Tópico da Apple

Boas.

Tenho música mp3 nova no pc, mas não a consigo adicionar ao itunes, para a passar para o ipod touch...:sh)
Como faço?

Então não é mais fácil o file -> add to library?
E se tiveres ligado o "copy files to itunes media folder when adding to library" copia-te os ficheiros para a pasta do itunes.

Pessoal, queria "medir" o nível de interesse aqui do pessoal afecto à apple acerca do Iphone (que supostamente será anunciado dia 7, segunda feira).

Sendo que já se conhece todo o OS (tudo o que tem de bom e de mau), já se conhecem alguns dos handicaps, mas nenhuma das novidades. E a evolução a nível do hardware...dificilmente superará o que existe actualmente (hoje foi lançado o Evo 4G) (se bem que essa superação nunca foi a praia da apple nem dos seus clientes), quais são as expectativas?

As expectativas para mim são uma camera de 5MP com um bom sensor, de resto já sa sabe de uma maneira geral as qualidades do novo hardware, camera frontal, flash LED, noise canceling, quadruplo da resolução do ecrã.

Eventualmente estou também curioso pela tecnologia usada no ecrã em termos de display, ver se melhora um pouco os ângulos de visualização.

Esperar também para ver como vai a Apple lidar com uma muito maior densidade de pixeis, estou curioso por ver as técnicas de independência da resolução que serão utilizadas para manter um GUI consistente.

As expectativas para mim são uma camera de 5MP com um bom sensor, de resto já sa sabe de uma maneira geral as qualidades do novo hardware, camera frontal, flash LED, noise canceling, quadruplo da resolução do ecrã.

Eventualmente estou também curioso pela tecnologia usada no ecrã em termos de display, ver se melhora um pouco os ângulos de visualização.

Esperar também para ver como vai a Apple lidar com uma muito maior densidade de pixeis, estou curioso por ver as técnicas de independência da resolução que serão utilizadas para manter um GUI consistente.

Exacto, como se faz o port de milhões de aplicações para uma resolução 4x superior? Além disso, 4x o número de pixeis num aparelho em que não dá para trocar a bateria?...Acredito mais num ecrã um pouco maior.

Para mim é desta que eles largam essa teimosia da bateria. Talvez uma câmara mais utilizável, capacidade de criar hot spot wi-fi, a tal câmara frontal e o flash led. Um GPS melhor...feedback de vibração ao escrever...

E já que a solução "multi tasking" da apple é na verdade uma patranha, estou à espera que a grande inovação seja na optimização espantosa da bateria por meio de software.

Mas também tinha grandes previsões quando saiu o 3Gs...e fiquei um bocado desiludido...portanto...

Exacto, como se faz o port de milhões de aplicações para uma resolução 4x superior? Além disso, 4x o número de pixeis num aparelho em que não dá para trocar a bateria?...Acredito mais num ecrã um pouco maior.

Para mim é desta que eles largam essa teimosia da bateria. Talvez uma câmara mais utilizável, capacidade de criar hot spot wi-fi, a tal câmara frontal e o flash led. Um GPS melhor...feedback de vibração ao escrever...

E já que a solução "multi tasking" da apple é na verdade uma patranha, estou à espera que a grande inovação seja na optimização espantosa da bateria por meio de software.

Mas também tinha grandes previsões quando saiu o 3Gs...e fiquei um bocado desiludido...portanto...
Pelo que se viu dos modelos já leakados, não vai haver alteração no que diz respeito à bateria e acessibilidade da mesma. Ela é substituível, não tem é tampas de acesso fácil, pessoalmente não sinto falta e nunca substituí a bateria num telemóvel meu em 10 anos, mas pelo contrário tive muitos telemóveis cuja tampa da bateria ganhava muita folga. Portanto acho um bom trade-off.

E eu pessoalmente gosto do multi-tasking do OS4. É uma solução mais elegante e mais adequada a telemóveis pela sua necessidade de autonomia. O que corre em segundo plano são os serviços específicos relevantes e não a totalidade da aplicação sem necessidade, reduzindo assim os recursos utilizados e aumentando a autonomia! A parte chata: dá mais trabalho ao developer e depende dele. Que assim por um lado pode mandar o multitasking passear ou simplesmente implementá-lo mal. Mas bem feito será muito bom... portanto resta esperar que as ferramentas sejam boas e ajudem.

[br:)]

gallery02-20100607.jpg

[:blush:]

Eu quero um!!!

Pronto já me passou...

Será que o sistema operativo vai correr no 3gs? e se correr será que não se arrasta?

Outro assunto, na Fnac há uma caneta bicuda "compativel" com o iphone... aquilo funciona? tipo dá para desenhar com precisão?

Só me desiludiu o facto de ter 32GB de capacidade máxima!

32GB tenho eu cheios no meu actual. E agora este com vídeos HD 720p@30fps que devem comer pouco espaço devem :|

Eu quero um!!!

Pronto já me passou...

Será que o sistema operativo vai correr no 3gs? e se correr será que não se arrasta?

Outro assunto, na Fnac há uma caneta bicuda "compativel" com o iphone... aquilo funciona? tipo dá para desenhar com precisão?

Sim o 3GS corre o iOS 4 e bem. Tem um hardware folgado.

Quanto às canetas, para além de não se darem muito bem com ecrãs capacitivos, também não há muito software que tire bem pertido disso [;)]

A parte de agora ter câmara frontal mas AINDA não permitir fazer videochamada via 3G é decepcionante. mas de resto está um aparelho muito bom.

Já tem uma câmara digna desse nome com flash e quase que faz video-chamadas.[:D]

Ah, e a meu ver, ficou mais bonito (apesar de não ser propriamente muito diferente do que há no mercado).

Continuo a questionar quantas video chamadas fazem nos vossos telefones. Quantas video chamadas são feitas nos telefones que dão para isso! Eu vi uma vez a ser feita, e diga-se, nem sei para que raio aquilo existe! A definição é tão má que até mete pena...

Só me desiludiu o facto de ter 32GB de capacidade máxima!

32GB tenho eu cheios no meu actual. E agora este com vídeos HD 720p@30fps que devem comer pouco espaço devem :|

Sim o 3GS corre o iOS 4 e bem. Tem um hardware folgado.

Quanto às canetas, para além de não se darem muito bem com ecrãs capacitivos, também não há muito software que tire bem pertido disso [;)]

Como dá para devolver, talvez vá experimentar.

Se for por esse caminho depois deixo uma opinião.

Continuo a questionar quantas video chamadas fazem nos vossos telefones. Quantas video chamadas são feitas nos telefones que dão para isso! Eu vi uma vez a ser feita, e diga-se, nem sei para que raio aquilo existe! A definição é tão má que até mete pena...

E para quando for mesmo necessário: Skype.

Esta lá, quem quiser, usa, quem não quer, não usa. Dizer que não é preciso, simplesmente não tem lógica.

Usas todas as potencialidades do telemóvel?
O que não usas, pela mesma lógica, não é importante, certo?
:sh)

O design, não me convence.. Havia uns mockups do que poderia vir a ser um iPhone unibody que me convenciam bem mais do que o real. Parece que são duas tábuas de acrílico cm um aro em alumínio..

De resto, ao nível de software já se conheciam as novidades, ao nível de hardware, também já não havia muitas duvidas e confirma-se que não tem nada de extraordinário quando comparado com o que a concorrência vai oferecendo.

O único item em que se destaca é na resolução do ecrã.. Que sinceramente até me parece absurdamente elevada para um ecrã que tem apenas 3.5".. Duvido que a mais de 4 ou 5 cm do ecrã se note a diferença entre 960*640 e os mais normais 800*480.. Eu pelo menos num HTC Desire, que tem um ecrã maior que o iPhone não vejo os pontos. Já para o processador, uma coisa é processar uma imagem composta por 9216000 bits, outra coisa é processar uma imagem composta por 14745600 bits. Estamos a falar de mais 60% de informação para processar em cada frame.

Penso que em vez de um ecrã com tanta resolução, teria sido mais interessante se largassem a velha tecnologia TFT e avançassem para algo como os Super AMOLED da Samsung. Este fim de semana estive a brincar um pouco com um Samsung Wave e realmente é um mundo à parte dos TFT.. As cores, o contraste, o brilho, e especialmente a profundidade dos pretos, não tem rival..

Resta saber o preço em Portugal.. Mas com as novas leis que regem o bloqueio dos terminais e com a queda do Euro, não me admirava nada se as versões de 32 GB sem planos de assinatura associados ultrapassassem consideravelmente os 700 euros.

hmmm...não achei revolucionário, nem lá perto.

Gostei do ecrã e, a ser verdade, da autonomia anunciada (especialmente deste último ponto). Em quase tudo o resto a concorrência já o tem superado ou pelo menos igualado (o que não acontecia aquando do lançamento de outros iPhones).

A nível do software, mais do mesmo, e foi exactamente esse o ponto que me fez afastar-me. Embora tenha gostado mesmo muito do pdf reader...

Há pormenores deliciosos, o marketing da apple é forte e o iPhone não é só um telemóvel (passou a ser mais uma afirmação). Está condenado a ser um sucesso por isso. A nível de utilização, já há melhores...muito melhores.

Vamos ver aos preços que se atira.

Voltar
Superior