Tópico da Apple

Portanto vens falar de programar em .net? Consegues programar para IOS em windows? [:D]

E sim, a experimentar uma máquina virtual vais ter uma experiência semelhante a qualquer macbook (not) [:)]

Quanto aos programas nem vale a pena falar... há muitos e melhores que para windows para trabalhar multimédia... até mesmo de borla. Dá um salto no macupdate.com e diverte-te.

Em relação aos jogos, podes sempre instalar windows de raiz num mac... já o inverso... [;)]

Não quero ofender nenhum adepto de MAC com esta pergunta[:D], mas não percebo muito de MAC.
Relativamente ao que esta a bold, pelo que eu vejo no mercado, nunca compensa (€) instalar windows num MAC, porque por exemplo, eu com 1000€ compro um PC windows muito superior que um MAC de mesmo preço, em termos de caracteristicas. Não me refiro aqui se é em aluminio, ou o design é XPTO, vendo só as carcteristicas (processador, ram, etc.). Logo um utilizador normal (como eu) se quero um PC para jogos compro logo um com windows, porque com menos dinheiro compro uma máquina com carcteristicas superiores. Isto que escrevi é apenas o que me vem á cabeça quando utilizam esta "desculpa" para comprar MAC, e que sinceramente para mim não faz sentido nenhum. Se o meu software só funciona em windows, não compro um MAC com ideia de instalar windows posteriormente, para mim não faz sentido ... ( ou será que estou a ver alguma coisa mal:confused: )

É óbvio que quem compra um computador primordialmente para jogar mais vale montar às peças uma torre toda XPTO e ir mudando os componentes à medida que forem ficando obsoletos.

Agora para um utilizador Mac que seja um jogador ocasional, pode sempre instalar o Windows para correr um jogo ou aplicação que precise de usar pontualmente.

Não quero ofender nenhum adepto de MAC com esta pergunta[:D], mas não percebo muito de MAC.
Relativamente ao que esta a bold, pelo que eu vejo no mercado, nunca compensa (€) instalar windows num MAC, porque por exemplo, eu com 1000€ compro um PC windows muito superior que um MAC de mesmo preço, em termos de caracteristicas. Não me refiro aqui se é em aluminio, ou o design é XPTO, vendo só as carcteristicas (processador, ram, etc.). Logo um utilizador normal (como eu) se quero um PC para jogos compro logo um com windows, porque com menos dinheiro compro uma máquina com carcteristicas superiores. Isto que escrevi é apenas o que me vem á cabeça quando utilizam esta "desculpa" para comprar MAC, e que sinceramente para mim não faz sentido nenhum. Se o meu software só funciona em windows, não compro um MAC com ideia de instalar windows posteriormente, para mim não faz sentido ... ( ou será que estou a ver alguma coisa mal:confused: )

Um Mac para jogar é dos piores negócios que se pode fazer. A questão é, quando já se tem um Mac, o facto de dar para instalar o Windows é sempre uma mais valia. [;)]

Logicamente que, comprar um Mac já com o intuito de lhe instalar o Windows para poder jogar, não faz sentido nenhum. [:D]

Boa sorte nisso :)

Quando me mostrares um Hackintosh que funcione a 100% eu compro ...

Eles até funcionam ... a 60/70% ... dá para o estilo[:D]

"hackintosh" é sempre mais um projectod e geek do que outra coisa, vale mais pelo "desafio" do que pela utilização em si.

Regra geral, vai sempre depender do material que cada um tem e da compatibilidade de drivers. Tanto podes ter máquinas quase 100% compatíveis e outras em que nem corre. Diria que ou funciona muito bem, ou funciona muito mal.

Em contrapartida, MacOS em máquinas virtuais funciona incrivelmente bem.

Portanto vens falar de programar em .net? Consegues programar para IOS em windows? [:D]

E sim, a experimentar uma máquina virtual vais ter uma experiência semelhante a qualquer macbook (not) [:)]

Quanto aos programas nem vale a pena falar... há muitos e melhores que para windows para trabalhar multimédia... até mesmo de borla. Dá um salto no macupdate.com e diverte-te.

Em relação aos jogos, podes sempre instalar windows de raiz num mac... já o inverso... [;)]

Dependendo da potência do teu computador e do que precisares de fazer com o sistema operativo, a experiência em máquina virtual pode ser muito boa.

Claro queusar MacOS em máquinas virtuais como sistema operativo principal é idiota, mas há casos em que faz bastante sentido, nomeadamente quando temos de fazer malabarismos entre duas máquinas e testar software, é prático ter tudo no mesmo computador.

Um Mac para jogar é dos piores negócios que se pode fazer. A questão é, quando já se tem um Mac, o facto de dar para instalar o Windows é sempre uma mais valia. [;)]

Logicamente que, comprar um Mac já com o intuito de lhe instalar o Windows para poder jogar, não faz sentido nenhum. [:D]

Tambem era essa a ideia que tinha. O que me leva a ter este pensamento é que em certas lojas (e até no site apple) o facto de dar para instalar windows no MAC é um "factor" para levar os utilizadores windows e comprar o hardware apple e instalar o windows. Pelo menos já me tentaram vender isto. Do tipo "Não gosta do Os, não se perocupe que pode instalar o windows" (e o office) numa estratégia de vender mais, de "impor" o produto hardware. O que para mim não faz sentido, pois eu acho que um utilizador mac não terá o windows como preferência, assim como o utilizador windows não terá o Os como prefencia.

EDIT: Mas claro que a apple já faz isso numa tentativa de conseguir vender mais e conquistar mais utilizadors, mas isso é o mercado normal ...

Última edição:
Mais um "pequeno" "bug" no Iphone 5 com iOS6:

DailyTech - Apple iPhone 5 Users Stuck with Massive Bills Due to iOS 6 Wi-Fi Bug

Aparentemente o telefone continua a consumir dados via 3G/4G mesmo estando ligado a redes Wi-Fi.

Curiosamente ou nao, o meu IP5 consome cerca de 2 MB por dia de 3G estando em casa o dia todo.
E qdo o tiro do stand-by, o simbolo que vejo e' 3G e passado uns segundos muda para WI-FI. Agora ja n tenho o meu IP4 para comparar para ver se o mesmo acontece.

Curiosamente ou nao, o meu IP5 consome cerca de 2 MB por dia de 3G estando em casa o dia todo.
E qdo o tiro do stand-by, o simbolo que vejo e' 3G e passado uns segundos muda para WI-FI. Agora ja n tenho o meu IP4 para comparar para ver se o mesmo acontece.

Poderá ser uma questão de latências entre o pedido e a efectiva disponibilidade da rede WiFi. Considerando o caso de a baseband dispor do 3G primeiro, acaba por optar por esse antes do WiFi estar propriamente ligado.

Caso diferente do que é anunciado na notícia.

Com 27 mil € também compras carros mais potentes e mais rápidos do que um Serie 1 116d. È a mesma coisa.
Precisas das caracteristicas superiores? Para jogar? Provavelmente. Compra um Desktop então.

O feeling do Sistema Operativo e a qualidade superior de todo o portátil podem ou não justificar a diferença de preço.

E atenção, não tenho sequer Mac. Nem Windows muito menos [:D]

Nao concordo com o que esta a bold, porque um PC nao é so CPU e RAM, isso é importante mas nao é so isso que faz um computador, se queres comprar um PC com um hardware identico, qualidade de construçao identica, design apelativo, e a correr Windows, podes comprar algo com um preço ligeiramente mais barato, mas acredita que a concorrencia pratica o mesmo preço que um Mac, basta ires ver o preço de um ZenBook concorrente de um Mac Book Pro actual.

O facto é que em Windows se queres algo decente, a todos os niveis, nao consegues barato. É redutor, para alem de comparar um Mac a uma torre (como muito se faz por essa net fora), comparar um Mac so em termos de CPU, RAM etc à concorrencia porque um portatil da Apple é bem mais que isso [;)]

Pegando no exemplo de carros, um 120d usa o mesmo motor que um 520d, mas sera que o primeiro é melhor so pelo motor ser igual?

Última edição:
Nessas comparações, há que fazer uma grande distinção entre desktops e laptops.

Nos desktops é fácil comprar algo bem melhor por menos dinheiro (e se formos nós a montá-lo, então a diferença é abismal), nos latops, nem por isso.

A grande diferença nos laptos acaba por ser no sentido contrário, ou seja, na falta de potência. A Apple mantém os seus equipamentos numa gama alta e no mundo Windows é possível chegar a máquinas decentes a preços bastante baixos (mas não com características semelhantes).

Já foi corrigido, old news.

No site, a notícia é do dia 4 de Outubro de 2012... até fui verificar se era um "update" a uma notícia mais antiga, mas não, é uma noticia actual.
Visitando as fontes citadas, as noticias também são de 4 de Outubro tirando uma nota no DSL Reports de 1 de Outubro em que refere que o problema foi corrigido para os utilizadores da Verizon nos EUA. Os problemas mantêm-se noutros países e acho a pergunta pertinente: Quem é que vai pagar a factura dos dados consumidos via 3G/4G? Ou como de costume não é um defeito, mas sim uma "feature"...

Nao concordo com o que esta a bold, porque um PC nao é so CPU e RAM, isso é importante mas nao é so isso que faz um computador, se queres comprar um PC com um hardware identico, qualidade de construçao identica, design apelativo, e a correr Windows, podes comprar algo com um preço ligeiramente mais barato, mas acredita que a concorrencia pratica o mesmo preço que um Mac, basta ires ver o preço de um ZenBook concorrente de um Mac Book Pro actual.

O facto é que em Windows se queres algo decente, a todos os niveis, nao consegues barato. É redutor, para alem de comparar um Mac a uma torre (como muito se faz por essa net fora), comparar um Mac so em termos de CPU, RAM etc à concorrencia porque um portatil da Apple é bem mais que isso [;)]

Pegando no exemplo de carros, um 120d usa o mesmo motor que um 520d, mas sera que o primeiro é melhor so pelo motor ser igual?

A conversa começou com o tema dos jogos, por isso, ele estava-se a referir em performance nesse quesito e até o diz no post dele.

O que ele queria dizer era, que não compreendia como alguém ia comprar um Mac para lhe meter o Windows e assim poder jogar, quando por menos dinheiro ou o mesmo, comprava desde logo um portátil Windows muito melhor equipado para essa finalidade.

E no que a jogos diz respeito, se simplesmente o hardware não estiver lá, não há qualidade de construção ou OS X que valha. Basta pegares em 1500€ e comparares um Mac e um portátil Windows desse preço, o segundo está muito melhor equipado a nível de CPU, quantidade de Ram e principalmente gráfica, o que depois na hora de debitar frames faz toda a diferença.

Com 1500€ compra-se um Asus ROG, MSI gaming series, etc, com gráficas e CPUs de topo acompanhados de 12GB ou 16GB de ram, coisa que é impensável num MacBook Pro do mesmo preço. Claro que se perde noutras coisas, autonomia, peso, etc, mas no quesito jogos, que era do que se estava a falar, os Mac estão longe de ser a melhor aposta.

Última edição:
Alguém me pode indicar uma app para copiar os contactos do iphone para o SIM?
Parece que a apple, para variar, se esqueceu de incluir uma funcionalidade tão complicada no iOS...

Vou meter o iPhone da minha senhora na garantia, o botão home está a colar... e entretanto é para usar um nokia e precisa dos contactos no SIM para usar o telefone...

Obrigado.

Voltar
Superior