeio mm o WhatsApp, mas é o que quase toda gente usa...). Já se sabe que o WhatsApp não dá qdo se muda de plataforma.

Os SMS passou tudo. Não sei como te ajudar, mas já pesquisaste tipo isto: https://www.google.com/search?q=mov...3i22i29i30.18064j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8 ?

O problema do Move to iOS é que se não funcionar no setup inicial já não dá para voltar a tentar... aliás já nem tenho o telefone comigo.

Tenho backups de todas as sms e históricos de chamadas em ficheiros .xml, mas pelos vistos não há como importar isto para o iOS.

Ai que saudades que eu tinha disto... [:D]

teres comprado isso ou ido ao chinoca da tua zona ia dar ao mesmo.

tinhas comprado este

https://www.amazon.es/AmazonBasics-Conector-Lightning-Trenzado-Certificado/dp/B01F9RH0R4

já uso um desde o ano passado e nada apontar
esse claramente não é um cabo apple..prefiro arriscar deitar 5 euros para o lixo do que gastar 12 euros num cabo que sei que não vai valer de nada... uma vez um funcionario da apple disse-me que tinha de carregador o iphone com o carregador original da apple..ele deu-me uma explicação qualquer que ja nao me lembro

esse claramente não é um cabo apple..prefiro arriscar deitar 5 euros para o lixo do que gastar 12 euros num cabo que sei que não vai valer de nada... uma vez um funcionario da apple disse-me que tinha de carregador o iphone com o carregador original da apple..ele deu-me uma explicação qualquer que ja nao me lembro

hummm ok [:D]

AmazonBasics - Cable conector USB a Lightning (nailon trenzado, certificado por Apple, 1,8 m), color gris oscuro

coisa que esse por 5€ não será.

Dizes com certeza que não vale nada, quando eu disse lá atrás que já uso um há um ano, alias é o desse link e não tenho nada a apontar e já me pediram mais dois iguais e nada a apontar tambem.

Última edição:
hummm ok [:D]

AmazonBasics - Cable conector USB a Lightning (nailon trenzado, certificado por Apple, 1,8 m), color gris oscuro

coisa que esse por 5€ não será.

Dizes com certeza que não vale nada, quando eu disse que já uso um há um ano, alias é o desse link e não tenho nada a apontar e já me pediram mais dois iguais e nada a apontar.

Nao li a parte que è certificado pela Apple... lol

E phones que aconselhas ?

Deve ser por isso que agora não incluem o carregador...

* entrançados

Nem conhecida essa palavra.

Mas ok, em português é isso sim (fui pesquisar ).

O problema do Move to iOS é que se não funcionar no setup inicial já não dá para voltar a tentar... aliás já nem tenho o telefone comigo.

Tenho backups de todas as sms e históricos de chamadas em ficheiros .xml, mas pelos vistos não há como importar isto para o iOS.

Ai que saudades que eu tinha disto... [:D]

Não sabia isso que só dava mesmo no início.

É assim tão importante o histórico de SMSs?

Não podes só guardar esse ficheiro para apenas se for preciso ires ver?

Btw, vinhas de que telf, um Mi 9 qualquer coisa certo? É o 12 não Pro? 64 ou 128?

Sobre cabos, recentemente encomendei isto:

https://www.amazon.es/dp/B089CZGG87/ref=cm_sw_r_cp_api_fabc_bfb0Fb76H1HRW?_encoding=UTF8&psc=1

Como disse, 2 cabos entraçados (agora já sei ) MFI certified por €7.

Melhor parece-me difícil, e sim, já os usei.

Para ter no carro então entraçados é o melhor porque foi precisamente no carro que me aconteceu um cabo oficial quebrar.

Há 2 anos atrás acho tinha encomendado este em baixo por €5,50 em promo, o que também não foi mau e me parece ligeiramente mais robusto (é mais grosso).

Mas este já não está disponível.

https://www.amazon.es/dp/B07ZH3DGGN/ref=cm_sw_r_cp_api_fabc_Okb0FbQ2T6CF7?_encoding=UTF8&psc=1

Não sabia isso que só dava mesmo no início.

É assim tão importante o histórico de SMSs?

Não podes só guardar esse ficheiro para apenas se for preciso ires ver?

Btw, vinhas de que telf, um Mi 9 qualquer coisa certo? É o 12 não Pro? 64 ou 128?

Pois, não dá para perceber porque só dá no início. Mas de qualquer das maneiras experimentei várias vezes e dava sempre erro na ligação.

Dava-me jeito ter as SMS no telefone. Que remédio tenho eu agora se precisar delas ir ver o ficheiro.

Mi9 64 Gb.

Pois, não dá para perceber porque só dá no início. Mas de qualquer das maneiras experimentei várias vezes e dava sempre erro na ligação.

Dava-me jeito ter as SMS no telefone. Que remédio tenho eu agora se precisar delas ir ver o ficheiro.

Mi9 64 Gb.

Tem mas é cuidado com os cartões bancários. Caso contrário vais achar os SMS um problema insignificante.

Não acompanhei para trás para saber se estás a ser irónico ou a falar a sério...

Os iPhones 12 (mini, normal, pro, pro max) têm ímanes na parte traseira.

Meter o telemóvel junto com cartões bancários, chaves "electrónicas" de hotéis, passaportes com banda magnética, etc. (qualquer coisa com banda magnética), é receita para o desastre.

Por isso é que os gajos agora vendem a Apple MagSafe Wallet, para colocar os cartões bancários de forma a não serem afectados pelos ímanes.

Os iPhones 12 (mini, normal, pro, pro max) têm ímanes na parte traseira.

Meter o telemóvel junto com cartões bancários, chaves "electrónicas" de hotéis, passaportes com banda magnética, etc. (qualquer coisa com banda magnética), é receita para o desastre.

Por isso é que os gajos agora vendem a Apple MagSafe Wallet, para colocar os cartões bancários de forma a não serem afectados pelos ímanes.

Assim é que é negócio, criar um problema e vender logo a solução... [:D]

Voltar
Superior