Tópico da Apple

Nos mais antigos não sei, mas nestes novos é a loucura, e dizem que os M1 ainda são mais.
Eu experimentei 5 marcas de ratos diferentes, todos por ligação Bluetooth, os MacBook foram um Air 2018 e um Air 2020, sempre cheios de lag, só funciona usando o dongle.

No meu M1 Air, uso um Max Master 2S sem problemas desde que o comprei. É o melhor rato que já tive e até o levo para o trabalho onde uso o dongle.

Julgo que os relatos estão mais relacionados com os Mac Mini M1, porque há interferências com o Wi-Fi e os monitores.

Prepara-te, que vais entrar na área negra da Apple... [:D]

Ratos Bluetooth e MacBook não combinam, nem que vás para os topo de gama. Nem os Logitech que dizem "for Mac" eu tenho a certeza que funcionam sem lag.

Faz o seguinte, compra um adaptador usb-c to usb-a, e mesmo o adaptador tens de tomar cuidado, pode dar asneira, se quiseres um que não dê problemas compra este: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07XYTHCXV/ref=twister_B089RZF42B?_encoding=UTF8&psc=1

Depois compra o rato que quiseres, que tenha dongle para ligares ao adaptador, os da Logitech são os melhores, se não quiseres gastar muito, compra um de gama média.

mas referes-te ao dongle porque esse adaptador só aceita ratos sem fio?
nao posso usar um rato com fios que tenha entrada para esse adaptador?

No meu M1 Air, uso um Max Master 2S sem problemas desde que o comprei. É o melhor rato que já tive e até o levo para o trabalho onde uso o dongle.

Julgo que os relatos estão mais relacionados com os Mac Mini M1, porque há interferências com o Wi-Fi e os monitores.

Usas no Air sem o dongle? Só ligação por bluetooth?

Experimenta na ligação por bluetooth fazer o seguinte, faz circunferências seguidas sem parar durante 30 segundos, depois diz-me se não tiveste nenhuma quebra, se foi sempre fluido.

É que eu uma vez levei um portátil para o centro de reparação verificar, e para eles estava tudo certo, por isso... depende da sensibilidade do utilizador a detectar o problema, porque o problema existe.

mas referes-te ao dongle porque esse adaptador só aceita ratos sem fio?
nao posso usar um rato com fios que tenha entrada para esse adaptador?

Eu disse foi para comprares um adaptador para colocares lá o dongle, porque se te fores fiar na ligação por bluetooth, pode não te agradar a fluidez do ponteiro do rato.

Usas no Air sem o dongle? Só ligação por bluetooth?

Experimenta na ligação por bluetooth fazer o seguinte, faz circunferências seguidas sem parar durante 30 segundos, depois diz-me se não tiveste nenhuma quebra, se foi sempre fluido.

É que eu uma vez levei um portátil para o centro de reparação verificar, e para eles estava tudo certo, por isso... depende da sensibilidade do utilizador a detectar o problema, porque o problema existe.

Sim, no Air utilizo sem dongle. Até deixo o dongle no trabalho.

Acabei de fazer isso que pediste. Não vi nenhuma quebra.

só agora reparei que isto nao tem entrada usb para ligar o rato[:D][:D][:D] vou ter de comprar um sem fios, alguem sabe se o mac aceita conexao com ratos que nao sejam oficiais da apple?

Se compraste um Mac tá na altura de deixar usar as ratazanas de lado, não precisas de isso para nada.

Agora uso o bostas do janelas 10 num Thinkpad qualquer e o que me faz mais falta é mesmo o trackpad, que intuilidade que é usar-se rato em 2021 para funções de engenharia.

Ando agora aqui com uma questão que talvez me possam ajudar.

A empresa onde eu trabalho deu-me contacto telefónico com um bom tarifário, com chamadas internacionais, tudo gratuito em Portugal e ainda com um bom plafond para extras, com 10GB de dados móveis.

Até à data não tinha telefone da empresa e usava sempre 2 cartões

Cartão 1 - número pessoal, com 2000min/SMS e 2gb de dados por 5€
Cartão 2 - dados móveis, com 30gb por um €

Ou seja, até agora, tenho um custo mensal baixíssimo com o telefone e não quis a portabilidade dado que tenho negócios à parte do trabalho e não pretendo ficar só com o contato da empresa.

Há alguma solução para poder ter 3 cartões no telemóvel?

Cartão 1 como preferencial
Cartão 2 como secundário
Cartão 3 para dados móveis.

Isto ficaria facilmente resolvido se pudesse passar os 30 GB do cartão dados móveis para o primeiro, mas não é consultivo.

Depois de estar a analisar, vi que na China os iPhones trazem dual sim fisico. A minha pergunta é, também trazem eSIM?

https://support.apple.com/pt-pt/HT209086

A ideia de ter os 3 parece-me a melhor, dado que não consigo integrar os dados móveis do segundo cartão no primeiro, que é o número pessoal.

Não queria nada andar com dois telemóveis, mas estou-me a ver a usar o meu pessoal para a empresa e usar um simples e fraco para o SIM da empresa quando tiver contactos onde haja custos.

Fiz este post no tópico dos telemóveis, mas ninguém me deu soluções.

Em Hong Kong vendem-se iPhones com dual sim físico, imagino que não seja possível adicionar o 3° sim através de eSIM certo "Nuno"?

O Apple watch permite-me colocar lá um eSIM e usar isso no iPhone? Como por exemplo, o de dados?

Se compraste um Mac tá na altura de deixar usar as ratazanas de lado, não precisas de isso para nada.

Agora uso o bostas do janelas 10 num Thinkpad qualquer e o que me faz mais falta é mesmo o trackpad, que intuilidade que é usar-se rato em 2021 para funções de engenharia.

pra mim é horrivel nao ter rato

ainda por cima para carregar com o lado direito do rato no mac temos de carregar na tecla alt e depois clicar.. nao tenho paciência para isso, atrapalho-me ainda mais.. a unica coisa que gosto no touch é navegar para os lados e para cima e para baixo

ainda por cima para carregar com o lado direito do rato no mac temos de carregar na tecla alt e depois clicar.. nao tenho paciência para isso, atrapalho-me ainda mais.. a unica coisa que gosto no touch é navegar para os lados e para cima e para baixo

Right click no trackpad é carregar com dois dedos juntos, não é preciso alt

Força la a aprendizagem na utilização do trackpad durante duas semanas, poupa o dinheiro do rato e depois vem cá agradecer

Força la a aprendizagem na utilização do trackpad durante duas semanas, poupa o dinheiro do rato e depois vem cá agradecer

Verdade. Também tive essa curva de aprendizagem e agora dispenso o rato no Mac. Se for em Windows prefiro com rato.

Fiz este post no tópico dos telemóveis, mas ninguém me deu soluções.

Em Hong Kong vendem-se iPhones com dual sim físico, imagino que não seja possível adicionar o 3° sim através de eSIM certo "Nuno"?

O Apple watch permite-me colocar lá um eSIM e usar isso no iPhone? Como por exemplo, o de dados?

Podes é ter o de dados no telemóvel, e um dos de chamadas no Apple Watch.

Podes é ter o de dados no telemóvel, e um dos de chamadas no Apple Watch.

E poderei sempre atender no telemóvel ou tenho de andar senpre com o Apple watch? Talvez meta o do trabalho no Apple watch então se vir que isto pode fazer sentido.

O trackpad realmente é fenomenal.

Volto a frisar, a performance disto é surreal. E em silêncio absoluto ( que valorizo muito! )

Habituação a MacOS limpinha. Tudo parece natural.

E poderei sempre atender no telemóvel ou tenho de andar senpre com o Apple watch? Talvez meta o do trabalho no Apple watch então se vir que isto pode fazer sentido.

Tens de andar sempre com o AW... é esse o propósito do AW: andar sempre com ele.

O trackpad realmente é fenomenal.
Volto a frisar, a performance disto é surreal. E em silêncio absoluto ( que valorizo muito! )
Habituação a MacOS limpinha. Tudo parece natural.

Vejo que estás a ter a sensação que eu tive quando comprei o meu primeiro Mac.
Até exclamei:
— Perdi 45 anos da minha vida.

O touchpad não tem a ver com ser Apple, tem a ver com ser de qualidade ou não.

No LG Gram também não tenho necessidade de usar rato, o touchpad é muito bom, ao nível dos mac.

Back