Nuno156
New member
Parabéns! És um escravo do telefone.
Estamos a falar do Apple Watch...
Parabéns! És um escravo do telefone.
Já agora, algo muito interessante que foi introduzido no watchOS 7, o modo sono. A malta aqui queixava-se que o relógio se acendia durante a noite. Com o modo sono, é só escolher uma hora, pôr no automático, e ele desliga notificações e bloqueia o ecrã no modo teatro até o despertador tocar. Bastante cómodo. []
Andava a estudar a comprar de um novo computador portátil e finalmente decidi avançar para o Macbook Air M1 16gb 256gb.
Em computador sempre usei Windows mas tendo em conta a utilização (apenas trabalho, nada de jogos), as reviews sobre o M1 e a autonomia/peso, cheguei à conclusão que as alternativas não são muito mais baratas e a promo da Fnac acabou por me levar a avançar.
Ficou por 1250€ mas a previsão de entrega vai de 4 a 9 semanas...
Estou relativamente apreensivo com alguns relatos de problemas nas versões 16gb, espero que não me calhe um limão.
O último equipamento Apple que tive foi um iPad Air e foi uma experiência agridoce.
Utilização e desempenho excelente mas a meio do 3º ano morreu do nada.
No MBA à partida farei garantia extra para o 5 anos...
Andava a estudar a comprar de um novo computador portátil e finalmente decidi avançar para o Macbook Air M1 16gb 256gb.
Em computador sempre usei Windows mas tendo em conta a utilização (apenas trabalho, nada de jogos), as reviews sobre o M1 e a autonomia/peso, cheguei à conclusão que as alternativas não são muito mais baratas e a promo da Fnac acabou por me levar a avançar.
Estou relativamente apreensivo com alguns relatos de problemas nas versões 16gb, espero que não me calhe um limão.
O último equipamento Apple que tive foi um iPad Air e foi uma experiência agridoce.
Boa sorte com o bicho.
Tenta usar as aplicações nativas sempre que possível (maior eficiência).
E se precisares de aplicações não-nativas, tenta usar das que estão disponíveis na AppStore.
É o melhor modo de garantir o melhor desempenho, eficiência, e estabilidade do sistema.
Exemplos:
Entre Safari, Chrome, Firefox, etc., escolhe o Safari.
Se precisares do MS Office, usa o Office 365 e descarrega as aplicações da AppStore.
Etc.
e "serviu" até há relativamente pouco tempo. Não uses Hubs. Especialmente se o carregares através do HUB. Mas na dúvida não uses []
Boa sorte com a máquina.
Tive azar com o primeiro. O segundo, até ver, não teve qualquer problema. Utilizo, esporadicamente, o adaptador multiportas digital original da Apple, para carregar, fazer ligação hdmi a um monitor externo e a um hub com 4 portas usb A.
Não foi o meu caso, mas há muitos relatos de malta que carregou o mac através de um hub e o mac morreu. Eu com receio disso, nem sequer utilizo um hub. Devolvi o que comprei à Amazon e comprei o adaptador original da Apple para estar salvaguardado de eventuais problemas. Não é tão versátil e é mais caro, mas para mim chega, sobra e deixa-me descansado.
Já agora, algo muito interessante que foi introduzido no watchOS 7, o modo sono. A malta aqui queixava-se que o relógio se acendia durante a noite. Com o modo sono, é só escolher uma hora, pôr no automático, e ele desliga notificações e bloqueia o ecrã no modo teatro até o despertador tocar. Bastante cómodo. []
De resto sei que a monitorização do sono é uma função interessante mas não consigo dormir com o relógio no pulso.
mal consigo com roupa, quanto mais com uma cena à volta do pulso [][
]
Obrigado pela ajuda. Vamos ver como será a adaptação ao MacOs, principalmente porque no meu local de trabalho continuarei a usar Windows.
O Office 365 será obrigatório, sobretudo Teams e Outlook, mas pelo que fui acompanhando já está optimizado para M1 não necessitando do Rosseta2.
A opção pelo MacBook Air, sobretudo o 16gb, foi pela longevidade. O último computador portátil que comprei foi um Vaio FW11M talvez em 2008/2009, ainda Intel Core2Duo mas já com Blu-Raye "serviu" até há relativamente pouco tempo.
Quanto à opção pela apps nativas, por norma já faço isso (ou opção pelas app mais optimizada para cada sistema operativo).
(...)
eu tenho o iPhone no não-incomodar a partir das 21h e acho que o AW ficou automaticamente igual.
São coisas diferentes. []
O não incomodar no iPhone faz com que o AW não te dê as notificações, mas se mexeres o pulso ele ilumina o ecrã e eventualmente poderás ver que tens notificações. Eu por exemplo só utilizo o mostrador siri com a complicação mensagens do lado esquerdo. Nesse caso, ao levantar o pulso, ele mostra, por exemplo, que tenho 3 ou 4 mensagens. Simplesmente não fui foi avisado.
No modo sono o AW escurece e bloqueia o ecrã. Mesmo que mexas o pulso, ele nunca se vai iluminar. Isto serve para quê? Se dormires com o relógio, e ao te mexeres durante a noite, ele não vai iluminar o ecrã em nenhuma situação. É como se estivesse desligado. []
De resto sei que a monitorização do sono é uma função interessante mas não consigo dormir com o relógio no pulso.
mal consigo com roupa, quanto mais com uma cena à volta do pulso [][
]
obrigado pela explicação.
Isso activa-se pela app saúde?
E que mais truques recomendas?
Já usei aquela coisa de silenciar os avisos por uns tempos ao tapar o ecrã com a mão após receber um aviso, gostei[
]
São coisas diferentes. []
O não incomodar no iPhone faz com que o AW não te dê as notificações, mas se mexeres o pulso ele ilumina o ecrã e eventualmente poderás ver que tens notificações. Eu por exemplo só utilizo o mostrador siri com a complicação mensagens do lado esquerdo. Nesse caso, ao levantar o pulso, ele mostra, por exemplo, que tenho 3 ou 4 mensagens. Simplesmente não fui foi avisado.
No modo sono o AW escurece e bloqueia o ecrã. Mesmo que mexas o pulso, ele nunca se vai iluminar. Isto serve para quê? Se dormires com o relógio, e ao te mexeres durante a noite, ele não vai iluminar o ecrã em nenhuma situação. É como se estivesse desligado. []