Tópico da Apple

1 dia? Bem estão mesmo a pressionar a malta. O mês passado eram 3 dias que tinha para o ir levantar.

Sim, a senhora da loja disse-me isso mas como a procura está a ser tanta decidiram passar para 1 dia
Para mim não faz diferença, em 15 minutos estou na loja [:D]

Bem, a maneira de resolver o assunto foi ligar o iphone ao PC, sacar as fotos para uma pasta, e depois ligar o ipad, abrir o itunes e sincronizar as fotos dessa pasta com o ipad.

Lá funcionou, mas com tanta conversa de iCloud, esperaria melhor por parte da Apple.

O iCloud não serve para sincronizar fotos. Mas serve para alojar e partilhar.
Chegaste a ler o que escrevi mais acima?
É a forma mais simples de ter acesso a todas as fotos em todos os dispositivos.

Sei que é um assunto já discutido, mas com mais alguma utilização alguém reparou numa diminuição com o iOS 6 da capacidade da bateria no Iphone 4?

Eu actualizei ontem e mesmo com tudo "optimizado" com wifi desligado, uso habitual para uma manhã a bateria está a voar.. Já baixou dos 60%

Este último update do OS X é de rir... há problemas de segurança com o Java? Em vez de se corrigir... elimina-se de vez o java do SO... [:)][:)]

Esta Apple é de gritos... lá fiquei eu sem java no chrome...

Sei que é um assunto já discutido, mas com mais alguma utilização alguém reparou numa diminuição com o iOS 6 da capacidade da bateria no Iphone 4?

Eu actualizei ontem e mesmo com tudo "optimizado" com wifi desligado, uso habitual para uma manhã a bateria está a voar.. Já baixou dos 60%

Eu não notei, continua a durar tão pouco como antes. :P Tenta desligar o bluetooth, 3G, dados móveis, baixar o brilho e no mail colocar em aviso manual, sem push automático.

Este último update do OS X é de rir... há problemas de segurança com o Java? Em vez de se corrigir... elimina-se de vez o java do SO... [:)][:)]

Esta Apple é de gritos... lá fiquei eu sem java no chrome...
Por acaso quando vi que havia uma actualização de segurança para o Java fiz a mesma sem sequer ler a descrição do update e tudo correu bem. Nao demorou uma hora sequer a abrir qualquer coisa que me reencaminhou e abriu automaticamente o site da Sun a convidar a fazer o download do Java 7 e só aí me percebi o que o update tinha feito [:D] A Apple está a fazer com o Java o que fez anteriormente com o Flash nos telemóveis.

Pois, mas o Chrome para Mac é apenas de 32-bits e o plugin do Java 7 só existe em 64-bits...

Bem, suponho que com esta trapalhada, a google rapidamente vai lançar o Chrome em 64-bits para Mac, para Linux já existe há n tempo...

Mas não deixa de ser verdade que o Java e o Flash têm grandes falhas de segurança que continuam por resolver.

Sem dúvida! Apesar de ser sempre uma decisão polémica, de certa forma concordo e dou valor à forma como a Apple lida com os produtos dos concorrentes: quando a performance ou a segurança de um dado plug-in não lhes parece adequada não têm problemas em "cortar o mal pela raiz".
Hoje em dia existe o Javascript, o HTML5 e outras linguagens de scripting orientadas para a web e os sites muitas vezes têm alguma resistência em abandonar tecnologias como o Flash ou o Java: a Apple acaba por dar um empurrão para ajudar ao abandono de certas tecnologias.

Eu não notei, continua a durar tão pouco como antes. :P Tenta desligar o bluetooth, 3G, dados móveis, baixar o brilho e no mail colocar em aviso manual, sem push automático.

Bom, daqui a pouco mais vale vender o telemóvel.
Para que é que serve um smartphone destes com 3G e dados desligados?

Bom, daqui a pouco mais vale vender o telemóvel.
Para que é que serve um smartphone destes com 3G e dados desligados?

Eu quando estou em casa e no trabalho desligo sempre ;)

Fica só com o wifi ligado e poupo bastante bateria estando ligado em 2G.

O iCloud não serve para sincronizar fotos. Mas serve para alojar e partilhar.
Chegaste a ler o que escrevi mais acima?
É a forma mais simples de ter acesso a todas as fotos em todos os dispositivos.

Serve para alojar... por 30 dias, depois as fotos sao apagadas. Eu tentei fazer o que fizeste e o album nao apareceu no ipad, por isso acabei por fazer na maneira que disse no post anterior.

Sem dúvida! Apesar de ser sempre uma decisão polémica, de certa forma concordo e dou valor à forma como a Apple lida com os produtos dos concorrentes: quando a performance ou a segurança de um dado plug-in não lhes parece adequada não têm problemas em "cortar o mal pela raiz".
Hoje em dia existe o Javascript, o HTML5 e outras linguagens de scripting orientadas para a web e os sites muitas vezes têm alguma resistência em abandonar tecnologias como o Flash ou o Java: a Apple acaba por dar um empurrão para ajudar ao abandono de certas tecnologias.

O HTML5 tem potencial para terminar com a app store. Por enquanto, as web apps em HTML5 nao sao tao fluidas pelas capacidades reduzidas do hardware e a API ainda nao e' suportada na sua plenitude pelos smartphones, mas e' uma questao de tempo. Uma web app a correr num browser em desktop e' rapidissima e os smartphones vao alcancar a mesma performance. E quando isso acontecer ... adivinhem la, a Apple vai "dificultar" o suporte ao HTML5.

Desculpa a intromissão, mas encomendaste onde?

Abraço

Diretamente o meu gestor de conta.

Infelizmente confirma-se o scuffgate... Duas raspadelas bem visíveis e uma quincada que a câmara do 4S não apanha. À noite com a macro da câmara fotográfica posso meter fotos melhores:

109769d1351008030-topico-da-apple-img_0631.jpg

109770d1351008046-topico-da-apple-img_0632.jpg

IMG_0631.jpg
IMG_0632.jpg

Last edited:
Hoje estava pela FNAC a brincar um bocado com o "novo Ipad quando sou abordado por um vendedor.

Posso ajudar?

Sim, estou a ponderar comprar um tablet, e neste momento estou indeciso entre o Ipad e o Surface.

Ah, o Ipad é melhor, sem dúvida!
(Cá para mim, pronto vai justificar-se com um produto mais maduro, um conjunto de aplicações e funcionalidades que funcionam bastante bem e que a Microsoft ainda tem que provar que o surface está no mesmo nível)

É melhor, porquê?

Ainda não experimentou o Surface? Aquilo não presta.

Não...Ainda não, porque ainda nem saiu.

(Aqui ficou um bocado vermelho e depois de engolir em seco lá disse)

Ah eu já experimentei e o iPad está anos luz à frente.

Então diga lá em que baseia a sua opinião para eu ficar mais elucidado.

Ah tem ecrã retina, tem materiais muito bons....

(e lá continuou a sua descrição, que sinceramente deixei de ouvir)

Conclusão: Vou aguardar mais uns tempos para me decidir, e fanáticos há em todo o lado[:p]

Back