Tópico da Apple

Eu sei disso tudo que referiste, e bem.
Estava a referir mais na parte das apps abertas.
O windows não as fecha. Vão ficando em ram e eventualmente transferidas para o swapfile. Mas vai enchendo até que as feches.
O android tem o garbage collector, como referiste, que fecha as apps se necessário.
Por isso não faz sentido aquelas apps de libertar ram.

o que é preferível um 13 pro ou 15 "normal" ?

Se for para foto, 13 PRO. Camera melhor para portrait e zoom optico de 3x, display de 120Hz.

Em termos de bateria, devem ser ela por ela. 15 é mais leve contudo, e obviamente mais recente para manter a longo prazo. O 15 ao não ter notch e ter dynamic island também o tornam mais "actual"

Last edited:
4h e 31m depois...compras concluídas.

Um autêntico martírio, tudo porque ainda não voltaram a colocar campo de NIF na loja online (dá jeito...) e porque não deixam comprar mais que 2 Max num mesmo cliente, nesta fase.

Entregas para meio-fim de Outubro.

1/10 de avaliação (coitado do moço que atendeu, não tem culpa).

Mas está cena do brilho acho que é coisa do 14pro, portanto ias notar mesmo numa transição anual não?

o que noto é que nos lançamentos se centram em coisas tipo ilhas e afins que alguém só liga 2 dias a isso

e são as vezes outras coisas que realmente alteram um bocado a experiência de fazer um upgrade ou não

Em termos de pico em modo de elevado brilho o 14 Pro deu um salto face ao 13 Pro, mas no mundo real não deve diferir assim tanto.

O ecrã do 13 Pro é um salto bem maior face ao X que o 14 Pro, o que aliás estranho seria se assim não fosse já que o salto X-13Pro é um upgrade de 4 gerações, 13-14 é só de uma.

https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone3=11860

Nesse link podes comparar isso e muito mais.

Eu acho que aos dias de hoje, ter um iPhone (ou Android), seja ele qual for, obriga a um bom plano de dados.
Qualquer app hoje em dia consome dados, e as de navegação ainda mais, por motivos óbvios.
Tanto o Waze como Google Maps ou Apple Maps estão anos luz à frente de qualquer GPS nativo das marcas.
Só por este motivo é fundamental apostar em dados móveis.
Eu tenho 40GBs por mês, o que não acho muito, mas considero que chega perfeitamente para não ter que me preocupar em usar o CarPlay como deve ser.
Apps de navegação e spotify à vontade.

Navegação não usa muitos dados: Spotify usa mais ou menos. O que mata os dados são vídeos. TikToks, Storys em video e youtube é que rebentam com os dados todos.

Este lançamento online foi uma fantuchada de todo tamanho, igual ao iphone X. Pessoal em portugal ás 13:01h com o telefone comprado pelo site, e eu com Browser de PC e App Store no telemovel aberto a fazer refresh, e só consegui comprar ás 13:15h...

Conclusão fui empurrado pra dia 25, que não seria qualquer drama, mas dia 25 tenho Voo pra Holanda à hora do almoço 👿

Alguém tem ideia se é possível acabar por me ser enviado no dia 22, ou se diz dia 25 vai ser mesmo no 25? Senão vou ter de pedir pra me enviarem por correio

Este lançamento online foi uma fantuchada de todo tamanho, igual ao iphone X. Pessoal em portugal ás 13:01h com o telefone comprado pelo site, e eu com Browser de PC e App Store no telemovel aberto a fazer refresh, e só consegui comprar ás 13:15h...

Conclusão fui empurrado pra dia 25, que não seria qualquer drama, mas dia 25 tenho Voo pra Holanda à hora do almoço 👿

Alguém tem ideia se é possível acabar por me ser enviado no dia 22, ou se diz dia 25 vai ser mesmo no 25? Senão vou ter de pedir pra me enviarem por correio

4h e 31m depois...compras concluídas.

Um autêntico martírio, tudo porque ainda não voltaram a colocar campo de NIF na loja online (dá jeito...) e porque não deixam comprar mais que 2 Max num mesmo cliente, nesta fase.

Entregas para meio-fim de Outubro.

1/10 de avaliação (coitado do moço que atendeu, não tem culpa).

O ano passado, comprei um 14 Pro e os AirPods Pro 2 no exato momento do lançamento. Como estava impossível comprar no site da Apple, fui à Amazon. Comprei sem stress.

Resultado? Recebi muito primeiro que a maior parte da malta que comprou diretamente na Apple.

Desta vez, fiz a compra do AW9 diretamente no site da Apple e sem qualquer dificuldade. Chega na próxima semana.

O ano passado, comprei um 14 Pro e os AirPods Pro 2 no exato momento do lançamento. Como estava impossível comprar no site da Apple, fui à Amazon. Comprei sem stress.

Resultado? Recebi muito primeiro que a maior parte da malta que comprou diretamente na Apple.

Desta vez, fiz a compra do AW9 diretamente no site da Apple e sem qualquer dificuldade. Chega na próxima semana.

Acredito, mas para a factura no NIF pretendido tinha mesmo de ser na Apple.

Não há nenhum drama os equipamentos serem recebidos mais tarde, só gostava era de voltar a tempos idos quando realmente o site funcionava para empresas e em 2-3 minutos estava o processo concluído.

Tive de fazer duas compras separadas (apesar de ser no mesmo telefonema, vá lá) e de uma delas ainda não recebi mail de confirmação de encomenda….o que me vai obrigar na segunda-feira a chatear-me novamente :sh)

Já há casos com o novo iPhone:

iPhone 15 Pro’s titanium frame after usage:

F6CzXy_bsAAVdfs

Normalissimo. O site não consegue lidar com todos os acessos e tem de haver quem fica para depois.

Eu comprei as 13h03 na worten

15 pro titaniun black

Vou trocar 13 pro pelo 15 pro

Será que vale apena a troca?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu comprei as 13h03 na worten

15 pro titaniun black

Vou trocar 13 pro pelo 15 pro

Será que vale apena a troca?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se estás à procura de uma motivação racional. Não, não vale. Nao vais fazer nada no 15 que não fazias no 13.

mas não tem mal nenhum quereres fazer o upgrade porque gostas de ter a tecnologia, mas é uma escolha emocional, porque valer a pena, não vale de todo, nem que tivesses o ecra partido.

Se estás à procura de uma motivação racional. Não, não vale. Nao vais fazer nada no 15 que não fazias no 13.

mas não tem mal nenhum quereres fazer o upgrade porque gostas de ter a tecnologia, mas é uma escolha emocional, porque valer a pena, não vale de todo, nem que tivesses o ecra partido.

Exato.
Eu ainda tenho o 11 pro e não troco tão depressa.

Para uma empresa como a Apple não sei se devia ser.

Não dá nem querem dimensionar um sistema para menos de 20min 1x por ano, isso seria absurdo.

Isto tendo em conta que o problema estava todo do lado da Apple, e não dos ISP's nacionais a não conseguirem lidar com os redicionamentos.

Se for para foto, 13 PRO. Camera melhor para portrait e zoom optico de 3x, display de 120Hz.

Em termos de bateria, devem ser ela por ela. 15 é mais leve contudo, e obviamente mais recente para manter a longo prazo. O 15 ao não ter notch e ter dynamic island também o tornam mais "actual"
Obrigado. Ando a tentar ganhar coragem para saltar do iphone 7 mas não está fácil, enterrar uns 800/900€ num smartphone é algo que ainda não consegui meter na cabeça :D
Acho que vou saltar para android.

Obrigado. Ando a tentar ganhar coragem para saltar do iphone 7 mas não está fácil, enterrar uns 800/900€ num smartphone é algo que ainda não consegui meter na cabeça :D
Acho que vou saltar para android.
Mas não compares iphone com androids de 200/300€...

Atenção às expectativas.

Back