Tópico da Apple

Obrigado. Ando a tentar ganhar coragem para saltar do iphone 7 mas não está fácil, enterrar uns 800/900€ num smartphone é algo que ainda não consegui meter na cabeça :D
Acho que vou saltar para android.

Eu fiz essa troca no ano passado, no caso de um 7 para um 14.

Só pecou por tardia. Agora claro que é dose dar 900€ por um. Mas tb o 7 durou uns 5 anos.

Eu até dei por dois dado que passado pco tempo troquei o dia minha mulher tb.

Para o meu esperei pela blackfriday. Já não me recordo bem mas deve ter sido uma poupança de 50 ou 100 +-.

Obrigado. Ando a tentar ganhar coragem para saltar do iphone 7 mas não está fácil, enterrar uns 800/900€ num smartphone é algo que ainda não consegui meter na cabeça :D
Acho que vou saltar para android.

Acompanho-te os sentimentos.

Aqui também um 7 e não me sai da cabeça meter num 15 ou num 14 Pro, mas não consigo justificar tanto dinheiro junto a mim próprio nem explicar à companheira. Em alternativa um 12 mais barato, mas depois tenho de trocar mais cedo.

Bem…o 7 ainda funciona.

Já voltar para Android, bem…ainda tenho um tablet Android, ainda uso apps Google, mas não consigo voltar para algo tão pouco refinado.

Quando será que mudam a estética das câmeras?

Será a 5ª geração com o mesmo estilo, e do 13 para o 15 praticamente inalterado.

F6FRAXhXQAAzWLz

Pois, não convém que a queda é grande :D
Estava a pensar em algum pixel ou A54 (que tanto falam).

É a Falsa poupança. O teu iphone 7 é de 2016, estás com 7 anos nesse telemovel. Vais comprar Androids de média gama (e até os de alta), e ao fim de 2-3 anos estás a comprar outro...

Em vez de gastares 800-900 de 6 em 6 anos, gastas 600-700 de 3 em 3.

Isto sem falar em desvalorização. Um iphone de 1500€ é mais barato que um Android de 1400€, especialmente se for das marcas tipo xiaomi ou oppo que ao fim de um ano o telemovel já vale metade.

É a Falsa poupança. O teu iphone 7 é de 2016, estás com 7 anos nesse telemovel. Vais comprar Androids de média gama (e até os de alta), e ao fim de 2-3 anos estás a comprar outro...

Em vez de gastares 800-900 de 6 em 6 anos, gastas 600-700 de 3 em 3.

Isto sem falar em desvalorização. Um iphone de 1500€ é mais barato que um Android de 1400€, especialmente se for das marcas tipo xiaomi ou oppo que ao fim de um ano o telemovel já vale metade.
Tens razão, vou-me tentar agarrar a isso. Mas queria algo da linha pro acima do 12 se calhar, não sei qual é o que tem melhor relação custo/beneficio.

Até tenho 600€ para gastar da meo, ainda pensei em aproveitar para amortizar num 15 pro Max, mas o meu 12 pro max ainda cumpre tão bem que acho que vou aguardar mais um ano, ou quem sabe, dois. A bateria não está excelente mas cumpre perfeitamente para um dia, a usar bastante.
Pensei também num iPad novo, mas tenho um velhinho que mal uso, acho que o que ainda mais “falta” me faz é renovar o AW.

Eu acho que a estética das câmaras já é imagem de marca.

Por acaso acho o design horrível.[:D] Isto já não tem jeito nenhum...

O Jobs se fosse vivo nunca permitiria tal grau de standarização e cristalização de design. Isto é só mais do mesmo.

Malta, daquilo que encontro de 256GB o 12 pro anda mais ou menos à volta dos 650€ e o 13 pro 850€, o 13 vale esta diferença?
Se alguém tiver por aí algum para venda já sabe :D

O Jobs se fosse vivo nunca permitiria tal grau de standarização e cristalização de design. Isto é só mais do mesmo.
Sim, eu acho que a maneira de pensar da empresa mudou totalmente. Agora é só o lucro a todo custo!

Já agora, o problema de radiação do 12 já foi resolvido?

Sim, eu acho que a maneira de pensar da empresa mudou totalmente. Agora é só o lucro a todo custo!

Já agora, o problema de radiação do 12 já foi resolvido?

Anda um vídeo nos shorts do Cooks a apresentar várias gerações de iPhones. Até às frases são as mesmas.
​​​​​​Mas se dá dinheiro: deixa seguir.
​​​
Não corre riscos. É o oposto do que era Jobs. Mas já passaram tantos anos que já quase ninguém se lembra do mindset rebelde dele.

​​​​​​
​​​​

​​​​

Acho que até acusou mais a saída do Jonny Ive que saiu em 2019. Mas não sei até que ponto o Jonny saiu sem dar input no iphone 11 que foi o que começou esta moda das camaras feias.

Malta, daquilo que encontro de 256GB o 12 pro anda mais ou menos à volta dos 650€ e o 13 pro 850€, o 13 vale esta diferença?
Se alguém tiver por aí algum para venda já sabe :D

Vantagens do 13 Pro:
-Teoricamente a performance dura mais um ano ao ter um processador algo melhor, e a idade dos componentes também ser 1 ano menor.
-Mais um ano de update de iOS
-"notch" mais pequeno
-Ecra de 1000 nits em vez de 800
-Ecra de 120hz
-Camara ultra-wide deu um salto muito grande de performance
-Camara zoom é 3x em vez de 2x
-Novo processador que é marginalmente mais rápido, mas bastante mais eficiente. Muitos defendem que o iphone 13 ainda é que mais dura a bateria, mesmo face ao 14.

Por isso até acho que vale os 200€. Além do telemovel teoricamente te durar mais 1 ano, estás esse tempo todo com um telefone superior em quase tudo.

Vantagens do 13 Pro:
-Teoricamente a performance dura mais um ano ao ter um processador algo melhor, e a idade dos componentes também ser 1 ano menor.
-Mais um ano de update de iOS
-"notch" mais pequeno
-Ecra de 1000 nits em vez de 800
-Ecra de 120hz
-Camara ultra-wide deu um salto muito grande de performance
-Camara zoom é 3x em vez de 2x
-Novo processador que é marginalmente mais rápido, mas bastante mais eficiente. Muitos defendem que o iphone 13 ainda é que mais dura a bateria, mesmo face ao 14.

Por isso até acho que vale os 200€. Além do telemovel teoricamente te durar mais 1 ano, estás esse tempo todo com um telefone superior em quase tudo.
Obrigado! Então vou tentar aposta no 13 pro. Ainda para mais a camara é algo que dou importância.

Eh lá, vi agora um vídeo que disse que 20 minutos depois de abrir a Apple Store online, as entregas do 15 pro nos USA já estavam para meados de Novembro.

Eh lá, vi agora um vídeo que disse que 20 minutos depois de abrir a Apple Store online, as entregas do 15 pro nos USA já estavam para meados de Novembro.

Nunca percebi esta ânsia doentia de algumas pessoas em ter o "novo modelo". E não falo apenas de Apple.

Deveria ser objeto de estudo da psicologia.

Nunca percebi esta ânsia doentia de algumas pessoas em ter o "novo modelo". E não falo apenas de Apple.

Deveria ser objeto de estudo da psicologia.

Eu foi a primeira vez que fiz isto, encomendar nos primeiros instantes (e não foi na loja da Apple).

Mas apenas porque de facto tenho alguma pressa em passar o 12 para a filha.

E normalmente sei que é assim com lançamentos em setembro, por vezes é difícil haver disponibilidade nas lojas até ao Natal...

Mas o fenómeno não é de agora, e muito menos exclusivo da Apple...

Windows_95_launch_small.jpg

Back