Tópico da Apple

No 11 é uma miséria.

uma coisa boa dos aparelhos Apple, eu tenho um SE 2a geração, usado num ambiente diário difícil com muito pó e até já banhos de imersão levou, passados 2 anos continua a funcionar tudo perfeitamente, rápido como no primeiro dia.
O 11 da minha esposa deve ter o mesmo tempo, até agora tudo impecável.
acho que ainda temos telefones para mais uns tempos.

talvez a principal diferença face a outros equipamentos, já tive tipos de gama da huawei, Samsung, Sony…
O 11 não tem essa possibilidade.

Eu também trabalho num ambiente com muito pó e o 7 porta-se bem, embora tente não levar muito o iPhone para o meio.

Até agora continuo a adorar tudo no tlm e será para usar durante uns anos. Mesmo com a bateria a precisar de ser trocada, continua a cumprir melhor que qualquer tlm de 200 euros.

No dia em que não sirva as minhas necessidades, vou para um SE3.

vale a pena trocar Windows por Mac ou não? Alguém com experiência que possa ajudar?
amanhã ou depois tenho que comprar 🤣

Em relação ao Autocad não te consigo ajudar, de resto, funciona como manteiga com o iPhone. [:cool:]

Tirando coisas muito muito específicas que porventura só existirão em Windows, o ecossistema Apple é muito bom. Então se já tens iPhone, vais perceber que as apps são "as mesmas".

mas é de certeza o autocad? o NMiguel apenas referiu, indiferenciadamente, cad.

Mas mesmo assim não aconselhava algo tão pesava a correr através do Rosetta, falo por experiência própria.

mas é de certeza o autocad? o NMiguel apenas referiu, indiferenciadamente, cad.

Mas mesmo assim não aconselhava algo tão pesava a correr através do Rosetta, falo por experiência própria.

O Autocad funciona bem através do Rosetta (não tão rápido como a versão nativa, naturalmente) e há a promessa que ainda este ano vai correr nativamente o m1...

O cad que preciso será mais para consulta que para trabalho específico. Para isso tenho máquina fixa.

O único Mac que encaixa no que pretendo é o Air, cloud já uso a da Google que no iPhone funciona bem, apesar da recorrente sugestão para comprar espaço na cloud da Apple.

Será mais para uso fora de casa, ou em viagem. Consulta de cad, office etc.
Pretendo mais velocidade para aceder a emails, responder, abrir Excel editar, etc que propriamente trabalho de projeto em cad puro e duro.

A bateria com alguma autonomia seria bom, e claro, os portáteis que estou habituado para a bateria durar tenho de “castrar” o hardware e colocar o computador estranho e lento.

Queria algo para durar também, não sou muito adepto das tecnologias, apenas que me sirvam o dia a dia e está bom.

Se for para consulta apenas e o restante que descreves então ficas super bem servido com o Air M1. Faço um uso semelhante, tenho um M1 para andar para trás e para a frente e uma workstation para trabalho mais pesado.

Apenas um conselho, compra a versão de 16GB.

Relativamente a quem pretende esperar pela próxima geração do iPhone, devem ponderar alguns aspectos, a saber:

- Estão previstas alterações estéticas ao nível do notch, mas só nas versões PRO. A versão normal vai manter o design do 13 atual;
- Existem fortes rumores que somente a versão PRO vai receber o chip A16 e alterações na ram. O 14 normal prevê-se manter o A15. Acredito neste rumor não só por uma questão de gestão de fornecedores e encomendas, mas também porque a Apple cada vez mais está a diferenciar as suas gamas (como vimos nos MacBook e respetivos processadores).
- Os render que saíram, nomeadamente que visam a alteração ao design do 14 Pro, revelam a não existência de Touch ID.
- Prováveis ajustes de preços para diferenciar gamas e em face da inflação que ocorre em todo o Mundo, bem como da escassez de componentes e consequências da Guerra.

Eu comprei um Iphone 13 após o evento de Março, sendo que em face do ciclo de vida já se encontrar a meio, consegui um preço mais simpático que o PVP habitual do lançamento.
Posto isto, quem pretender um Iphone 14 "normal", não sei se irá compensar assim tanto face à atual geração. Claro que, quanto mais o calendário avança, menos compensa. O sweet spot estará no máximo até junho.

Relativamente ao FaceID, nunca fui muito fan nem defensor. Mas a verdade é que o sistema funciona muito bem e é naturalmente mais rápido que qualquer tecnologia de fingerprint. O único contra ocorre quando o equipamento está pousado numa mesa, pelo que o ideal seria ter as 2 tecnologias à disposição.

Como conseguiste desconto no 13?

Face ID tem, com máscara é que não.
Nao me referia aos pagamentos, isso uso cartão mesmo 藍

Não usar o Apple Pay é estar a desperdiçar uma grande funcionalidade. Os cartões no telemovel têm várias vantagens, a principal é a segurança, um cartão na Apple Pay não pode ser clonado, sem entrar em detalhes chato, se alguem apanhar os dados do pagamento por NFC, são dados unicos, se apanharem os dados do teu cartão fisico, podem clonar.

Tenho 6cartões, e só 1 é que anda na carteira, para emergencias. E até permite tem uma carteira fisica bem mais pequena sem deixar nada para trás.

A unica coisa chata da Apple Wallet agora é que muitas apps para aliciar as pessoas não deixam transferir cartões para lá para ver se usamos as apps deles, severamente irritante ter uma app onde podia ter tudo e ter que saltar entre apps mal feitas.

Última edição:
Não usar o Apple Pay é estar a desperdiçar uma grande funcionalidade. Os cartões no telemovel têm várias vantagens, a principal é a segurança, um cartão na Apple Pay não pode ser clonado, sem entrar em detalhes chato, se alguem apanhar os dados do pagamento por NFC, são dados unicos, se apanharem os dados do teu cartão fisico, podem clonar.

Tenho 6cartões, e só 1 é que anda na carteira, para emergencias. E até permite tem uma carteira fisica bem mais pequena sem deixar nada para trás.

A unica coisa chata da Apple Wallet agora é que muitas apps para aliciar as pessoas não deixam transferir cartões para lá para ver se usamos as apps deles, severamente irritante ter uma app onde podia ter tudo e ter que saltar entre apps mal feitas.

A propósito desse tema...

Tenho muita vontade de experimentar o iOS quando tiver de trocar o meu Xiaomi Mi Mix3 mas o facto de, apesar de ter NFC, não permitir a utilização da app ANDA (que substitui o andante nos TP do Porto), é um ponto extremamente negativo.

Muito obrigado pela dica Hecho [;)]

Isto de facto ando muito a oeste das tecnologias.
Mas vou me informar melhor como fazer, porque o ano passado por duas vezes que o meu cartão foi usado indevidamente.

A propósito desse tema...

Tenho muita vontade de experimentar o iOS quando tiver de trocar o meu Xiaomi Mi Mix3 mas o facto de, apesar de ter NFC, não permitir a utilização da app ANDA (que substitui o andante nos TP do Porto), é um ponto extremamente negativo.

A sério? Lá se vai a minha ideia de optar por iPhone na próxima troca...

Sou utilizador do ANDA e não me apetece nada andar com passe físico novamente.

em Portugal os bancos que permitem Apple Pay não são assim tantos

e há ainda os que distinguem e só permitem cartões particulares como é o caso do BPI

A sério? Lá se vai a minha ideia de optar por iPhone na próxima troca...

Sou utilizador do ANDA e não me apetece nada andar com passe físico novamente.

Não vi nada em contrário.
No site da Andante mencionam apenas sistema operativo Android.

Além de passar a ter de andar com passe físico, no meu caso, a maior vantagem da app é não ter de me preocupar com carregamentos/compras prévias e ainda a optimização dos custos (a conversão de viagens avulsas em passe).

em Portugal os bancos que permitem Apple Pay não são assim tantos

e há ainda os que distinguem e só permitem cartões particulares como é o caso do BPI

Já tem os principais: CGB, Millenium, BPI, Caixa de Crédito Agrícola, Santander, Montepio, Activo Bank, Unibanco, além de um série de série de sfacs e instituições internacionais tipo N26, Revolut, Moey, Monese, Curve, etc.
Dos grandes portugueses só falta mesmo o Novo Banco.
Mas se aderirmos ao Curve card (gratuito) conseguimos ter Apple Pay com qualquer banco sem exceção.

Desde que tenho Apple Pay, nunca mais toquei num cartão físico!
Já nem sei a cor deles, visto que no Apple Pay já foram actualizados para a imagem nova e os físicos ainda são dos antigos. [:D]

É daquelas coisas obrigatórias. Se o vosso banco não oferece o serviço, abram uma conta num que ofereça.

Última edição:
Voltar
Superior