Tópico da Apple

Isso é muito estranho. O carregador é original?

Já aconteceu com 2 conjuntos carregador + cabo originais.
Queimou 1º as interfaces metálicas do cabo ligado ao carregador normal do iPhone e depois aconteceu a mesma coisa com o cabo ligado ao carregador do iPad (antes que digam que poderia ter queimado pela maior potência do carregador do iPad).

Aliás, nota paralela, eu próprio já carreguei várias vezes os meus sucessivos iPhones com o carregador do iPad e nunca tive problemas, apesar de ultimamente evitar fazê-lo por ter lido que podia não ser bom para a vida útil das baterias (p.e. no meu actual XS acho que nunca o fiz).

Depois de me ter falado neste "fenómeno" comprei-lhe um cabo da Belkin para substituição, como referi anteriormente. Aparentemente este último cabo também já marcas de queimadura nas interfaces metálicas.
Ao mesmo tempo também substituímos o cabo do carregador do iPad e desde isso que não se misturam carregadores, para não danificar o iPad.
O telemóvel ainda está na garantia (foi comprado novo no ano passado, apesar de ser um 7), mas parece que já houve uma troca da câmara traseira (devido a uma queda), o que deve invalidar a assistência oficial (pelo menos sem custos).

Desapareceu a notificação na App Store de quantas apps temos por actualizar ou será um Bug dos meus aparelhos?
Tanto no meu iphone como no meu ipad pro, não tinha informação nenhuma no ecrã que tinha apps por actualizar mas como estava a achar isso estranho fui ver na própria App e tinha uma série delas em cada aparelho por actualizar.

Desapareceu a notificação na App Store de quantas apps temos por actualizar ou será um Bug dos meus aparelhos?
Tanto no meu iphone como no meu ipad pro, não tinha informação nenhuma no ecrã que tinha apps por actualizar mas como estava a achar isso estranho fui ver na própria App e tinha uma série delas em cada aparelho por actualizar.

Há muito que não aparece, temos de entrar na aplicação e ver.

Estás a falar da bolinha vermelha (com o número de updates por fazer)?

Nos meus iPhones aparece.

No entanto, isso nunca foi imediato.
Ele só verifica se há actualizações de X em X tempo (não sei quanto é o X).
E se formos actualizar manualmente (swipe down) a lista de updates, aparecem sempre mais uns quantos.

Onde não aparece a bolinha vermelha é no Mac.
Aparece uma notificação no ecrã a dizer que há actualizações, mas o ícone da App Store não fica com a bolinha vermelha.

Há muito que não aparece, temos de entrar na aplicação e ver.

A mim antes desta ultima actualização aparecia no ecrã principal por cima da App Store em vermelho o nº de atualizações que tinha para fazer, tipo notificação da app

Acho que estamos a falar de coisas diferentes.

Estás a falar da bolinha vermelha (com o número de updates por fazer)?

Nos meus iPhones aparece.

No entanto, isso nunca foi imediato.
Ele só verifica se há actualizações de X em X tempo (não sei quanto é o X).
E se formos actualizar manualmente (swipe down) a lista de updates, aparecem sempre mais uns quantos.

Onde não aparece a bolinha vermelha é no Mac.
Aparece uma notificação no ecrã a dizer que há actualizações, mas o ícone da App Store não fica com a bolinha vermelha.

Era isso mesmo, então no meu caso deve ser um bug.

Sim nunca foi imediato, mas já não tinha lá nada há tantos dias que achava estranho, fui ver e tinha lá quase 30 App para actualizar :sh)

Era isso mesmo, então no meu caso deve ser um bug.

Sim nunca foi imediato, mas já não tinha lá nada há tantos dias que achava estranho, fui ver e tinha lá quase 30 App para actualizar :sh)

A aplicação pode ter deixado de correr, ou ter bloqueado, e ter sido necessário ir lá fazer refresh, ou relançar a aplicação.
Não sei.

O que sei é que a Apple por vezes parece a Microsoft...

A aplicação pode ter deixado de correr, ou ter bloqueado, e ter sido necessário ir lá fazer refresh, ou relançar a aplicação.
Não sei.

Pensava que tinham abolido isso, vou deixar como está, senão é uma chatice estar sempre a aparecer a bolinha vermelha com o nº de actualizações por fazer.

Não sei.

Acho estranho ter acontecido nos 2 aparelhos que mais uso, por isso é que comecei a pensar se era alteração deles.
Tenho que ver no iphone da minha mulher e no meu ipad air, como está mas estes nunca acho nada estranho porque pararam no iOS 12

Acho estranho ter acontecido nos 2 aparelhos que mais uso, por isso é que comecei a pensar se era alteração deles.
Tenho que ver no iphone da minha mulher e no meu ipad air, como está mas estes nunca acho nada estranho porque pararam no iOS 12

No iPad da minha filha também não acontece, tenho de abrir a aplicação para descobrir quantas aplicações precisam ser actualizadas.

A ideia que tinha ficado, é que tinham acabado com isso na App Store, porque em todas as outras aparece o tal circulo vermelho com a informação.

Estou com dúvidas sobre o modo sono do Apple Watch:

Da para configurar o tal horário, mas usar despertadores separados? A última vez que configurei um horário com despertador, ele não despertou.

Depois de configurar o horário, ele regista mesmo que se vá dormir antes ou depois do início de sono colocado no horário?

Se tirar uma sesta a tarde por exemplo, ele irá registar também?

A App Store já não apresenta a bola no ícone.

Tenho isso todos os dias sem lá ir:

attachment.php

615A0816-EA36-44AE-AC4E-E376EFFC9652.jpeg

Estou com dúvidas sobre o modo sono do Apple Watch:

Da para configurar o tal horário, mas usar despertadores separados? A última vez que configurei um horário com despertador, ele não despertou.

Depois de configurar o horário, ele regista mesmo que se vá dormir antes ou depois do início de sono colocado no horário?

Se tirar uma sesta a tarde por exemplo, ele irá registar também?

Sim.
Não.
Não.

Sim.
Não.
Não.

Obrigado.

E se não colocar um horário definido, ele regista o sono quando se vai dormir seja a que hora for?

Tenho usado até aqui a app AutoSleep, e tem sido relativamente fiável no registo. Mas usando a funcionalidade própria do AW, tenho tido problemas. Não faz registos básicamente.

A parte interessante (para mim) de usar a própria funcionalidade do iOS, é ele automaticamente “bloquear” o ecrã do relógio e colocar o iPhone em DND.

Obrigado.

E se não colocar um horário definido, ele regista o sono quando se vai dormir seja a que hora for?

Tenho usado até aqui a app AutoSleep, e tem sido relativamente fiável no registo. Mas usando a funcionalidade própria do AW, tenho tido problemas. Não faz registos básicamente.

A parte interessante (para mim) de usar a própria funcionalidade do iOS, é ele automaticamente “bloquear” o ecrã do relógio e colocar o iPhone em DND.

Acho que não.
Nunca experimentei.
Eu tenho o horário de sono definido desde que essa funcionalidade apareceu.
Só regista o sono dentro desse horário.

Alerta para o início, cerca de 45 minutos antes, e toca alarme no final.

Back