jts
New member
Gostei do teu post mundano, mas...
Até vou mais longe, a Apple apostou agora na distribuição de um novo tipo de media, que lançou recentemente na iTunes Store... ebooks. Que começaram por estar disponíveis apenas no iPad mas agora chegam ao iPhone com o novo OS. Eu não tenho a menor dúvida que o ecrã do novo iPhone vai-se tornar num muito melhor argumento para convencer as pessoas a comprar livros no iPhone, aumentando a viabilidade e receita deste mercado.
Quanto aos 4x serem a única maneira natural de fazer o upscaling de tudo o que já havia para iPhone, sim é verdade, mas não sei até que ponto um painel com outra resolução mas na mesma 3:2 iria ser de facto um problema real. Coisas como texto serão sempre automaticamente renderizadas para a nova resolução nativa e as imagens se houver uma versão maior também (de resto entretanto também já foi feito o apelo aos developers para actualizarem os assets em geral para aproveitar melhor a nova resolução). No máximo acredito que seria um pequeno problema e no curto prazo apenas.
Mas sejam quais forem as motivações por detrás da decisão, não deixa de ser benéfica a todos os níveis.
Desafio-te a mostrar isso, porque não é verdade.vamos-te ver aqui a dizer que a Apple está a revolucionar o mundo com a invenção do iOLED, como já te vimos há uns posts atrás a dizer que inventou uma nova forma de video chamada e não sei que mais..
Claro que não é pela tensão ocular, isso pode ser apenas um beneficio extra, mas sim para melhorar a qualidade de imagem, contribuindo para um produto melhor.3º 300 dpi... isto.... 300 dpi aquilo... Enfim... Mas alguém acredita que a Apple pôs tanta resolução porque ia causar menos tensão ocular? Se estivesse a fazer um aparelho do zero e a medir custos e benefícios e o custo aqui será nitidamente a performance com gráficos, acham que a apple iria escolher esta resolução para um ecrã de 3,5"? Nunca... Só escolheu, porque a actual resolução do iPhone estava outdated, e duplicar as linhas e as colunas era a única forma de manter a retro-compatibilidade com as aplicações existentes em termos visuais e manter a independência total das aplicações em relação à resolução. Qualquer outra resolução intermédia ia causar problemas...
Até vou mais longe, a Apple apostou agora na distribuição de um novo tipo de media, que lançou recentemente na iTunes Store... ebooks. Que começaram por estar disponíveis apenas no iPad mas agora chegam ao iPhone com o novo OS. Eu não tenho a menor dúvida que o ecrã do novo iPhone vai-se tornar num muito melhor argumento para convencer as pessoas a comprar livros no iPhone, aumentando a viabilidade e receita deste mercado.
Quanto aos 4x serem a única maneira natural de fazer o upscaling de tudo o que já havia para iPhone, sim é verdade, mas não sei até que ponto um painel com outra resolução mas na mesma 3:2 iria ser de facto um problema real. Coisas como texto serão sempre automaticamente renderizadas para a nova resolução nativa e as imagens se houver uma versão maior também (de resto entretanto também já foi feito o apelo aos developers para actualizarem os assets em geral para aproveitar melhor a nova resolução). No máximo acredito que seria um pequeno problema e no curto prazo apenas.
Mas sejam quais forem as motivações por detrás da decisão, não deixa de ser benéfica a todos os níveis.