ClioIIIRS
New member
Por acaso com pouca utilização começou a doer-me a mão, resolvi que vou devolver, é pena porque gosto de utilizar os gestos.
Um relação aos Mx Master, têm um problema, para não terem lag usando com os Mac tem de se usar o dongle com adaptador usb, só em modo bluetooth não dá para usar convenientemente.
Entretanto já encomendei um MX Master 3 for Mac, daqui a +- 2 semanas (quando o receber) já sei dizer se o problema de conexão por bluetooth foi ultrapassado, pelo que vi na net dizem que sim, que esse problema foi ultrapassado enquanto no Mx Master 3 "normal" os problemas mantêm-se.
Além disso, o MX Master 3 for Mac nem traz nenhum dongle, é só mesmo ligação por bluetooth, não haveria alternativa se ele tivesse problemas de ligação.
Lá está, o MM ao fim de algum uso esquece (além de faltar a rodinha), se bem que a Maria usava (ficou com ele até ter morrido recentemente) e nunca se queixou.
Agora tb já tem um MX dp do MM ter morrido e apesar de não adorar o design (normal, até pq é preto) acabou por ter de me dar razão na questão da ergonomia (e ainda nas possibilidades que os botões/rodinhas extras acrescentam).
Sim, tb foi das coisas que notei lgo com o primeiro MX Master (ainda o 1), em Macs só por BT ele tem lag, para ficar perfeito só com o dongle USB.
Pelo menos no meu caso, mas consta que com o MXM3 em Macs recentes a coisa funciona melhor só por BT.
Do que já li por aí esse MXM3 for Mac é igual ao outro mas sem o dongle, mas se dizes o contrário talvez tenha lido mal ou já haja relatos mais recentes. Seja como for é chato pagares mais e ficares sem dongle, pq o dongle pode dar jeito para outros computadores Windows ou Macs mais antigos sem os atuais protocolos de BT.
Ficamos à espera do feedback para daqui a umas semanas.