Tópico da Apple

Bons Dias malta [;)]

Preciso de ajuda...

Comprei um Apple Mini-DVI to Video/S-Video Adapter e quando ligo o macbook à televisão, a imagem aparece a preto e branco!! Ja estive a alterar definições em System Preferences nos Monitores e Universal Access, mas não dá.. continua a preto e branco a imagem..

Alguma ideia?

Obrigado,

Cumprimentos,
Tiago Matias

Pessoal amigo dos Mac. Estou com uam dúvida.

O iMac tem 3 USB atrás. Liguei o teclado, a impressora e o modem. Fiquem sem nenhuma...

O Rato liga ao teclado, e sobra uma no teclado. Mas as Pen usb não funcionam lá... Diz que não tem potência que chegue. O que é uma grande treta.

Andei a ver uns hub's mas por norma é tudo feio. LOL O único que gostei é um da belkin wireless. Mas tenho medo que continue a não ter potência para as usb 2.0...

Ja compravas o teclado sem fios, da mais pintarola.

Compra um hub usb 2.0 alimentado, e ligas o modem, impressora.

A belkin tem um branquinho que fica bem.

Tas a gostar do imac, é do de 20 ou 24?

Bons Dias malta [;)]

Preciso de ajuda...

Comprei um Apple Mini-DVI to Video/S-Video Adapter e quando ligo o macbook à televisão, a imagem aparece a preto e branco!! Ja estive a alterar definições em System Preferences nos Monitores e Universal Access, mas não dá.. continua a preto e branco a imagem..

Alguma ideia?

Obrigado,

Cumprimentos,
Tiago Matias

Tiago, uso é mini dvi - dvi para ligar ao plasma. Contudo da uma vista de olhos

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=4081224

Cumps

Em relação às portas USB do teclado depende do teclado.
Há o teclado branco, já antigo, com portas USB 1.1 que de facto não tem potência para alimentar dispositivos que não tenham alimentação própria (caso das pens).
E depois há os novos teclados metalizados, mais finos, com portas USB 2.0 que pelo que li já suportam isso.
Caso o teclado do SilverArrow ainda não seja destes últimos sugiro que ligue por exemplo a impressora na porta do teclado (visto a impressora ter alimentação própria e não fazer diferença em termos de performance estar numa porta USB 1.1), e deixar uma das portas USB do próprio iMac libertas para a pen, ainda para mais porque essas são USB 2.0 com obvias vantagens na velocidade de transferência de dados para a pen.

Cumprimentos

The 15 Biggest Tech Disappointments of 2007 - pcworld.com

#8. Needs To Change Its Spots: Apple "Leopard" OS 10.5

Por acaso até concordo com a lista da PCWorld, no caso do Leopard discordo com a parte dos problemas, visto não ter tido nada de especial e esta primeira versão do Leopard ser incomparavelmente melhor que as primeiras versões do Tiger (sim, tem de se comparar o Leopard 10.5.0 com o Tiger 10.4.0, não vamos estar a comparar o Tiger agora que já levou 11 actualizações de bugs em cima!!).
Mas concordo que neste ano a Apple deu muito mais destaque a lançamentos como os novos iPods e o incontornável iPhone, que segundo a Apple foi responsável por deslocar staff que estava a trabalhar no Leopard para a equipa do iPhone, prejudicando o lançamento do Leopard que foi atrasado uns meses! A Apple acabou por preterir o Leopard em prol do iPhone, mas compreendo o porquê...

Mas o resto da lista da PCMag está muito bem elaborada senão vejamos:
- Logo em primeiro lugar destacado ficou o Windows Vista, de facto, 7 anos de espera desde o XP e saíu a maior borrada de sempre, empresas a fazer o downgrade de Vista para XP, foruns de computadores e de automóveis cheios de tópicos de gente com problemas...
- Yahoo! em 4º lugar: quem o viu e quem o vê. Embora com excelentes produtos como o Yahoo! Mail é com pena que cada vez me vejo menos a usar o Yahoo, há 10 anos atrás era o site que mais visitava...
- O iPhone discordo, independentemente das falhas é um best-seller, mas uma revista como a PCWorld tinha de o colocar na lista, eles defendem os pc's, o windows mobile, era estúpido estarem a elogiar o iPhone, é isto que um comprador de pc's quer ver numa revista de pc's, deitar abaixo o produto do momento eheh!
- Office 2007: já fui obrigado a trabalhar para uma cadeira durante um semestre com o Access 2007 e senti-me completamente perdido, não que o interface seja pior que o 2003, mas porque é totalmente diferente demorei séculos até habituar-me ao novo sítio das coisas, ou seja, critico a curva de aprendizagem ser muito longa...
- Zune: Outra anedota da MS, podiam olhar para a Apple, para a Creative e até para a Sony e a SanDisk e tentar perceber o que faz da concorrência um sucesso maior do que o seu, perdoem-me a expressão, "cagalhoto castanho"...
- Internet Security: um dos maiores temas a cada ano que passa, a disseminação de virus e exploits que afectam os computadores, o phishing, o malware, etc. é grave, os virus que se propagam por pens é algo parvo, nem com um antivirus estamos seguros nos dias de hoje, até o exercito americano está a diversificar as plataformas nos computadores que compram (começaram a comprar mais Macs), de qualquer forma acho o tema importante e transversal a todas as plataformas (sejam Windows, Macs, Linux e até telemóveis Symbian).
- O resto das escolhas ou não tenho opinião formada ou reflectem a realidade norte-americana... ainda assim no geral é uma boa lista!

Sorry pelo off-topic, mas como achei a lista engraçada, não resisti a comentar!

Cumprimentos

Bem pessoal tou aqui com um Macbook preto em mãos e não percebo muito disto... tenho que gravar uma imagem .dmg num CD, tinha ouvido falar de um programa chamado toast? É isto? Não encontro pelo spotlight!

Iluminem-me sff com todos os passos para encontrar o programa que eu sou um noob [:D]

Ah, atenção não posso ligar o Mac à net nem nada se for preciso sacar alguma coisa para gravar. Mas caramba é o minimo dar para gravar um simples CD com o software default.

Um rato só com um botão, onde é que já se biu isto :P

(agora a sério, como se faz o clique direito do rato em windows?)

Last edited:
Na pasta das Aplicações, tens uma subpasta chamada Utilitários, e dentro desta um programa chamado "Utilitário de Disco".
Permite gravar imagens, tens um menu nesse programa chamado imagens, e lá um menu que permite gravar...

Cumprimentos

Depois de mais "horas" de experiência com um iMac, cheguei a algumas conclusões:

- o mighty mouse é sem o mínimo exagero o PIOR rato que alguma vez usei, alias, compro por pouco mais de 10 euros ratos que são muito, mas muito melhores de utilizar. Não entendo... Não tem ciência nenhuma desenvolver um rato, como é que puderam falhar numa coisa destas???

- O boot camp pode ser mais complicado do que parece à primeira vista, mas com alguma pesquisa, chegamos sempre a descobrir solução.

- Está a escapar-me algo ou não há alterantiva à tecla "Delete" de um teclado para windows?

- Se um dia ficarem com um CD/DVD de instalação na drive e não souberem como se tira, é mais fácil do que parce. Desligar o mac, carregar no botão esquerdo do rato, ligar o mac sem largar o botão do rato, e já está.

Em relação às portas USB do teclado depende do teclado.
Há o teclado branco, já antigo, com portas USB 1.1 que de facto não tem potência para alimentar dispositivos que não tenham alimentação própria (caso das pens).
E depois há os novos teclados metalizados, mais finos, com portas USB 2.0 que pelo que li já suportam isso.
Caso o teclado do SilverArrow ainda não seja destes últimos sugiro que ligue por exemplo a impressora na porta do teclado (visto a impressora ter alimentação própria e não fazer diferença em termos de performance estar numa porta USB 1.1), e deixar uma das portas USB do próprio iMac libertas para a pen, ainda para mais porque essas são USB 2.0 com obvias vantagens na velocidade de transferência de dados para a pen.

Cumprimentos
Não, por acaso o teclado é dos novos... Mas a Pen não funciona lá. Tenho de testar outras PEN's.

E lembrei-me de mais um pequeno pormenor...

o iMac não tem potência suficiente nas portas USB (Em nenhuma, nem no teclado nem atrás)

Depreendo que não deve de ter os 5volts da praxe, o que torna infelizmente impossível usar um hd externo só com um cabo USB. Tive de ligar um WD pasport ao hub porque se não não conseguia energia suficiente para trabalhar. é um bocado triste, e se calhar deve de ser diferença de 1 a 2 volts...

E lembrei-me de mais um pequeno pormenor...

o iMac não tem potência suficiente nas portas USB (Em nenhuma, nem no teclado nem atrás)

Depreendo que não deve de ter os 5volts da praxe, o que torna infelizmente impossível usar um hd externo só com um cabo USB. Tive de ligar um WD pasport ao hub porque se não não conseguia energia suficiente para trabalhar. é um bocado triste, e se calhar deve de ser diferença de 1 a 2 volts...
deve estar avariado

Depois de mais "horas" de experiência com um iMac, cheguei a algumas conclusões:

- o mighty mouse é sem o mínimo exagero o PIOR rato que alguma vez usei, alias, compro por pouco mais de 10 euros ratos que são muito, mas muito melhores de utilizar. Não entendo... Não tem ciência nenhuma desenvolver um rato, como é que puderam falhar numa coisa destas???

- O boot camp pode ser mais complicado do que parece à primeira vista, mas com alguma pesquisa, chegamos sempre a descobrir solução.

- Está a escapar-me algo ou não há alterantiva à tecla "Delete" de um teclado para windows?

- Se um dia ficarem com um CD/DVD de instalação na drive e não souberem como se tira, é mais fácil do que parce. Desligar o mac, carregar no botão esquerdo do rato, ligar o mac sem largar o botão do rato, e já está.
Não acho o rato mau.

E pelo menos os USB traseiros não deram qq problema, e liguei um disco externo.

Se não achas mau, então vai ter que ser daquelas opiniões em que discordamos a 100%

O disco externo que usaste tinha alimentação independente?

Back