Tópico da Apple

Eu esperava pelo 14. Eu sei que há aqui um fator psicológico à mistura, mas para mim, e a comprar novo, a partir de março/abril seria para esperar pelo próximo modelo. Só se entretanto aparecesse alguma oportunidade que valesse mesmo a pena.

Preciso da vossa ajuda.

tenho que comprar um portátil, leve, pratico e rápido. Para trabalhar cad, algum Excel e pouco mais.

recomendaram me o MacBook Air, mas nunca usei Mac a não os telemóveis iPhone.

orçamento 1000/1500€.

acham um erro optar por Mac, ou até será uma boa opção?

Preciso da vossa ajuda.

tenho que comprar um portátil, leve, pratico e rápido. Para trabalhar cad, algum Excel e pouco mais.

orçamento 1000/1500€.

O autocad no Mac era uma miséria, não sei se continua na mesma ou se já está mais parecido com a versão Windows

Eu esperava pelo 14. Eu sei que há aqui um fator psicológico à mistura, mas para mim, e a comprar novo, a partir de março/abril seria para esperar pelo próximo modelo. Só se entretanto aparecesse alguma oportunidade que valesse mesmo a pena.
É mais ou menos esta a minha mentalidade, a não ser que apanhasse um grande preço, como me aconteceu com o 7 Plus que comprei em Junho, quase 1 ano após o lançamento, mas por menos uns 300€ que o preço de lançamento.

Para mim comprar um 13 Pro agora, teria de ser por uns 900€. [:D] Para pagar os 1179€, prefiro esperar por Outubro!

É mais ou menos esta a minha mentalidade, a não ser que apanhasse um grande preço, como me aconteceu com o 7 Plus que comprei em Junho, quase 1 ano após o lançamento, mas por menos uns 300€ que o preço de lançamento.

Para mim comprar um 13 Pro agora, teria de ser por uns 900€. [:D] Para pagar os 1179€, prefiro esperar por Outubro!

Acho que li que só lá para 2023 é que inovam um touch-id no vidro, mas pode-se ter esperança.

[:p]

Acho que li que só lá para 2023 é que inovam um touch-id no vidro, mas pode-se ter esperança.

[:p]

Esquece la isso. Com a nova actualização que faz o Face ID funcionar com máscara a probabilidade de haver isso caiu para zero.

Alguns nerds podem criticar a segurança, outros a praticabilidade, mas os índices de satisfação do faceID são altos e não justifica adicionar outra tecnologia no telemóvel.

A não ser que acontece um escândalo relacionado com o Face ID ou aparece algo ainda melhor “regredir” para a impressão digital não vai acontecer.

Impressão digital é regredir? Activar o iPhone sem Power button, só com Touch ID, não estou a ver a regressão.

Para a Apple é.

Impressão digital ainda existe apenas nos dispositivos low cost por ser mais barato.

Os teclados dos MacBook mudaram porque não era só meia dúzia de reclamações, era geral, ninguém podia com aquilo, até artigos de jornal foram escritos.

O Face ID a reclamação é residual.

Mas sou só o mensageiro. Eu vivo bem com os vários métodos. Mas desde que o Face ID passou a funcionar com máscara já tenho tão poucos problemas de desbloquear o telemóvel que nem quero saber.

Para a Apple é.

Impressão digital ainda existe apenas nos dispositivos low cost por ser mais barato.

Os teclados dos MacBook mudaram porque não era só meia dúzia de reclamações, era geral, ninguém podia com aquilo, até artigos de jornal foram escritos.

O Face ID a reclamação é residual.

Mas sou só o mensageiro. Eu vivo bem com os vários métodos. Mas desde que o Face ID passou a funcionar com máscara já tenho tão poucos problemas de desbloquear o telemóvel que nem quero saber.

tambem nunca percebi a histeria com o faceid, uso desde que saiu o X em 2017 e é um sistema que deve ser melhroado. Porque pratico é.

evoluindo para o funcionamento na horizontal e menos dependente de teres os olhos completamente abertos (nas manhas faz diferenca [:D]), é muito mais comodo de usar que o touch

sobretudo em dispositivos como ipads que sao orientados de diferentes maneiras

tenho no novo mini o novo touchid e aquilo é uma seca andar à procura do botao

nao esquecer wue contrariamente a um iphone, um ipad é utilizado em 4 posicoes possiveis, nomeadamente estes de ecra edge to edge onde a moldura é igual nos 4 cantos [:p]

nao esquecer ainda queem paises frios e em que se utilizem luvas, o faceid é 10x mais pratico que o touch id sobretudo nos iphones que sao usados outdoor vs ipad mais indoor.

sao pequnas coisas que fazem toda a diferenca, nós e que achamos que todo o mundo funciona nas condicoes de utilizacso portuguesas…

Última edição:
Então se é regredir, porque introduziram o touch id nos últimos macbook air?

O primeiro argumento é que o Face ID não cabe nos ecrãs de portátil.

São dispositivos diferentes, estáticos, em que vamos sempre mexer no teclado, ter la um botão com leitor de impressão digital não incomoda , melhor que escrever a password. Mas eventualmente quando a tecnologia permitir os portáteis vão passar a ter Face ID, até pela funcionalidades de AR que podem vir associadas a isso.

Andre, em muitos países onde se usam luvas, tal como tu parafraseaste, tens regularmente condições adversas de temperatura onde o Face ID não reconhece a cara do utilizador com um passa-montanhas.

No que toca as máscaras respiratórias, o problema ainda persiste em reconhecer as pessoas de máscara.

O IPhone 11 não faz esse reconhecimento, enquanto andam os Youtubeiros da treta a recomenda-los em detrimento do iPhone SE3 só por pura birra.

Por aqui um iPHone 13 Pro Max e o FaceID com máscara falha muitas vezes, por isso já retirei essa opção, pelo menos mal detete a máscara passa logo para o código, não tenho de estar à espera que erre na leitura da máscara...

Esta é a realidade, o ideal seriam sempre os 2 sistemas. Um e outro, algumas vezes, são falíveis. O mesmo se passa no iPad Pro. Com máscara não desbloqueia.

Claro que, e por motivos económicos, coloco grandes reservas na sua aplicabilidade por parte da Apple.

Relativamente a quem pretende esperar pela próxima geração do iPhone, devem ponderar alguns aspectos, a saber:

- Estão previstas alterações estéticas ao nível do notch, mas só nas versões PRO. A versão normal vai manter o design do 13 atual;
- Existem fortes rumores que somente a versão PRO vai receber o chip A16 e alterações na ram. O 14 normal prevê-se manter o A15. Acredito neste rumor não só por uma questão de gestão de fornecedores e encomendas, mas também porque a Apple cada vez mais está a diferenciar as suas gamas (como vimos nos MacBook e respetivos processadores).
- Os render que saíram, nomeadamente que visam a alteração ao design do 14 Pro, revelam a não existência de Touch ID.
- Prováveis ajustes de preços para diferenciar gamas e em face da inflação que ocorre em todo o Mundo, bem como da escassez de componentes e consequências da Guerra.

Eu comprei um Iphone 13 após o evento de Março, sendo que em face do ciclo de vida já se encontrar a meio, consegui um preço mais simpático que o PVP habitual do lançamento.
Posto isto, quem pretender um Iphone 14 "normal", não sei se irá compensar assim tanto face à atual geração. Claro que, quanto mais o calendário avança, menos compensa. O sweet spot estará no máximo até junho.

Relativamente ao FaceID, nunca fui muito fan nem defensor. Mas a verdade é que o sistema funciona muito bem e é naturalmente mais rápido que qualquer tecnologia de fingerprint. O único contra ocorre quando o equipamento está pousado numa mesa, pelo que o ideal seria ter as 2 tecnologias à disposição.

Por aqui um iPHone 13 Pro Max e o FaceID com máscara falha muitas vezes, por isso já retirei essa opção, pelo menos mal detete a máscara passa logo para o código, não tenho de estar à espera que erre na leitura da máscara...

Por aqui igual…Quando tenho que fazer um pagamento só depois de 2-3 tentativas é que funciona…

Preciso da vossa ajuda.

orçamento 1000/1500€.

vale a pena trocar Windows por Mac ou não? Alguém com experiência que possa ajudar?
amanhã ou depois tenho que comprar ��

Por aqui igual…Quando tenho que fazer um pagamento só depois de 2-3 tentativas é que funciona…
No 11 é uma miséria.

uma coisa boa dos aparelhos Apple, eu tenho um SE 2a geração, usado num ambiente diário difícil com muito pó e até já banhos de imersão levou, passados 2 anos continua a funcionar tudo perfeitamente, rápido como no primeiro dia.
O 11 da minha esposa deve ter o mesmo tempo, até agora tudo impecável.
acho que ainda temos telefones para mais uns tempos.

talvez a principal diferença face a outros equipamentos, já tive tipos de gama da huawei, Samsung, Sony…

Voltar
Superior