Tópico da Apple

Conclusão: Vou aguardar mais uns tempos para me decidir, e fanáticos há em todo o lado[:p]

Sem dúvida. E cansa me que não percebam que afastam mais clientes do que aqueles que atraem. Aliás, só atraem os que não precisam de ajuda, já saíram de casa decididos em comprar o produto x.

E cansa me que não percebam que afastam mais clientes do que aqueles que atraem.

Não acho que afastem: o pessoal entendido compra o que quer sem a ajuda do vendedor mas quem não percebe de gadgets tem tendência a confiar e a seguir a recomendação do fulano da loja.

Uma vez fui ajudar um familiar a comprar um computador numa grande superfície, como ele não tinha uma utilização exigente lá lhe dei o meu palpite mas ele fez questão de chamar o empregado da secção dos computadores para lhe perguntar qual era o computador que lhe recomendava e eu discordei da recomendação dele (que era mais indicada para quem queria jogar do que para quem só queria navegar na net e usar o Office) mas o meu familiar estava mesmo com vontade de seguir a opinião do empregado: as pessoas têm tendência a achar que o empregado da loja está mais por dentro do assunto e que lhe está a vender o produto certo, mesmo que seja na verdade um fulano em part-time com contrato a prazo que tem aquele emprego só para desenrascar sem sequer ter gosto pela profissão.

Last edited:
Serve para alojar... por 30 dias, depois as fotos sao apagadas. Eu tentei fazer o que fizeste e o album nao apareceu no ipad, por isso acabei por fazer na maneira que disse no post anterior.

Estranho.
Vou experimentar isso no iPad.
É estranho porque se aparece em todo o lado (windows via iCloud, iPhoto, Aperture), também devia aparecer no iPad.

Hoje estava pela FNAC a brincar um bocado com o "novo Ipad quando sou abordado por um vendedor.

Posso ajudar?

Sim, estou a ponderar comprar um tablet, e neste momento estou indeciso entre o Ipad e o Surface.

Ah, o Ipad é melhor, sem dúvida!
(Cá para mim, pronto vai justificar-se com um produto mais maduro, um conjunto de aplicações e funcionalidades que funcionam bastante bem e que a Microsoft ainda tem que provar que o surface está no mesmo nível)

É melhor, porquê?

Ainda não experimentou o Surface? Aquilo não presta.

Não...Ainda não, porque ainda nem saiu.

(Aqui ficou um bocado vermelho e depois de engolir em seco lá disse)

Ah eu já experimentei e o iPad está anos luz à frente.

Então diga lá em que baseia a sua opinião para eu ficar mais elucidado.

Ah tem ecrã retina, tem materiais muito bons....

(e lá continuou a sua descrição, que sinceramente deixei de ouvir)

Conclusão: Vou aguardar mais uns tempos para me decidir, e fanáticos há em todo o lado[:p]

O problema não está no iPad, está no vendedor que não soube justificar a compra.
Já agora, ainda tou para descobrir se a Apple tem mais fanáticos ou mais haters...

MacBook Pro 13" Retina já está... agora quero é ver novidades dos iMac. [;)]

O preço é amargo, $1699 para o modelo base.

iPad Mini vai ficar para o fim para dar mais emoção à coisa. [:D]

EDIT: Ah, o belo do iMac... [br:)] [br:)] [br:)]

ipadmini_0279.jpg

ipadmini_0304.jpg

Last edited:
Estou a acompanhar o "live streaming" da keynote da Apple e de facto está a ser muito boa!
O novo iMac está muito bom e o MBP 13" retina independentemente do preço tem um ecrã fabuloso.
Com o lançamento do novo iPad de 4ª geração a Apple veio trocar as voltas aos concorrentes (p.ex.: Surface) e o novo iPad mini tem a moldura à volta do ecrã bastante fina.
Esta keynote está a ser muito melhor que a do iPhone 5, que no geral penso que desapontou.

Estou a acompanhar o "live streaming" da keynote da Apple e de facto está a ser muito boa!
O novo iMac está muito bom e o MBP 13" retina independentemente do preço tem um ecrã fabuloso.
Com o lançamento do novo iPad de 4ª geração a Apple veio trocar as voltas aos concorrentes (p.ex.: Surface) e o novo iPad mini tem a moldura à volta do ecrã bastante fina.
Esta keynote está a ser muito melhor que a do iPhone 5, que no geral penso que desapontou.

Essa do 4º ipad também a mim me trocou. Lançar um novo ipad 6 meses depois do atual quebra o tal ciclo de 1ano de lançamento.

Quem comprou o ipad 3 ontem não deve ter ficado lá muito satisfeito!

Essa do 4º ipad também a mim me trocou. Lançar um novo ipad 6 meses depois do atual quebra o tal ciclo de 1ano de lançamento.

Precisamente, trocou as voltas à concorrência e serve de aviso à navegação em relação ao iPhone: com a quebra de vendas no último trimestre do iPhone a acentuar-se a cada geração está aberta a porta para a Apple encurtar o ciclo de vida do iPhone de 1 ano para ~9 meses, o que faz todo o sentido tendo em conta o fluxo contínuo de lançamento de novos smartphones que os concorrentes fazem.

Precisamente, trocou as voltas à concorrência e serve de aviso à navegação em relação ao iPhone: com a quebra de vendas no último trimestre do iPhone a acentuar-se a cada geração está aberta a porta para a Apple encurtar o ciclo de vida do iPhone de 1 ano para ~9 meses, o que faz todo o sentido tendo em conta o fluxo contínuo de lançamento de novos smartphones que os concorrentes fazem.

Saiu um novo iPad?

Segundo o Tim Cook, o iphone 5 foi o smarthphone que vais vendeu.

Mas eu diria que o ipad 4 foi uma excelente jogada e que deixou todos KO. Vou é ficar com um ipad desatualizado ao fim de 5 meses mas sobrevive-se

Segundo o Tim Cook, o iphone 5 foi o smarthphone que vais vendeu.

Sim, mas isso é no lançamento. No lançamento eles batem sempre a geração anterior.
O problema é no último trimestre de vendas, como o ciclo de produto de 1 ano é muito longo, no último trimestre perdem clientes para equipamentos mais recentes.
Por exemplo, para o ano é mais difícil em Agosto comprar um iPhone 5 quando tiver o Galaxy S4, novos Nexus, WP8 ou 8.5, Tizens, BlackBerry 10, etc. todos eles lançados uns meses antes.
A Apple vai encurtar mais cedo o mais tarde o tempo de vida do iPhone, tal como teve de lançar agora o iPad mini para responder ao Nexus 7 e ao Kindle Fire, como teve de lançar o iPad 4 para conter hipotéticos concorrentes como o Surface.
Eu acho bem, quer dizer que estão atentos ao mercado e estão a saber reagir rapidamente aos concorrentes.

Preços do iPad Mini:

32GB mini is $429, 64GB for $519. $130 each additional for LTE connectivity

[:D]

Peço desculpa, gostei do iPad Mini e aquela traseira em alumininio ([br:)]) mas fogo, esta quase a roçar o preço do iPad normal, e bem acima da concorrencia, ainda comparam com o Nexus 7 criticando a qualidade dos materiais? Podera, o Nexus 7 é bem mais barato que o iPad Mini e ate tem mais resoluçao. Extremamente caro, acredito que venda, mas tem o preço bem inflacionado.

Sim, mas isso é no lançamento. No lançamento eles batem sempre a geração anterior.
O problema é no último trimestre de vendas, como o ciclo de produto de 1 ano é muito longo, no último trimestre perdem clientes para equipamentos mais recentes.
Por exemplo, para o ano é mais difícil em Agosto comprar um iPhone 5 quando tiver o Galaxy S4, novos Nexus, WP8 ou 8.5, Tizens, BlackBerry 10, etc. todos eles lançados uns meses antes.
A Apple vai encurtar mais cedo o mais tarde o tempo de vida do iPhone, tal como teve de lançar agora o iPad mini para responder ao Nexus 7 e ao Kindle Fire, como teve de lançar o iPad 4 para conter hipotéticos concorrentes como o Surface.
Eu acho bem, quer dizer que estão atentos ao mercado e estão a saber reagir rapidamente aos concorrentes.

Eu também acho bem e o iphone 5 deveria ter saido mais cedo. O S3 saiu em março salvo erro e "roubou" ali 4 meses.

.
.
.

Eu também não vou tomar nenhuma decisão em relação a qualquer tipo de tablet sem antes ver as várias versões do Surface.
Tenho boas expectativas em relação a este, e como tal vou esperar.
Como também só conto "tratar" deste assunto no decorrer do próximo ano, eventualmente nos primeiros meses, tenho tempo ...

Back