Tópico da Apple

Obrigado Pai Natal (falta chegar o da UPS):

6pScGd5.jpg

O que dizes do sierra blue?

Vou encomendar agora o Max e estou na dúvida.

O verde do 11 vai deixar saudades, para mim a cor é perfeita, mas não queria voltar aos telefones pretos.

Alguém tem alguma experiência sobre entregar retoma à Fnac?

Pelos 650€ do meu Pro max vou lá deixá-lo. Se alguém já fez o mesmo como é que eles são com caixas e cabos e carregadores e afins?

E capas? O que vão usar?

Eu agradeço à Apple por me ter feito poupar 25€. Há anos que uso a saddle brown em todos os iphones que fui comprando (troco anualmente e acho que já ia para a sexta). Este ano com a m.rda da Golden Brown (cor-de-laranja, entenda-se), vi-me forçado procurar alternativa.

Encontrei esta, que pelas reviews que li, é tão boa ou melhor (não uso o magsafe).
https://www.mujjo.com/full-leather-case-for-iphone-13-pro-tan/
Ficou-me a 41€ com portes de envio, usando o promo code "iphone13".
Obrigado Apple...!

Última edição:
Alguém com queixas da bracelete do Watch? Está a fazer-me alguma irritação no pulso.

Ainda me estou a habituar, mas não gosto muito do material, nem da forma de prender.
Aliás, nem estava a perceber na hora de montar pela 1ª vez e acho que danifiquei o encaixe da bracelete mais comprida (vá-se lá saber como).
Recomendações de boas alternativas?

E capas? O que vão usar?

Eu agradeço à Apple por me ter feito poupar 25€. Há anos que uso a saddle brown em todos os iphones que fui comprando (troco anualmente e acho que já ia para a sexta). Este ano com a m.rda da Golden Brown (cor-de-laranja, entenda-se), vi-me forçado procurar alternativa.

Encontrei esta, que pelas reviews que li, é tão boa ou melhor (não uso o magsafe).
Obrigado Apple...!

Eu para já comprei logo uma Ringke (Ringke.com).
Comprei na Amazon e custou 10.90€ e estava cá ontem. Pensei que fosse chegar cena super manhosa mas até é bem aceitável, mas claramente não é boa.

Mas a ideia era ter algo para proteger logo no primeiro dia e agora olhar com calma para capas um pouco melhor. Mas gostava de ir para algo o mais naked possível.
Entretanto tendo tirado o bicho da caixa e olhando para a 'camera bump' começo a pensar se não tenho de arranjar aqui uma proteção, algo como: https://www.spigen.com/collections/...optik-lens-protector-1?variant=40020432420911

Na hora de almoço passei numa Fnac e nem me lembrava que os iPhone 13 saiam hoje.

Estive com um Pro e um normal na mão.
Nota-se claramente o tamanho "enorme" das câmaras.

Depois já sei que vão gozar comigo, mas aposto que 99.9% das pessoas nem vão saber quais têm ou não 120Hz.

Na utilização normal parece tudo de facto um pouco mais fluido.
Mas depois o 13 e o 13Pro lado a lado... eh pa.. bem testei em swipes para os lados, ou fechar aplicações, ou scroll down. E nota-se ali qq coisa quando testamos muito e procuramos muito a diferença.

É verdade, hoje também fui a uma Fnac ver, enorme mesmo as câmaras traseiras.

Achei o 13 normal muito pobrezinho (parte traseira), em relação ao aspecto dos Pro.

Continuo a achar muita diferença de ecrã entre o Max e o de 6.1, o Max continua a ser outro campeonato em termos de visualização de conteúdo, visualmente não consigo adaptar-me ao tamanho 6.1

E capas? O que vão usar?

Para o 13 Pro vou testar a Caseology Vault. Tem um bom grip, mas algo para o pesada. Vamos ver.

Se não gostar, a que mais usei no XR, da marca Unbreakcable, preto mate. Excelente capa.

Para ecrã comprei as películas da ESR.

Agora só volta o 13 Pro chegar [:D] a mulher agora é que se lembrou que também queria um 13, quando não há em lado nenhum.

O Azul Sierra é lindíssimo, tal como era o Verde.
Talvez seja um pouco mais feminino, mas acho-o muito bem conseguido.

Sem capas desde 2007 e ainda não me arrependi.

Eu também não usava capas, o 12pro foi o primeiro que me fez dar esse dificil passo

Demasiado frágil mesmo comparando com o meu Anterior XS e com o mais anterior 7 Jet Black

Agora ate vidro tenho porque tb se riscava com mais facilidade que os anteriores

Ainda assim é uma capa super fina que é impossível proteger de uma queda

E capas? O que vão usar?

Obrigado Apple...!

Essa Mujjo é de facto muito bonita, só acho é que talvez seja fina demais, a protecção em caso de queda não deve estar garantida.

Vinhas do 11, certo?

Depois posta sff o feedback da mudança.

O 13 já tem 120hz? Pelas reviews ainda não percebi.

Os 120mhz estão reservados para o pro. Este é o mini.

Venho do pixel 3, mas iOS não tem novidades já que o uso regularmente. Mas não consigo comparar para quem vem de um modelo mais antigo.

Tive um stress com o car play, a app da musica começa logo a tocar, ali u2 (o tal album que a apple ofereceu muito anos atrás). Que praga, tive que desinstalar a app.

ApplePay não funciona muito bem por causa da questão da mascara, tenho que arranjar uma maneira de tomar o processo mais fluido quando estou de mascara.

O notch é gigante, mas pronto, uso em dark mode, fundos escuros, a coisa passa despercebido e não uso o iPhone para muita coisa.

O MagSafe é que acho que desperdicei 45€, nada contente, aquece e bem, e depois pensava que o cabo era substituível, mas não, fiz mal o trabalho de casa, não parece que dure muito nas minhas mãos.

Pela primeira vez na vida tive que comprar uma capa, comprei a de lether, preta, pelo menos ao segundo dia está optimo, os botões têm imensa sensibilidade.

Tenho pena que o Safari para iOS ainda não permita notificações, felizmente muitas apps já uso via safari (facebook, Instagram, twitter, LinkedIn, xing, etc..), dava jeito ter notificações, mas pronto, se precisasse mesmo instalava as apps.

Depois do iPhone 5S que me durou 5anos, espero igual do 13 mini.

Com estas novidades desta semana também fiz um upgrade [:cool:]

Vi por estes dias uns posts aqui no tópico acerca das retomas Apple da Fnac e pus-me a pensar...

Tinha um iPad 6 32GB de 2018 que comprei em 2019 por 313€ numa promo, e no site da Fnac avaliam a retoma em 240€, estava rigorosamente novo com película de vidro desde o primeiro dia

ora se o novo iPad 9 custa 399€ e é de 64GB, se me derem os 240€ faço o upgrade para o novo por 159€ e com o dobro da capacidade,
e tendo dado 313€ só perco 73€ em 2 anos de utilização, não me parece nada mau...

E assim foi. Há pouco fui a uma Fnac que tinha estes novos em stock e lá correu tudo como o esperado. Fizeram os testes que tinham que fazer e deram-me o máximo (240€) que descontei no novo.

Ugrade feito para o iPad 9 64GB Space Grey :)

CI4Idvk.jpg

JC3zYs0.jpg

Essa Mujjo é de facto muito bonita, só acho é que talvez seja fina demais, a protecção em caso de queda não deve estar garantida.

A minha primeira opção seria a de pele da Apple. Uso-as há 6 ou 7 anos. Ainda não encontrei melhor. Tb era adepto de não usar nada como o marrokino, até ao dia em que foi dia... Ainda com o 5S, telemóvel ao chão, ecrã novo. Na altura a reparação era a troca do telemóvel, pois estava em garantia. Foram 350€ num telemóvel que novo custava 550€.
Desde aí nunca mais, especialmente agora. Num 12 ou 13 a traseira partida são 600 e tal euros de reparação, a não ser que se metam peças não originais, o que é um crime.
Deixo cair muitas vezes o telemóvel, e sempre usando capas de pele da Apple, nunca mais tive ecrãs partidos ou mossas no chassis. Para além de que a pele quando rasga numa queda, passadas 2 ou 3 semanas, está como se nada fosse.
Tem um bom grip, uma sensação boa ao toque e não é muito espessa. Acho a capa perfeita. É sempre a minha escolha óbvia. A minha mulher já teve algumas de silicone originais da Apple, mas não são tão boas, nas minha opinião.
Só mudei para a da MUJJO porque, pelo que li nas reviews é tão boa como a da Apple a proteger e tem uma cor normal. Não fossem as cores da treta das da Apple deste ano, não teria mudado.

A minha primeira opção seria a de pele da Apple. Uso-as há 6 ou 7 anos. Ainda não encontrei melhor. Tb era adepto de não usar nada como o marrokino, até ao dia em que foi dia... Ainda com o 5S, telemóvel ao chão, ecrã novo. Na altura a reparação era a troca do telemóvel, pois estava em garantia. Foram 350€ num telemóvel que novo custava 550€.
Desde aí nunca mais, especialmente agora. Num 12 ou 13 a traseira partida são 600 e tal euros de reparação, a não ser que se metam peças não originais, o que é um crime.
Deixo cair muitas vezes o telemóvel, e sempre usando capas de pele da Apple, nunca mais tive ecrãs partidos ou mossas no chassis. Para além de que a pele quando rasga numa queda, passadas 2 ou 3 semanas, está como se nada fosse.
Tem um bom grip, uma sensação boa ao toque e não é muito espessa. Acho a capa perfeita. É sempre a minha escolha óbvia. A minha mulher já teve algumas de silicone originais da Apple, mas não são tão boas, nas minha opinião.
Só mudei para a da MUJJO porque, pelo que li nas reviews é tão boa como a da Apple a proteger e tem uma cor normal. Não fossem as cores da treta das da Apple deste ano, não teria mudado.

Essas capas da Apple acho-as fantásticas a todos os níveis, tive duas no tempo do 5S e do SE, mas acho o preço delas um abuso [s)]

Nos últimos anos tenho usado as da Spigen, que são top em termos de protecção, e o preço é menos mau.

Eu também não usava capas, o 12pro foi o primeiro que me fez dar esse dificil passo Demasiado frágil mesmo comparando com o meu Anterior XS e com o mais anterior 7 Jet Black Agora ate vidro tenho porque tb se riscava com mais facilidade que os anteriores Ainda assim é uma capa super fina que é impossível proteger de uma queda

Estás completamente enganado.
O meu 12 Pro é de longe o iPhone mais resistente que já tive (e já os tive quase todos). Já caiu dezenas de vezes e não tem um único risco nos vidros. Amassadelas tem algumas nas laterais, mas nunca partiu, nem estalou nem riscou! Sempre sem capas!

Voltar
Superior