Tópico da Apple

Nos EUA talvez seja útil, em Portugal devido à menor quota de mercado do iOS além de que muito utilizadores do iOS navegam com o Google Maps e Waze vai ter muito menos pessoas a reportar , é o chamado efeito rede a condenar duplamente o Apple Maps por cá.

Eventualmente a Apple estará a fazer com os acidentes o mesmo que com o tráfego: partilha com TomTom, Google, Here, e outros.

Para o pessoal da Apple: ainda se justifica comprar 8Gb de Ram? Isto para uso "normal".

Se for com o novo processador M1, dizem que dá e sobra. Com intel, e pensando numa perspetiva futura, iria sem dúvida para 16Gb.

Agora com aulas online via zoom, antes(digamos 1 ano), ao fim de algum tempo em video-conferência e a gravar nativamente acho que em 720p, as ventoinhas disparavam. Agora, devia a algum update (ou zoom, ou macOS ou ambos), até agora o mac continua fresquinho nem oiço as ventoinhas.

Prepear Settles Trademark Dispute with Apple, Revises Logo [PICS] | iPhone in Canada Blog

Os advogados da Apple não devem ter nada para fazer e precisam de justificar o ordenado...

ed1a89b1b3f7a2aeee0f146af9f8a0e6.jpg

Agora com aulas online via zoom, antes(digamos 1 ano), ao fim de algum tempo em video-conferência e a gravar nativamente acho que em 720p, as ventoinhas disparavam. Agora, devia a algum update (ou zoom, ou macOS ou ambos), até agora o mac continua fresquinho nem oiço as ventoinhas.

Desde quando? (hoje fiz uma actualização)
É que na 2ª feira fiz uma video-chamada pelo meet e as ventoinhas continuavam no máximo durante toda a chamada (MacBook Air 2020), realmente é uma chatice, com os novos Air já não acontece que não há ventoinhas.

Hoje fiz uma actualização e ainda não testei.
O meu macbook pro é de 2015 (acho que já merecia uma limpeza por dentro mas não arrisco). Comecei de novo com as aulas no zoom esta semana.

Hoje fiz uma actualização e ainda não testei.
O meu macbook pro é de 2015 (acho que já merecia uma limpeza por dentro mas não arrisco). Comecei de novo com as aulas no zoom esta semana.

Não arriscas porquê?
O meu é da mesma altura, e ainda estou no Sierra, não sei vale a pena actualizar ou fazer algo mais "profundo".
Nunca o limpei completamente, isto é, nunca formatei (isso é mais coisa para Windows), mas parece-me que aqui "com uns toques" ficaria quase novo...

Já agora, actualizei o XS para o 14.4 e parece-me um upgrade porreiro em relação ao 13, mas não posso ainda dar feedback quanto a performance.

Quando falo em limpeza é mesmo limpeza. Pó e mudança de pasta térmica.
Depois ade actualizar hoje o SO, cerca de 1h de zoom com gravação de vídeo, não aqueceu nem ouvi as ventoinhas.

Uma dúvida:

Em relação aos AirPods, quando utilizam (mesmo que por breves momentos) voltam a colocar na caixa ou vão usando até gastar um pouco mais a bateria e só depois colocam na caixa para recarregar?
Há problema em colocá-los sempre na caixa após cada utilização, independentemente do que se gastou de bateria?
(o meu receio é viciar a bateria se estiver sempre a colocá-los na caixa para fazer carregamentos curtos).

Bem, mais 2 produtos Apple cá para casa, uns AirPods e um iPad 10.2 2020 8ª geração.
Engraçado que os AirPods eram daquelas coisas que eu dizia que "jamais comprarei", essencialmente pelo preço absurdo, no entanto nunca se pode dizer que "desta água não beberei"...
O iPad 2020, bem, esse é para substituir o velhinho iPad 3 que a minha filha herdou de mim e que está muito limitado em tudo, não dá para instalar a maior parte das aplicações, já precisava mesmo de ser substituído.

wAAqQCw.jpeg

Tirando o iPhone, é o acessório Apple com mais utilidade que tenho. A tal ponto que até tenho 2! Os AirPods 2 e os Pro!

Eu passei de "isto é uma parvoice, não preciso nem me vejo a usar", para um uso diário, seja ouvir musica enquanto trabalho, reuniões zoom, desporto/caminhadas.

Acessório que menos uso dou é mesmo o watch, basicamente fora ver as horas só me serve para registar desporto/caminhada, não lhe dou mais uso nenhum.

Back