Tópico da Apple

Depois da tua descrição, fiquei esclarecido que é mesmo má qualidade de construção. Os fanboys passarão ao lado disto, mas começam a aparecer demasiados casos como o teu, para que isto possa ser ignorado.

Depois da tua descrição, fiquei esclarecido que é mesmo má qualidade de construção. Os fanboys passarão ao lado disto, mas começam a aparecer demasiados casos como o teu, para que isto possa ser ignorado.
Tu não consegues postar nada aqui sem usar a palavra "fanboy", já reparaste?

Eu acho que isto é um caso clássico onde uma empresa é vítima do seu próprio sucesso: no fim de semana de lançamento a Apple vendeu 5 milhões de iPhone 5, acredito que o controlo de qualidade inicial não seja tão aprimorado como nas unidades vendidas uns meses mais tarde quando a euforia inicial passou.
O meu Macbook foi comprado no dia do lançamento do chassis unibody em alumínio em 2008 e o íman que segura a tampa do ecrã fechada contra o teclado é muito mais fraco que todos os outros Macbook e Macbook Pro seguintes. Claro que não é suficientemente grave para ter na altura tido vontade de o devolver, mas na altura quando pesquisei sobre o assunto percebi que os primeiros lotes tinham umas pequenas diferenças para os restantes.
O iPhone 5 daqui a uns meses quando a produção tiver ajustada à procura vai certamente sair impecável, isto é como nos carros, são os "problemas de juventude".

O iPhone 5 daqui a uns meses quando a produção tiver ajustada à procura vai certamente sair impecável, isto é como nos carros, são os "problemas de juventude".

Também sou dessa opinião. Parte do objetivo em ter reportado já estes defeitos foi para daqui a uns tempos, se necessário, trocar em garantia este iphone 5 por outro mais já mais "maduro".

Quem comprar o iPhone 5 em preto vai ter que esperar obrigatoriamente que esse "problema" ocorra. Pelo menos para já, não há volta a dar. Anodização em preto numa folha ultra-fina de alumínio vai dar obrigatoriamente numa pintura que para além de ser sensível, vai ter falhas de alto contraste com o material cru.

Quem não quiser isto tem alguns remédios: iPhone em branco vai notar-se menos, iPhone mais antigo, ou telemóveis da concorrência.

É claro que é lamentável já vir de fábrica, e tem sido daí que têm vindo algumas ondas directamente da China, pois a Apple tem apertado com o nível de exigência para a construção do iPhone (que não tem paralelo) e os trabalhadores têm protestado devido à dificuldade em fazê-lo, sobretudo com a cadência exigida.

Isto é um iPhone de loja com algumas semanas:

M5oZj.jpg

É o que vai acontecer a todos. Deal with it. Eu sei disso e continuo com o meu encomendado. É para mim o melhor telemóvel, e essa a sua melhor côr [;)]

Já agora, eu sei que aqui é mais bolos, mas fica a review altamente pormenorizada e especializada da AnandTech. Simplesmente o melhor que se pode encontrar. Por acaso também aborda esse assunto para quem quiser algo tecnicamente melhor explicado. Mas não percam muito tempo com isso pois há coisas muito mais interessantes na review.

AnandTech - The iPhone 5 Review

Continuo a achar que o 4 era mais bonito e que a escolha de materiais tinha um desígnio estético superior.

Suponho que a troca de materiais faria sentido...se fosse para obter mais resistência e durabilidade. Mas parece que a coisa saiu ao contrário.

Continuo a achar que o 4 era mais bonito e que a escolha de materiais tinha um desígnio estético superior.

Suponho que a troca de materiais faria sentido...se fosse para obter mais resistência e durabilidade. Mas parece que a coisa saiu ao contrário.

Também gosto mais do 4/4S

Depende da óptica. Deixas cair um 4/4S e facilmente podes partir o vidro de trás. No 5 isso não acontece [;)]

O aço inoxidável é para mim mais bonito e mais "nobre". Mas o alumínio permitiu reduzir significativamente o peso e espessura do telemóvel sem comprometer a sua integridade estrutural.

A "falha" da "durabilidade" é meramente estética e até vai além das decisões na escolha do material empregue: a anodização em preto é algo que a Apple não utiliza nem nos MacBooks nem no iPad e lembrou-se de o fazer agora no iPhone. Esteticamente vai correr riscos (pun intended [:D]).
Mas a durabilidade propriamente dita não está em causa. Até porque se tem dado lindamente nos drop tests (a menor massa, o corpo unibody e menor área em vidro, tudo isto permitido pelo alumínio, a isso ajudaram).

Ficaste com ele Bpacheco? :confused::confused::confused::confused::confused:

Eu pedia um novo imediatamente. Por isso é que compro na loja. Eles abrem à minha frente, e se eu não gostar vão buscar outro.

Nem me chateio.

Last edited:

Tb me parecia. Até ver um ao vivo... [kiss]

Eu sem bem o que quero. O 15" é grande demais para andar com ele de um lado para o outro, e o Air não tem autonomia que chegue. O 13" para mim é o sweet spot. Para mim e para muita gente, porque é o macbook mais vendido da Apple.

Olha lá que o Air de 13" tem 7 horas de autonomia. Eu escolhi o Air em vez do Pro e estou muito contente com a minha decisão. O Pro normal é um tijolo e já mostra a idade que tem. Só equacionava trocar o meu Air 13" por um Pro 13" Retina mas esse já está noutra gama de preços.

Olha lá que o Air de 13" tem 7 horas de autonomia. Eu escolhi o Air em vez do Pro e estou muito contente com a minha decisão. O Pro normal é um tijolo e já mostra a idade que tem. Só equacionava trocar o meu Air 13" por um Pro 13" Retina mas esse já está noutra gama de preços.

Eu quanto disse 13" referia-me ao novo 13" retina.

Sobre ontem:
-Gostei do iMac (apesar de estar ainda mais "descartável"), do update de hw do Mac mini (apesar de ter aumentado o preço em 50 euros [8b]).
-Do ipad "4" só achei que foi falta de respeito para quem comprou o 3. Não desgostei de ter havido update no conector e no SoC, mas não devia ser já.
-O iPad Mini desiludiu-me no preço e por trazer ainda características do iPad 2. Mas pronto, é uma questão de experimentar quando chegar cá.
-O MBP retina 13" tem pouca "cavalagem" para o que custa (intel 4000 para aquele ecrã [8b]), e a diferença de preço face aos Pros normais sente-se mais, face ao MBPretina de 15".

O de 16GB que será sempre o mais vendido ... custa 329$
339 euros por cá.
Infelizmente não é barato, mas pelo menos tem 16 gbs, é tão leve como a maior parte dos tablets baratos de 7".
E tendo um tamanho maior que os de 7", a distribuição de peso é melhor, logo consegue ser bem mais ergonómico para ler deitado na cama à conta da leveza geral do dispositivo [:cool:]
O iPad 2 vi-o a 349€ à poucas semanas atrás no MediaMarkt.
Se soubesse o que ia haver na keynote [8b] [;)]
Neste momento compraria o Air de 11" e teria computador para toda a obra e para ser transportado de qualquer maneira. Nem sentiria grande necessidade de ter um tablet para certas ocasiões [;)]

Last edited:
É o que vai acontecer a todos. Deal with it.

Quem tem de deal with it é a Apple...

Digas o que disseres, não há desculpa para erro de construção tão básico. E remédio ser ir comprar o branco...epá...really?

Digas o que disseres, não há desculpa para erro de construção tão básico. E remédio ser ir comprar o branco...epá...really?

Só compra quem quer. A Apple, eventualmente, vai sofrer com isso, mas até sofrer as consequências, vai ter clientes a aceitar um produto assim.

Eu adoro produtos Apple, pela funcionalidade, estética e fiabilidade, no geral. Mas neste momento não comprava o iPhone. Apesar de preferir a estética do 4/4S, se precisasse, até podia avançar para a compra do 5, mais que não seja pelo iOS, mas recuso-me ter um produto que pode vir com defeitos assim.

Repara, o erro não é de construção mas sim de concepção. E na verdade não é um erro se não for uma coisa inesperada.

Eu julgo que tiveste/tens iPod(s). Estás a ver aquela traseira reluzente em aço inoxidável polido que parece um espelho quando se tira do plástico mas depois basta pôr no bolso uma vez e quando sai tem mais riscos do que sei lá o quê? Isso acontece desde as primeiras gerações do iPod até pelo menos à 4ª do iPod touch (porque o iPod touch 5 passou a ser também ele em aluminio anodizado em vez de aço inox polido). Ano após ano, geração após geração.

Foi desde sempre uma opção estética que levava facilmente a defeitos estéticos.

O que se passa aqui não é diferente.

A sugestão do branco é para quem for obsessivo-compulsivo com os seus aparelhos quanto ao reterem o mesmo aspecto de fábrica durante toda a sua vida (o que em principio nunca iria acontecer de qualquer maneira). Eu compreendo isso perfeitamente, por isso é o conselho honesto que dou. Espero que não comece a rolar por aí que a Apple diz aos clientes para comprar o branco, hã? [:)]

Uma pergunta: há quem só use o iPad ou o iPod Touch (ou mesmo o iPhone) sem sincronizar físicamente com o computador, e só usando Dropbox para vídeos e pdfs?
Gosto do hardware dos iPads (então o wi-fi é um mimo de estabilidade e alcance), mas o facto de usar apenas Ubuntu (opção própria) e não haver iTunes, deixa-me de pé atrás.
Tenho um iPod Nano 2nd gen que sincronizo-o com o Rhythmbox sem problemas.

Repara, o erro não é de construção mas sim de concepção. E na verdade não é um erro se não for uma coisa inesperada.

Eu julgo que tiveste/tens iPod(s). Estás a ver aquela traseira reluzente em aço inoxidável polido que parece um espelho quando se tira do plástico mas depois basta pôr no bolso uma vez e quando sai tem mais riscos do que sei lá o quê? Isso acontece desde as primeiras gerações do iPod até pelo menos à 4ª do iPod touch (porque o iPod touch 5 passou a ser também ele em aluminio anodizado em vez de aço inox polido). Ano após ano, geração após geração.

Foi desde sempre uma opção estética que levava facilmente a defeitos estéticos.

O que se passa aqui não é diferente.

A sugestão do branco é para quem for obsessivo-compulsivo com os seus aparelhos quanto ao reterem o mesmo aspecto de fábrica durante toda a sua vida (o que em principio nunca iria acontecer de qualquer maneira). Eu compreendo isso perfeitamente, por isso é o conselho honesto que dou. Espero que não comece a rolar por aí que a Apple diz aos clientes para comprar o branco, hã? [:)]

O meu iPod Touch 4G levou sempre capa desde o D1 e está todo riscado na traseira, não me perguntes como, mas está :sh). Sem capa, com capa, no bolso ou fora dele, pelos vistos os riscos são inevitáveis independentemente do melhor tratamento que lhe dermos. Mas a dita traseira não vinha riscada...

E por a Apple já ter feito erros de concepção algo graves como estes (mesmo que em nome de ser bonitinho ao início), eu não desculpo que o faça novamente. Se repetiu o erro sucessivamente de geração em geração, ainda menos.

Quando eu pago bem por um produto, exijo qualidade. Aos preços que se vendem os produtos Apple exige-se que cumpram um determinado nível de qualidade que não é pouco nem deve ser.

Se eu desse €700 por um telemóvel, abrisse a caixa e visse um produto a vir de fábrica como o do BPacheco veio...acho que me dava uma coisinha má.

É bem pior do que descobrir que está com riscos depois de utilizado.

E, infelizmente, parece-me que a Apple se dá ao luxo de fazer estas coisas porque tem um sem número de seguidores que desculpam tudo e mais alguma coisa.

Last edited:
Back