The 15 Biggest Tech Disappointments of 2007 - pcworld.com
#8. Needs To Change Its Spots: Apple "Leopard" OS 10.5
Por acaso até concordo com a lista da PCWorld, no caso do Leopard discordo com a parte dos problemas, visto não ter tido nada de especial e esta primeira versão do Leopard ser incomparavelmente melhor que as primeiras versões do Tiger (sim, tem de se comparar o Leopard 10.5.0 com o Tiger 10.4.0, não vamos estar a comparar o Tiger agora que já levou 11 actualizações de bugs em cima!!).
Mas concordo que neste ano a Apple deu muito mais destaque a lançamentos como os novos iPods e o incontornável iPhone, que segundo a Apple foi responsável por deslocar staff que estava a trabalhar no Leopard para a equipa do iPhone, prejudicando o lançamento do Leopard que foi atrasado uns meses! A Apple acabou por preterir o Leopard em prol do iPhone, mas compreendo o porquê...
Mas o resto da lista da PCMag está muito bem elaborada senão vejamos:
- Logo em primeiro lugar destacado ficou o Windows Vista, de facto, 7 anos de espera desde o XP e saíu a maior borrada de sempre, empresas a fazer o downgrade de Vista para XP, foruns de computadores e de automóveis cheios de tópicos de gente com problemas...
- Yahoo! em 4º lugar: quem o viu e quem o vê. Embora com excelentes produtos como o Yahoo! Mail é com pena que cada vez me vejo menos a usar o Yahoo, há 10 anos atrás era o site que mais visitava...
- O iPhone discordo, independentemente das falhas é um best-seller, mas uma revista como a PCWorld tinha de o colocar na lista, eles defendem os pc's, o windows mobile, era estúpido estarem a elogiar o iPhone, é isto que um comprador de pc's quer ver numa revista de pc's, deitar abaixo o produto do momento eheh!
- Office 2007: já fui obrigado a trabalhar para uma cadeira durante um semestre com o Access 2007 e senti-me completamente perdido, não que o interface seja pior que o 2003, mas porque é totalmente diferente demorei séculos até habituar-me ao novo sítio das coisas, ou seja, critico a curva de aprendizagem ser muito longa...
- Zune: Outra anedota da MS, podiam olhar para a Apple, para a Creative e até para a Sony e a SanDisk e tentar perceber o que faz da concorrência um sucesso maior do que o seu, perdoem-me a expressão, "cagalhoto castanho"...
- Internet Security: um dos maiores temas a cada ano que passa, a disseminação de virus e exploits que afectam os computadores, o phishing, o malware, etc. é grave, os virus que se propagam por pens é algo parvo, nem com um antivirus estamos seguros nos dias de hoje, até o exercito americano está a diversificar as plataformas nos computadores que compram (começaram a comprar mais Macs), de qualquer forma acho o tema importante e transversal a todas as plataformas (sejam Windows, Macs, Linux e até telemóveis Symbian).
- O resto das escolhas ou não tenho opinião formada ou reflectem a realidade norte-americana... ainda assim no geral é uma boa lista!
Sorry pelo off-topic, mas como achei a lista engraçada, não resisti a comentar!
Cumprimentos