Tópico da Apple

E então? Os topos de gama também não costumam ser lançados de ano a ano nas outras marcas?
Falando da Samsung, que é o fabricante com mais visibilidade, lançou 3 telemóveis topo de gama desde 01/2010, com a sua linha Galaxy S: Galaxy S, Galaxy S2 e Galaxy S3... É a mesma coisa, só que depois há mais umas quantas gamas e então parece que estão sempre a sair telemóveis.[:D]

Eu nao disse o contrario ... eu só disse que a Apple era das marcas que tinha ciclos maiores pelos vistos a Samsung tambem. Embora lançar 3 é seja diferente de lançar 6 a cada lançamento o prazo encurta é o que se tem visto . Alias nao há comparação porque o caso da Apple é diferente de todos porque apenas tem 1 modelo de telemovel.

Eu nao disse o contrario ... eu só disse que a Apple era das marcas que tinha ciclos maiores pelos vistos a Samsung tambem. Embora lançar 3 é seja diferente de lançar 6 a cada lançamento o prazo encurta é o que se tem visto . Alias nao há comparação porque o caso da Apple é diferente de todos porque apenas tem 1 modelo de telemovel.
Pois, só tem um, não é bem uma situação comparável. Mas com os tablets esses ciclos cada vez mais se parecem com os de ter 2 ou até 3 gamas diferentes.

E então? Os topos de gama também não costumam ser lançados de ano a ano nas outras marcas?
Falando da Samsung, que é o fabricante com mais visibilidade, lançou 3 telemóveis topo de gama desde 01/2010, com a sua linha Galaxy S: Galaxy S, Galaxy S2 e Galaxy S3... É a mesma coisa, só que depois há mais umas quantas gamas e então parece que estão sempre a sair telemóveis.[:D]

Isto.
Mas com uma pequena grande diferença: o iPhone 3GS saiu em 2009 e recebeu o iOS 6, permitindo que se mantenha actual.
O Samsung Galaxy S saiu em 2010 e não recebeu ICS (Android 4.0) oficial.

Em relação aos rumores do iPhone 5S, o ano passado por esta altura também já falavam no iPhone 5 e vejam quando é que ele saiu. Muitos destes rumores são criados por sites e analistas que procuram os seus 15 minutos de fama.

Isto.
Mas com uma pequena grande diferença: o 3GS saiu em 2009 e recebeu o iOS 6, estando aí para as curvas.
O Galaxy S saiu em 2010 e não recebeu ICS (Android 4.0) oficial.

Em relação aos rumores do iPhone 5S, o ano passado por esta altura também já falavam no iPhone 5 e vejam quando é que ele saiu. Muitos destes rumores são criados por sites e analistas que procuram os seus 15 minutos de fama.
Os updates são outra questão...

Isto.
Mas com uma pequena grande diferença: o iPhone 3GS saiu em 2009 e recebeu o iOS 6, permitindo que se mantenha actual.

Esta continua para mim a ser a grande questão...e pouco me importa que saiam n por ano, não ganho nada em ter o último grito mas sim o "grito" que funcione e "corra" tudo o que é necessário

Até agora desde o 3GS todos têm o mesmo iOS - como as apps (penso que é consensual que é o mais importante nos tlms) são "limitadas" por versão do SO, acaba por ir por aí - eu que o diga quando tinha o 3G com um iOS3 (e já havia o iOS4) e várias apps não funcionavam.

É por isso que me parece que a ir para Android seria com um da Google mesmo...o Nexus 4. Tudo o resto é meter uma entidade a mais pelo meio.

Isso nunca acontecerá. Phil Schiler já disse.
Quem lança esses rumores não percebe mesmo nada do que a Apple é.

A Apple só se preocupa com lucro, e obtém mais de metade dos lucros na venda de telemóveis (!!!) porque só se foca num único modelo, o melhor modelo possível que conseguem fazer.

A Apple já aprendeu da pior forma que, fazer produtos só razoáveis ou bons, é a morte da empresa.

A Samsung é a única que consegue lucros consistentes na venda de telemóveis, mas muito atrás da Apple, e são graças ao Galaxy, e às toneladas impressionantes de dinheiro que gasta em publicidade (googlem, é impressionante, mais que a Coca-Cola e outras 3 empresas juntas!)
A Apple não anuncia o que vai lançar antes do tempo, desmentir é sempre a palavra de ordem. De qualquer maneira o que ele disse foi que não lançam produtos "baratos", o que não quer dizer que não lancem produtos "mais baratos".

O iPod explodiu com o mini (receitas e lucros), no iPad com o mini também houve um salto (ou assim veremos dia 23), o MBP 13" "barato" é/era o mais vendido etc, e agora a linha "barata" MB Air também goza de sucesso. Não há nenhuma indicação histórica de que a Apple não diversifique a gama iPhone, pelo contrário. E há muuuuuito espaço de 700€ para baixo sem ser "barato".

Aliás, neste momento os iPhones velhos fazem esse papel. O que eu entendo é que a Apple quer lançar produtos mais competentes do que iPhones velhos e descontinuar essa prática.

E uma coisa é certa, o Wall Street Journal é de longe das fontes mais fiáveis sobre o que se está a cozinhar na Apple.

O problema para mim do iPhone mais ''low-cost'', é o preço. Seguindo pelos preços da Apple Store, o 5 esta a 699€ e o 4S esta a 599€. Nao vejo espaço entre os 2 para lançar um aparelho mais barato, mais barato 99€? É dinheiro mas... e ser mais barato que o 4S tinha de ter specs quase do iPhone 4 o que nao me parece que aconteça.

Acho que vai acontecer como o iPhone 4, ou seja, lançarem um iPhone 5 8GB.

Isso é debate que da panos para mangas, mas isso numa visao superficial, o GS nao recebeu o ICS por um motivo simples de hardware e contra isso é dificil de debater.

Última edição:
O problema para mim do iPhone mais ''low-cost'', é o preço. Seguindo pelos preços da Apple Store, o 5 esta a 699€ e o 4S esta a 599€. Nao vejo espaço entre os 2 para lançar um aparelho mais barato, mais barato 99€? É dinheiro mas... e ser mais barato que o 4S tinha de ter specs quase do iPhone 4 o que nao me parece que aconteça.

Acho que vai acontecer como o iPhone 4, ou seja, lançarem um iPhone 5 8GB.
Se fosse para lançar o mesmo iPhone com outra capacidade, não havia notícia. Pois o iPhone é o mesmo. É vulgar serem lançadas capacidades diferentes.

De resto acho fácil produzir um iPhone mais barato do que o iPhone 4 e 4S, pois estes apesar de antigos são construídos com materiais de luxo desnecessários para uma gama mais baixa. Focar mais nas specs e menos no premium. Ninguém diz que tem que ir para o espaço entre o 4S e o 5, o 4S pode desaparecer perfeitamente.

Isto:

image.jpg

...com GSM seria um produto fenomenal.

Última edição:
A Apple não anuncia o que vai lançar antes do tempo, desmentir é sempre a palavra de ordem. De qualquer maneira o que ele disse foi que não lançam produtos "baratos", o que não quer dizer que não lancem produtos "mais baratos".

O iPod explodiu com o mini (receitas e lucros), no iPad com o mini também houve um salto (ou assim veremos dia 23), o MBP 13" "barato" é/era o mais vendido etc, e agora a linha "barata" MB Air também goza de sucesso. Não há nenhuma indicação histórica de que a Apple não diversifique a gama iPhone, pelo contrário. E há muuuuuito espaço de 700€ para baixo sem ser "barato".

Aliás, neste momento os iPhones velhos fazem esse papel. O que eu entendo é que a Apple quer lançar produtos mais competentes do que iPhones velhos e descontinuar essa prática.

E uma coisa é certa, o Wall Street Journal é de longe das fontes mais fiáveis sobre o que se está a cozinhar na Apple.

iPod mini vs iPod foi mais a necessidade de torná-lo ainda mais pequeno, e descartar o disco duro, para torná-lo ainda mais prático.

MB Air eu não vejo como "barata", bem pelo contrário, muito trabalho ali naquele portátil fenomenal.

E o que disseste é bem verdade e tem mais lógica: para a Apple, telemóveis baratos são os 3GS ou 4 que ainda vende. Tem mais lógica que assim continue a ser, do que fazer um telemóvel mais barato, um "iPod Touch com GSM".

O tal Iphone mais barato da Apple tem sido, desde que saiu o Iphone 4, o modelo da geração imediatamente anterior, que se continua a fabricar. Actualmente é o 4S, que ainda é um belíssimo equipamento.

A Apple nem precisa de lançar nenhum iPhone "low cost", basta meter o 4S a 400€ ou menos, que é o fim do mundo. [:D]

De certeza que se o vendessem a 400€, ainda ganhavam muito dinheiro com cada unidade vendida.

A Apple nem precisa de lançar nenhum iPhone "low cost", basta meter o 4S a 400€ ou menos, que é o fim do mundo. [:D]

De certeza que se o vendessem a 400€, ainda ganhavam muito dinheiro com cada unidade vendida.
Só não seria tanto porque para as pessoas será sempre o iPhone antigo. Ainda para mais é caro de produzir (aço inoxidável).

Com mais ou menos as mesmas specs, mas com ecrã de 4" e construção mais barata + efeito novidade + côres para o mercado jovem = +$$$$$.

Voltar
Superior